A fé remove montanhas… mesmo

Este fato aconteceu na Colômbia. O pastor José Satírio dos Santos, radicado na cidade de Cúcuta e líder do Centro Cristiano, hoje o maior referencial evangélico naquele país, recebeu uma proposta de venda de um terreno a um preço tão baixo que fechou negócio sem ao menos olhar a propriedade. Ficava num bairro pobre chamado San Martín, mas o pastor Satírio pretendia implantar ali uma congregação. Quando foi conhecer o terreno, ficou chocado: havia adquirido um barranco rochoso. Mesmo assim, decidiu construir ali o templo para atender o bairro.

Convocou um grupo de irmãos e para infundir-lhes ânimo — que seria mesmo necessário — leu a passagem de Mateus sobre a fé que remove montanhas, pois teriam de fazer isso, literalmente. No dia marcado, o empolgado grupo rumou para o local do terreno. Depois de fazer uma oração, o pastor Satírio começou a distribuir as ferramentas. Então um jovem, chamado Jairo, que fora liberto das drogas protestou:

— Pastor, eu entendi que viríamos aqui para orar e ordenar que esse monte saísse daqui.

Não adiantou explicar o conceito de fé aliada ao trabalho, o jovem recusou-se a empunhar qualquer ferramenta. Enquanto o grupo arrebentava as mãos tentando inutilmente vencer o solo rochoso, Jairo instalou-se sob uma pequena árvore na parte de trás do terreno e ali ficou aguardando que a montanha se movesse.

Por volta das três da tarde, ouviu-se um ruído de motor. Pouco depois, um enorme trator de esteira parou diante do terreno, e o homem que estava no controle perguntou:

— O que vocês estão fazendo?

— Estamos tentando limpar este terreno para construir um templo e cultuar a Deus — foi a resposta.

— E vocês querem fazer isso com essas ferramentas?

— É o que temos — respondeu o pastor.

Então o homem falou:

— Tirem tudo o que está aí.

As ferramentas e os carrinhos foram recolhidos, e a pá do trator começou a cortar o terreno. Toneladas de terra e de pedras foram desaparecendo, e o terreno foi ficando cada vez mais plano. Às seis da tarde, o homem avisou:

— Hoje não posso mais trabalhar. Amanhã eu continuo. — E sumiu com o trator pelo caminho por onde viera.

No dia seguinte, quando o pastor chegou, a máquina já estava trabalhando. Antes do meio-dia, o terreno estava aplanado

— Quanto foi o seu trabalho? — perguntou o pastor Satírio.

— Você não me disse que era para Deus? Então ele já pagou!

Dito isso, tomou a estrada outra vez. O homem e o trator nunca mais foram vistos. Ninguém sabe nem mesmo o nome dele.

Meninos, eu vi! Estive no local do milagre quando fui à Colômbia fazer a pesquisa para o livro Missão em Cúcuta (lançado pela CPAD), que escrevi para o pastor José Satírio e conta esta história com mais detalhes. Ele mesmo levou-me ao terreno e me mostrou o templo que fora construído ali.

6 comentários em “A fé remove montanhas… mesmo

  1. olá hudson eu prego a palavra, e a mais de dezoito anos que ouvi o testemunho do pr satiro, e este testemunho de fé ele conta no gideões miss da última h em 99 se não estou equivocado, desde então conto-o, inclusive hoje preguei e contei este testemunho e por coincidencia li em tua pg
    adão bittencourt, Itajai sc

    Curtir

  2. Olá, Judson
    Esse relato é sensacional, não apenas pelo fato em si, mas por percebemos o quanto precisamos muitas vezes voltar à fé simples dos primeiros anos de nossa vida com Cristo. O rapaz que decidiu orar debaixo da árvore era neófito, mas deixou uma lição para os já “maduros”. Foi uma lição pra mim, inclusive.
    Um abraço.

    Curtir

  3. Olá Judson!!!
    Simplesmente maravilhoso este testemunho.
    O nosso Deus eh assim mesmo tremendo. Cada dia me surpreendo com ele. Amo-o a cada instante.
    Abração meu amigo, continue postando testemunhos como este.

    Curtir

  4. Nosso Deus ainda é o mesmo, Ele não mudou. Recentemente Ele também retirou uma “pedra” enorme do nosso quintal que estava tirando a nossa paz, para nós era difícil mas para o nosso Deus nada é impossível. Aleluia! Judson, testemunho como esse de Cúcuta edifica a nossa fé cada dia mais. Deus te abençoe, meu amigo!

    Curtir

  5. Amigo Judson,

    De fato, a fé remove montanhas. Este milagre acontecido e vivido no ministério do Pr. Jose Satiro é muito edificante. Eu creio em milagres e creio que a fé remove montanhas. Tenho, pela misericórdia de Deus vivenciado alguns momentos semelhantes. Louvo a Deus pela sua Graça maravilhosa.
    Louvo a Deus também pela sua vida Judson e desejo que voce continue escrevendo estas narrativas que servem com goras de fé.
    Um fraterno abraço.
    Adelor

    Curtir

  6. Judson temos presenciado, com a graça do Pai, muitas montanhas serem removidas; umas de proporções maiores, outras nem tanto, mas todas de valor imenssurável. Somos de outra denominação religiosa, mas com uma vida de muita fé, tenho tentado ser uma pessoa melhor (eu e minha família), é um caminho árduo cheio de desvios o qual temos que
    evitar.Sei que quando nossos atos são voltados para o bem, Deus nos dá essa “remoção de montanha”, e nos coloca anjos em nossas vidas.Parabéns Jú (sempre te chamamos desta forma), tenho muito orgulho de ti e a cada blog teu um aprendizado meu. Abraços a ti e a tua família.

    Curtir

Deixe um comentário

