Ano-novo: tudo de novo e tudo novo

Ano-novo é tudo de novo, a lei inexorável do ciclo, da repetição, mas que não é necessariamente uma coisa ruim. Pode representar uma vida estável, que por sua vez não prescinde da novidade. Triste é rotina sem surpresas, tanto quanto é indesejável a sucessão de novidades que nos deixa sem chão.

Mas o ano-novo também pode ser tudo novo. A vida com Deus tem a promessa da novidade de vida, que decorre sobre a base sólida da fé. Dentro desses limites, você pode até planejar a sua bênção — “Buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á”. Mas também pode esperar a bênção não pedida, aquela que cabe no espaço da vasilha sacudida, onde já se espremem outras dádivas.

Para este ano, aguardo algumas dessas bênçãos planejadas, que já parecem ter esgotado todas as instâncias de adiamento. Planejo também com o meu trabalho abençoar outras vidas, ainda que numa exígua esfera de atuação. As bênçãos não planejadas deixo com Deus.

Na modesta ceia de fim de ano que tivemos aqui em casa, fiz questão de agradecer também pelas lutas, ciente de que elas me tornaram mais forte e me fizeram sentir mais firme o chão sob os pés. Espero mais lutas em 2012, e não pretendo fugir delas, porque sei que no final outras bênçãos me aguardam, esperadas ou não.

Com esta breve reflexão, venho expressar o meu desejo de que os poucos e fiéis leitores deste blog tenham um ano muito abençoado. Isso pode implicar algumas lutas também, mas este desejo, implícito naquele, pelas razões mencionadas não irá parecer tão estranho para quem, ano após ano, se arrisca a trilhar os surpreendentes caminhos de Deus.

About these ads

2 comentários em “Ano-novo: tudo de novo e tudo novo

  1. Prezamado Judson Canto,

    A paz de Cristo, o nosso Senhor!

    Após ler a sua matéria, pensei em desejar-lhe muitas vitórias neste ano de 2012… …parei e pensei… …este desejo significa o resultado para muitas lutas.

    O que fazer? Bem, cheguei a uma conclusão que verdadeiramente, se quisermos ser fiéis, sofreremos muitas perseguições e muitas lutas. Portanto, devemos estar revestidos da oração de cada um dos fiéis.

    O meu desejo é o que significa para a necessidade do seu coração na busca por ser, de fato, um insturmento nas mãos de Deus.

    Sendo assim, o Senhor seja contigo, diante da apostasia e te fortaleça em sabedoria, conhecimento e discernimento, neste Novo Ano de 2012,

    O menor de todos os menores.

    Muito grato, pastor Newton

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s