O verdadeiro dom de revelação

Você deve ter lido a história do Pastor Orkut, que contei aqui. Publico agora esta outra história porque acredito nos legítimos dons de revelação e para que se possa distinguir o vigarista do profeta. Serve também para lembrar aos assembleianos o que estamos perdendo ao menosprezar o Espírito Santo e suas infinitas possibilidades. Outras histórias virão.

Aconteceu lá pelo final da década de 1940, no sul de Santa Catarina. Por uma estrada antiga, conhecida como caminho do Lageado, passava em sua carroça um crente da Assembleia de Deus. À beira da estrada, como era comum na época, alguém havia organizado numa grande pilha certa quantidade de lenha. Lembrando-se de que o seu estoque estava no fim, o crente, sem ligar para a consciência, estacionou em frente ao madeirame e transferiu para a carroça quanta lenha pôde carregar. Ao chegar em casa, desatrelou o cavalo e, como ainda desejava ir ao culto, achou melhor descarregar a lenha no dia seguinte.

À noite, ele se dirigiu ao local em que a Assembleia de Deus realizava os cultos, um espaço alugado numa rua de má fama da cidade de Tubarão (SC). O dirigente da igreja era o missionário Orlando Boyer (aquele mesmo, da Pequena enciclopédia bíblica). Quando o nosso amado escamoteador de lenha chegou ao culto, a oração, feita sem reboliço, mas muito fervorosa, já ia bem adiantada. Ele então procurou um lugar para se ajoelhar. Passados poucos minutos, o Irmão Boyer, como era conhecido, começou a falar em línguas num tom um pouco mais elevado, destacando-se dos irmãos que oravam (e eram línguas mesmo, não aquelas labachúrias mal alinhavadas que temos ouvido tantas vezes). E, sempre que alguém aumentava o tom de voz ao falar em línguas, a igreja ficava atenta, pois sabia que uma mensagem profética (verdadeira) seria entregue. Mas o Irmão Boyer não entregou nenhuma profecia à congregação. Em vez disso, encaminhou-se até o banco em que estava aquele irmão e disse-lhe em voz baixa, sendo ouvido apenas pelos que estavam mais próximos:

— Levanta daí! Vai pra casa, canga os cavalos, volta e devolve aquela lenha que ainda está na carroça, porque ela não é tua.

O homem não esperou segunda ordem. Levantou-se e mais que depressa tomou o caminho de casa. Na mesma noite, a lenha estava de volta à pilha de onde fora tirada.

24 comentários em “O verdadeiro dom de revelação

  1. É triste constatar duas coisas: a banalização dos verdadeiros dons e a indeferença com os mesmos. Parafraseando Paulo: Por causa disso há muitos fracos e doentes e outros que dormem…

    Curtir

  2. Prezamado Judson,
    A paz do Senhor!

    Isso que eu acho interessante quando DEUS FALA. Sempre é algo transformador, seja para cura, conversão, mudança de vida, orientação, é sempre com propósitos.

    Foi o caso que aconteceu comigo quando estava morando com minha sogra, logo depois que casei. A luta era grande, minha sogra não era crente, com isso aumentava as pelejas. Como era neófito na fé, e um jovem sem experiências de vida, casei mesmo sem ter direito onde morar. Estava desesperado para sair da casa de minha sogra, mas a situação financeira não me permitia a dar um passo para fora de lá.

    Foi então que em um dia de folga do trabalho, fui a culto em uma igreja pela tarde, e ali estava pregando um homem de Deus que realmente era usado. Durante todo o culto, em nada Deus falou comigo (o que me deixou mais angustiado). Até que quando o pregador foi entregar o microfone para o dirigente, ele apontou para mim (sem me conhecer), e disse: “Deus está abrindo uma porta de escape para você sair de onde está morando”. Passou pouco tempo e o Senhor permitiu eu e minha esposa morarmos em uma casa que não iríamos pagar nada. Cumpriu-se aquilo que foi revelado.

    Excelente artigo amigo Judson. Não podemos esquecer que o diferencial que existe entre nós pentecostais e os demais, é a liberdade que Deus tem para nos fazer de seus instrumentos com poder. Infelizmente tem os aproveitadores que persuasão para enganar os ignorantes.

    Amplexos de conservo,
    Luciano Vieira

    Curtir

  3. Nosso Deus é o mesmo hoje como então , Ele cura batiza e nos dá salvação! revela ,consola,edifica e exorta . O segredo é não inventar.Instrutivo e confortante testemunho .

    Curtir

  4. A Paz do Senhor, amado Judson!

    Parabéns por mais um relato edificante, que leva-nos a, não apenas refletir sobre tão importante dom, mas sobre o assunto “DONS ESPIRITUAIS”, bem como, para a necessidade de um retorno aos princípios, à propria Palavra. Creio num Deus que ainda fala, que revela seus segredos àqueles que o buscam e que são sensíveis à Sua voz.

    Um abraço!

    Ev. Wanderlei D.S.Lopes

    Curtir

  5. Pois é, quando eu participava de uma igreja local carismática, via bastante revelações provindas da “Rede esposa de inteligência”, geralmente nos encontros semanais e isto posteriormente virava “revelações do espirito” e “profecias”, quando um pecado era usado pra revelar outro. A Biblia nos ensina a confrontar o pecado, a heresia e o erro diretamente, a luz de sua autoridade, com amor e firmeza, amando o faltoso, mas repudiando o pecado. E conhecendo a suficiência e poder do Espirito Santo para exortar, convencer, confortar, ensinar e nos lembrar de todas as coisas que Jesus disse, assim como a plenitude de Cristo em nós, pela Graça, entendo que as demais revelações são desnecessárias. Graça e Paz a todos.

    Curtir

  6. Que bom ter um espaço como esse para dividir a nossa indignaçao com uma multidao de pessoas que dizem ter o dom da revelaçao e saem por ai enganando pessoas que desconhecem o cristianismo ,servindo de pedras de tropeço e até destruindo vidas com sua profetadas.Tenho uma filha que mora na suiça desde os 14 anos com a mae, aos 16 anos saiu de casa e foi morar com um’ profetisa’ que acolhia jovens oriundos de outros paises ,a maioria carente do aconchego de uma familia.A minha filha ficou em estado de graça com a demontraçao de tanta espiritualidade desta’ profetisa’ com agua ,luz,comida e uma cama pra morar.Eram 8 jovens. e, deixavam 1000 francos de cada um para pagar as despesas da ‘profetisa’ e manter a celula espiritual .Sobrava pra ela sobreviver 800 francos suiços. Depois de 3 anos sem ve-la ,ela me ligou e disse que viria ao Brasil, fiquei muito feliz e arrumei o meu quarto para hospeda-la e peguei até emprestimo pra passear com ela 20 dias de férias.Chegou o dia e fui eu com meu carrinho velho buscã-la no aeroporto Ttom Jobim e, apos abraça-la e chorarmos de saudades, a encaminhei pro carro, Ao entrar ela me disse:Pai,nao vou ficar na tua casa,vou pra casa de uma prima de minha mae,Eu fiquei surpreso ,mas aceitei,levei-a direto para casa da tia.
    Fui pra casa triste e chateado,Ia pega-la todos os dias, levava na igreja no domingo e a levava na casa dos amigos de infancia, um belo dia antes de terminar as ferias ela foi a minha casa e sentou-se na sala e oferecium lanche. E ai perguntei> Posso saber porquer você nao ficou aqui .Ela respondeu :Antes de sair a ‘profetisa’ disse que tinha espiritos imundos no teu quarto e, com ela é uma ‘mulher de d*que deus’ eu, decidi ouvi-la.Eu disse assim.Entao pega esse telefone e diga pra ela usar o seu dom e de lá tirar este espirito imundo que ta la dentro do meu quarto onde você foi gerada com suia mae. Ou você mesma faça isso . Foi uma conversa rispida e acabou as ferias dela.Eu a levei pro aeroporto. Meses depois ela ligou e disse que tinha saido da casa da “profetisa” ,porqu eela tinha tentado desmoraliza-la num igrejinha dessas ,e com os demias componentes da célula,
    Bem, dons desse tipo que afastam um pai de uma filha ,o que tem de espiritual Deus se agrada disso. Tenho duvidas com esses faladores de lingua estranha espalhados em cada garage de casas.Encontrar cristãos verdadeiros ja édificil e com dom de revelaçao. E como encontra ruma agulha no paleiro.Que Deus tenha misericordia deles,Ezio

    Curtir

  7. Eu Creio na Revelação de Deus
    Não sei o que você acha a respeito dos dons de Deus.
    Sou cristão desde 3 meses antes do dia 29 de Janeiro de 1989,data de meu batismo na Igreja Pentecostal Deus é Amor.
    Não pertenço hoje a este ministério, aliás, não pertenço a ministério nenhum, pertenço a IGREJA, onde Jesus Cristo é o Senhor e não estou “membrado” em nenhum ministério.
    Amo a todos os cristãos, e não cristãos, e sei que Deus pode usar “a qualquer um” para se cumprir a sua vontade na minha e na tua vida.
    Você sabe como Deus fala nos dias de hoje?
    Não? Bem Este já é um assunto para o próximo post.
    Falando sobre dons, um em especial sempre me chamou a atenção que é o dom da revelação.
    Para quem não sabe diferenciar os dons de Deus, este é aquele em que a pessoa usada por Deus chega até você e diz: – Deus disse isto ou aquilo…
    Esta pessoa possui o previlégio de ser um canal pelo qual Deus se comunica com seu povo, porém, é somente quando Deus quer, não quando o profeta quer, afinal, o Senhor é Deus e não o homem.
    Eu já vi “pastores” distribuir senhas para atender uma certa quantidade de pessoas determinada por ele mesmo para entregar o “recado” de Deus.
    Deus não tem recados para todos a toda hora, o maior recado ele já deixou escrito e mesmo assim poucos lêem que é a Bíblia Sagrada.
    E falando sobre a Bíblia ela nos ensina em I Jo 4:01 que devemos provar os espíritos e eu sempre oro ao Senhor e faça uma prova para ver se é de Deus ou não.
    Uma prova válida para este dom é o cumprimento da profecia, se não acon tecer o profeta é falso e ponto final, pois Deus não ia dizer que ia acontecer algo e depois mudar de idéia por duas razões. 1º -Deus não é mentiroso, e 2º – Deus vela pela sua palavra (escrita ou profetizada) para a cumprir.
    Vou contar meu testemunho para provar que Deus tem os seus profetas nos dias atuais.
    A alguns anos atrás numa cidade denominada Penápolis no interior de são Paulo, fiquei sabendo de um certo pastor que tinha o dom da revelação pela palavra, fui até lá e pedi para orar por mim, primeiro ele abriu a bíblia, eu coloquei minha mão direita na bíblia dele aberta sobre uma pequena mesa no centro da sala ele colocou sua mão sobre a minha, fez uma pequena oração, tiramos nossas mãos e ele começou falar olhando para bíblia, parecia que estava tudo escrito ali (incrível).
    Ele falou sobre minha família, meus irmão, pai, mãe, e acertou tudo, mas isto para Satanás (o inimigo de nossas almas) é muito fácil por que a palavra de Deus diz que ele ficar ao nosso derredor, logo ele vê tudo que acontece e pode usar alguém para “revelar” nossa vida, porém, ele disse: – Até aqui tudo bem? (parece que estava ouvindo meus pensamento em discordância de que aquilo era realmente de Deus).
    Eu disse: – Sim tudo bem !
    – Então(disse ele) eu vou te dizer o que vai acontecer amanhã, para que você saiba que é Deus que revela o que eu estou falando hoje para você.
    – Amanhã entre duas e três horas da tarde, aparecerá em sua casa um homem num carro branco e ele estará de óculos escuros, ele buzinará , e quando ele ver que você saiu para atende-lo ele sairá do carro, pegará um papelzinho que estará no bolso dele e lemdo ele pronunuciara seu nome completo.
    Então eu falei: – Quem é este homem?
    Ele me disse: – Ele estará te levando uma proposta de trabalho.
    – Devo aceitar? Ou não? – perguntei
    – Bom, aí já é com você. –disse ele sorrindo.
    Despedi-me dele e fui embora e eu morava numa cidade vizinha a Penápolis.
    No outro dia o céu amanheceu nublado e eu pensei: – O Pastor ontem disse que o homem estava de óculos escuros, para isto precisa ter sol,acho que ele errou.
    Mas por voltas de meio dia o sol cobriu o céu deixando todo azul, lindo, um sol muito forte.
    Deu duas horas, nada; duas e meia, nada; duas e quarenta eu ouço uma buzina no meu portão, ao sair vejo um rapaz descer de um Voyage Branco e ele estava de óculos escuro, ao me ver ele tirou um papelzinho do bolso e disse meu nome completo.
    Ele pediu para entrar na minha casa e me fez a proposta se eu queria ser representante do Jornal Folha de São Paulo na minha cidade eu aceitei e trabalhei um bom tempo para este jornal, entregando e recolhendo novas assinaturas.
    Nota: eu estava desempregado, e tinha deixado meu endereço num representante deste mesmo jornal na cidade vizinha.
    Concluindo: Deus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente e ele fala com teus servos, seja por profecia, seja por sinais ou até por uma mula (leia a história de balaão em Num. 22) e saiba de que mula estou falando.
    Um abraço a todos, fiquem com Deus.

    Curtir

  8. Meu nome e Marcio de Jesus,e nao irei contar uma historia como os demais,mas darei a minha opiniao acerca desse assunto.A Biblia apresenta tres dons de revelaçao citados por Paulo em 1Co.12.8 e em uma parte do versiculo 10:a palavra da sabedoria,a palavra da ciencia ou do conhecimento e o discernimento de espiritos.A manifestaçao desses tres dons,tem uma co-relaçao.Vemos a manifestaçao do dom da palavra da sabedoria,na vida de Tiago em Atos.15.13-21.,na vida de Daniel e seus tres companheiros-Daniel.1.19,20 e na vida de Salomao,1Reis.3.16-28.Vemos a manifestaçao do dom da palavra da ciencia ou do conhecimento na vida de Pedro -Atos.5.3,4.Vemos a manifestaçao do discernimento de espiritos na vida de Paulo,Atos.16.16-18.A uma relaçao entre o dom da palavra do conhecimento e o dom de Profecia.Conclusao,o nosso Deus e aquele que revela o pro fundo e o escondido.,conhece o que esta em trevas,e com ele mora a luz.,o Deus que esta nos ceus,o qual revela os misterios.Daniel.2.22,28a.

    Curtir

  9. então quer dizer que não existe dom de revalação!!!
    é so ler mais a biblia que todos os que não acreditam neste dom
    vão começar acrer
    1corintios 14: 26
    fiquem na paz de CRISTO JESUS

    Curtir

  10. A profecia, revelação…. enfim, qualquer coisa que a pessoa falar pra você dizendo ser recado de Deus, Se o recado, visão, revelação…etc, se não for segundo oque está escrito na Palavra de Deus, NÃO É UM RECADO DE DEUS!!! Por mais que a pessoa tenha muita aparencia de ser povo de Deus, se estiver uma virgula fora, não é de Deus!

    Deus não é Deus de confusão!!!

    Muitas pessoas por aí, vivem de emoção… querem, em qualquer lugar, mesmo que no ponto de ônibus mostrar que tem dons essas coisas….

    Deus não se agrada disso, ele gosta da humildade, da simplicidade…

    Curtir

  11. antes de falar bobajens leia a biblia
    pois ela e a boca de deus falando
    sobre os dons espirituais a revelaçao e de deus sim
    so porem poucas pessoas sabem quando e deus falando
    por que o resto vivem de emoçao e de pregaçao de teologos
    por muitos deixaram o espirito de lado pra pregar teologia
    nas igrejas por isso a muitos fracos e doentes pq ja sao
    poucos os profetas mas em ves de julgar busque a deus ele ainda
    esta aqui pra te ouvir aceite o espirito de deus na tua vida
    pregue o evangelho puro q o galardao deus nos dara amem
    gloria a deus

    Curtir

  12. Duas vezes foi o bastante para acreditar que DEUS fala através da palavra.
    Um certo dia discutindo com minha irmã, pois duas pessoas com gênio forte acabam sem saber o porque acontece isso, não encontrava uma resposta.
    Então a palavra: “NÃO FREQUENTE MUITO A CASA DO SEU IRMÃO, POIS UM DIA ELE PODE VIRAR-SE CONTRA VOCÊ E COM RAZÃO”
    Corri para minha irmã e pedi desculpa a ela.

    Curtir

  13. eu acredito em revelacao o problema e q quem nao acredita nao tem muita fe em Deus as pessoas devem saber quando e de Deus pq devem estar em espirito vcs q nao acreditam entra em espirito e veja o q Deus vai fazer na sua vida

    Curtir

  14. deus é unico e a revelação queele me fez foi linda ainda to aguardando,mas eu sei que vai acontecer pq deus é deus!!

    Curtir

  15. voces sao todos hipocritas;voces pensam q a revelação é falar da sua vida oqvai acontecer oque deus ta livrando etc ;isso nao passa de adivinhaçoes;o dom de relação na biblia quer dizer apenas a revelaçao da palavra de Jesus;da palavra,poque a biblia diz q a palavra eh espirito,as coisas ocultas q a igreja e pastores de voces nao sabem isso voces fazem para chamar atençao por torpe ganacia por dinheiro pessoas sendo enganadas,LEIAM EM JEREMIAS CAPITULO 28 E 29 A REVELAÇAO ÉH PARA EDIFICAR A IGREJA,NAO AQUELA BABAKISE Q VOCESFALAM tem 5 pessoas aki com dor de cabeça,DEUS TA MEMOSTRANDO A COR DO CARRO,DEUS TA TOCANDO NA TUA VIDA FINANCEIRA ELE ME DIZ ISO Q AKILO,mas vai aonde.

    Curtir

  16. Entao vejo que a maioria de vcs que se disem cristao vivem na carnalidade ..Porq os profetas na biblia davaom os recados porq erao revelados por Deus e quando obedessido tinha esido e quando desobedessidos tinhao conssquenssias .A e Jesus tambem ja sabia tudo antes de acontece eai ele é filho de Deus…

    Curtir

  17. eu tenho o dom da visao e de limguas vcs tem que passar por muitas provas e permanecer firme com de deus o tempo inteiro para ter e correr da tv pc e etc no começo

    Curtir

  18. Amados Irmãos, nos dias de hoje ouvimos tantos adivinhão nas igrejas, claro não em todas, mas a Bíblia diz que era pra se cuidar dos falsos profetas. E o que tem de gente se intitulando Profeta. Algo ante Bíblico porque a Bíblia diz que é pra se cuidar dos falsos profetas que se levantariam.
    hoje estamos na dispensação da graça, a dispensação onde tinha os profetas na lei acabou com João Batista pregando no deserto. Hoje existe dom de profecia e não profeta , Deus usa quem ele quer para entregar uma profecia.
    A profecia exorta, consola e edifica se não tem esses itens é duvidoso.
    tem crente que fica adivinhando doenças na igreja, mas se Deus revelou que tem alguém com tal doença será que ele não iria revelar a pessoa que esta com a doença? claro que sim isso é se cumprir uma profecia. E em primeiro lugar se você conhece o problema da pessoa isso não prefacia.. Rogério Vieira

    Curtir

  19. Assim que puder me ajudar, me avise e envio minhas duvidas, que sao sobre esse tema, Revelacao. Grata.

    Curtir

  20. apaz do senhor jesus eu acredito muito em revelação de DEUS poquer DEUS a sir a reverlol a moises la nodeseto

    Curtir

Deixe um comentário

