Só para esclarecer

Esta também é da época em que eu era líder de mocidade em Joinville. Na verdade, o dirigente era o meu amigo Leocádio. Eu era o vice, mas como o plano de trabalho era todo meu, ele concordou em que eu fosse o dirigente de fato.

Acontece que o Leocádio era chegado a um clichê, e isso às vezes transparecia nas suas orações, sempre feitas em voz alta. Numa daquelas tardes de domingo, estávamos orando perto da mesa que servia de púlpito (eu não gostava da distância imposta pela plataforma), e o Leocádio saiu-se com esta:

— Senhor, eu não mereço estar aqui, muito menos o Judson…

Sacrificando a reverência para não perder a piada, bati no ombro dele e perguntei:

— Por que muito menos eu?

Ele desfez imediatamente a cara de choro e caiu na risada.

4 comentários em “Só para esclarecer

  1. Caramba!! Tadinho!!! Possivelmente misturou o conceito de que no reino de Deus o que deseja ser o maior, que seja o mais servil, com o jargão do imerecimento!!! rsrsrs

    Curtir

  2. Passei aqui para deixar um abraço para você e sua família.

    Gostei da “Mocidade”

    Curtir

Deixe um comentário

