Santa poligamia

Pesquei num vídeo esta observação do  bispo Robison Cavalcanti sobre a proliferação das denominações evangélicas:

A Igreja sempre foi dividida, mas nós chegamos à Reforma com quatro ramos e terminamos com doze; chegamos ao século XVIII com cem e [hoje] temos 38 mil. Transformou-se a Noiva de Cristo num harém.

About these ads

5 comentários em “Santa poligamia

  1. Cabe a analogia no trecho bíblico de Canticos 6. 8,9:

    Sessenta são as rainhas, e oitenta as concubinas, e as virgens sem número.
    Porém uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única de sua mãe, e a mais querida daquela que a deu à luz;

    Se bem que aqui no Brasil as concubinas são em número bem maior…

    Dá para encher um estádio…

  2. Eu procuro me enquadrar entre aqueles os quais citou o amado Mestre: “Bem-aventurados os que lavam as suas vestes no Sangue do Cordeiro para que tenham direito à ávrore da vida e possam entrar na Cidade pelas portas” (Apocalipse 22.14). Essa é a qualidade da noiva de Cristo, independente das ínúmeras denominações cristãs.

    Abraços em Cristo.

  3. Acho que no fim, a igreja cristo esta em cada um de nos… ate mesmo porque acontece de pessoas de mesma congregacao nao concordarem em genero e numero com a doutrina eclesiastica daquela denominacao, concordam contudo que Cristo eh a pedra fundamental, ou pelo menos deveriam concordar com tal assertativa.

    Essas variedades de igrejas sao reflexos das nossas proprias diferencas culturais, de nossas experiencias pessoais de vida, seria portanto uma coisa positiva, nao eh algo ruim.

    Notadamente ressalvando que estas diferencas sejam algo menor entre nos cristaos e nao a essencia do cristianismo o qual eh : ‘ a nova vida em Cristo, causando o amor primeiro ao proprio Deus e ao proximo ‘. Estes pilares devem ser inabalaveis, independente de denominacao.

    Portanto, ao meu ver, a igreja nao eh nenhum harem, especialmente pela nossa natureza divina… a natureza proposta por cristo eh monogamica e nao devemos confundir isso com a criatividade humana, que eh fruto de nossas proprias escolhas e nisso nao ha misterio. A igreja, na sua variedade, nao seria um ‘caso, uma uniao estavel, um comcubinato’.

    Ela eh comparada biblicamente com a ideia de um casamento e ponto final.

  4. Eu até deixei de falar muita coisa sobre a igreja evangélica. Às vezes que falei e/ou escrevi alguma coisa na tentativa de unir e fortalecer o corpo de Cristo, ganhei foi maus olhares de antipatias e “ódio” evangélico. A religiosidade é um espírito patológico tão nojento que até adoence o corpo e o sangue daquele que morreu por nós. Foi por isso que JESUS quase gritou naquela oração sacerdotal de João, capítulo 17… clamando preocupadamente pela unidade dos cristãos: “Pai, que todos sejam, Pai. Assim como eu e tu somos UM. Por favor, Pai, pelo amor do teu nome… Eu estou indo para junto te ti. Mas eles, os meus seguidores, vão ficar aqui no mundo… Que eles sejam um em espírito e unidade, Pai…”. Diante da pluraridade do cristianismo, isto lhe diz alguma coisa? Pense aí.

  5. ISAÍAS capt: 4 vr 1:SETE mulheres,naquele dia,lançarão mão de um homem,dizendo:Nós mesmas do nosso pão nos sustentaremos e do que é nosso nos vestiremos ;tão somente queremos ser chamadas pelo teu nome;tira o nosso opróbrio.Não é preciso dizer que esta profecia está acontecendo em nossos dias, muitas denominações estão surgindo ,pelo pecado de rebeldia,que a própria Bíblia diz que este pecado é como o pecado de feitiçaria.O espirito que rege as pessoas rebeldes nós sabemos que não é o ESPÍRITO SANTO de DEUS e sim o espirito do erro e do engano : Torcem a verdade de Deus em mentira, usam de engano para enrolar os que andam como cegos ,procurando a luz,. mas a ira do SENHOR vem e não tardará, é mister que estas coisas aconteçam; lembrem-se da párabola das déz virgens ,cinco prudentes e cinco loucas… ELE VIRÁ E NÃO TARDARÁ.. GLÓRIAS ao seu Santo Nome JESUS CRISTO ÚNICO e IMUTÁVEL.!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s