Pastor Silas Malafaia desliga-se da CGADB

O BALIDO cantou a pedra ontem. Hoje aconteceu.

O pastor Silas Malafaia acaba de anunciar em seu programa Vitória em Cristo, pela Rede TV!, o seu desligamento da CGADB. Informou também a sua renúncia ao cargo de vice-presidente daquela entidade.

Em seu pronunciamento, o pastor Silas lembrou que existem no Brasil várias Assembleias de Deus que não pertencem a convenção alguma, e que esse será o caso dele agora. Fez questão de dizer que a igreja sob a sua liderança continua sendo Assembleia de Deus e que pretende preservar as doutrinas da denominação. Também não deixou de agradecer aos quase 6 mil pastores que votaram nele para o cargo que ocupou até hoje

Como motivo, ele declarou estar convicto de que Deus quer levar a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (a antiga AD da Penha) para “algo especial” e que pela visão e pelo projeto que Deus lhe deu não interessa pertencer à CGADB. Por força do estatuto, ele teve de se desligar também da convenção regional, a CEADER, afirmando não ser essa a sua vontade.

À pergunta que deu título à postagem de ontem, se o que acaba de ocorrer foi mais uma divisão na AD, penso que tecnicamente ela não existiu, uma vez que existem outras Assembleias de Deus nessa condição (e a CGADB é convenção de pastores, não de igrejas). É uma decisão que tem de ser respeitada, é claro. Na prática, porém, dada a proximidade do centenário da denominação, não foi um grande passo para a pretendida unidade e sem dúvida causará impacto.

[Atualização: Leia a Nota de esclarecimento sobre a renúncia do Pr. Silas da CGADB, publicada no site da Associação Vitória em Cristo.]

Anúncios

158 comentários em “Pastor Silas Malafaia desliga-se da CGADB

  1. Sei mais de nada, só quero ver no dia que Jesus voltar, se esses pastores tão orglhosos vão subi???
    Muitos dirão naquele dia: “Senhor senhor eu fiz tantas coisas em teu nome?? Deus dira: “apartai-vos de mim, não te comnheço”. Meu Deus que isso, pq tanta divisão.. Mas a palavra de DEus esta se cumprindo..

    Curtir

  2. Cada dia eu fico mais surpreendido, pois como Pr. Silas se assim posso lhe chamar fragmenta mais uma vez a igreja protestante não podemos ficar surpresos na realidade, pois isso é o que vivemos pastores que ganham um pouco de fama é querem lucrar mais um pouco é formam as suas supostas “Igrejas” prometem Curas é libertações etc.. pois são tantas que nem os políticos fazem estão tão bonitas promessa mais vamos pedir a Mãe de Deus que é Maria para que ela possa pedir a seu filho Jesus Cristo para colocar tudo em Ordem sei que serie muito criticado mais não tenho medo de critica, pois estou com Deus qualquer coisa meu procurem não tenho medo algum … “Salve Maria

    Curtir

  3. “Cada dia eu fico mais surpreendido, pois como Pr. Silas se assim posso lhe chamar fragmenta mais uma vez a igreja protestante não podemos ficar surpresos na realidade, pois isso é o que vivemos pastores que ganham um pouco de fama é querem lucrar mais um pouco é forma as suas supostas “Igrejas” prometem Curas é libertações etc.. pois são tantas que nem os políticos fazem estão tão bonitas promessa mais vamos pedir a Mãe de Deus que é Maria para que ela possa pedir a seu filho Jesus Cristo para colocar tudo em Ordem sei que serie muito criticado mais não tenho medo de critica, pois estou com Deus qualquer coisa meu procurem não tenho medo algum … “Salve Maria”

    Curtir

  4. Tenho orado e contribuido para lo ministerio do Pastor Silas Malafaia acho ele um homem de Deus. Os que criticam deveriam fazer o mesmo que ele pregar o evangelho. E que Deus tenha misericordia dessas pessoas que tanto falam mal do Pastor Silas mas não fazem nada.

    Curtir

  5. meu caro irmao da batista nao envolva a igreja quadrangular em problemas que nao pertence a ela;quero lembrar o irmao q o pentecostes começou na epoca da igreja primitiva quando pousou linguas de fogo sobre todos;todos

    Curtir

  6. mas q falta de conhecimento;falam contra a prosperidade mas nao se lembra que a prosperidade e dom de deus´´;esquecem que prosperidade e viver a graça de deus e q pobreza nao e santidade;quanta ipocrisia

    Curtir

  7. A cada dia são muitos os que tem deixadO as convençoes,o caso do Pr.Silas é pq ele esta na midia, é pr. de igreja grande mais tem muitos pastores nanicos que também estão saido e por esse motivo tem surgidos muitosd denominaçãoes,não sei onde vamos chegar mais sinceramente eu fico preocupado com a situação dos pastores,eu fui muitas vezes na ass.de Deus em São Paulo (Belenzinho) e o o que mais aprendi é que os membros tem que ser unido,me vem uma pergunta o slamo 133 não serve para os pastores….como eles brigam,asa convenções muitas vezes é preciso o comparecimento do poder judiciario.tenho 18 anos que estou na Assembleia de Deus.e ainda bem que quando vim descobrir isso que acontece nos bastidores Jesusu ja tinha entrado em meu coração.pois se não fosse assim eu jamais queria saber de igreja…o que mancha a igreja não é as atitudes dos membros mais sim dos lideres…

    Curtir

  8. O TAL DO PASTOR SILAS MALAFAIA, EM QUE PEDE AOS FIÉSI QUE DEEM PARTE DO FINANCIAMENTO DO IMÓVEL EM QUE ADQUIRIRAM E PARTE DE ALUGUEL QUE PAGAM, NÃO SABE ONDE ESTÁ O VERDADEIRO DEUS.

    NÃO MEDIREI PALAVRAS PARA EXORCIZAR TAL PASTOR, POIS SE CONECESSE A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS NÃO ESTARIA PEDINDO NADA, POIS DEUS É O DONO DO OURO E DA PRATA E ESSE PASTOR PEDE PRÁ FAZER O QUE? GASTAR COM ELE, POIS SE PEDISSE PARA AS OBRAS DE DEUS, NAO ESTARIA TIRANDO DE FINANCIAMENTOS E ALUGUÉIS DE INOCENTES, QUE ACREDITAM NESSE LOBO VESTIDO DE CORDEIRO.

    NÃO PEÇO A DEUS PARA TE ENVIAR PARA O INFERNO PORQUE ELE NÃO FAZ ISSO, MAS O DIABO DEVE ESTAR DOIDINHO PARA PEGAR O PASTOR SILAS MALAFAIA NOVAMENTE PARA ATORMENTAR OS CRITÃOS.

    Curtir

  9. minha opiniao.
    Infelismente, mas é a verdade.

    ISSO É BRIGA DE LOBOS ” GRANDES”

    Curtir

  10. Meus amados e queridos irmãos vamos olhar e fazer o que a Bíblia nos manda “….Olhai p/ mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não outro…( IS.45:22 )”. Estamos mais preocupados c/ Convensões ( CGADB.CONAMAD,ETC…) do que c/ o próprio Jesus Cristo que é poderoso para nos levar até a glória eterna,perdoar nossos pecados e escrever nosso nome do livro da vida. As Convensões que hoje existem e as que estão surgindo estão se degladiando entre si já faz um bom tempo levando muitos ministros e almas p/ o inferno para satisfazer seu bel prazer….

    Curtir

  11. O escândalo é terrível nao edifica; entretanto, o que seria da Igreja se Lutero nao tivesse denunciado ao mundo os erros da época?… E se Joao e o Senhor Jesus nao tivessem denunciado as hipocrisias dos fariseus?… Se Paulo nao tivesse diante de todos repreendido a Pedro por sua dupla personalidade no tocante aos judeus e gentios?…..Infelismente, muitos se prevalecem do amor que está no coracao do povo de Deus… e, até da longanimidade do Bom Deus… e assim revelam através do fruto que nem crentes sao …sim…os outros que sejam crentres por eles… os outros que vá para o Céu por eles…o Céu deles é aqui….

    A verdade é que apesar de aparentemete tarde, os bravos estao se levantado….nao importa a conotacao que seja dada….os bravos se levantam…. A bravura é vista quando se reflete…..encara a realidade e diz voltarei….custe o que custar eu voltarei e direi; pequei…nao sou digno mas, me toma como qualquer coisa…..

    Nosso grande pesar pelos covardes….por aqueles que estao abandonando o barco só porque acha que vai afundar….sem nem ao menos ter coragem de olhar para trás; agora, os ideais estao a frente…como uma aparência de determinaco, aptidao e visao divina….entretanto, saos apenas oportunistas; dando a impressao que vao fazer melhor e maior, mudando portanto a página da história…esses nao irao muito longe…mas, os bravos estao se levantando…Deus sempre tem para os Seus bravos uma saída com vitória retumbante; os bravos de Deus estao do lado da videira verdadeira e sao a favor da limpeza para que haja mais fruto; lamentamos em referência aos que serao lancados fora, assim como faz o agricultor quando limpa a plantacao.

    Curtir

  12. Quais realmente as causas das renuncias e abandono?….
    Os descalabros da CGADB?…nao; isso seria fácil de resolver bastaria os pastores das convencoes estaduais se sentarem e apareceriam condicoes; principalmente se fossem apenas financeiros; afinal de contas todos sao sabedores que a CGADB sempre teve problema financeiro; e onde está a causa?…nao precisa ser sherlock holmes para perceber, que o alvo dos sedentos pelo poder nao era a CGADB e sim a Galinha de ovos de ouro; assim é denominada, pelos cobicadores da grande CPAD; entretanto, foram tantos os ovos.…que a postura levantou e agora só resta um lindo prédio aparentemente revelando uma estrutura organizada e em amplo desenvolvimento; mas, seria bom muito bom…. Que fossem publicados o ativo e o passivo da CPAD, após uma verdadeir e minuciosa auditoria; entao, ficaria bem claro o porque desse recuo dos sedentos pelo poder da presidência da CGADB e, o ardente desejo dos que desejam permanecer; a CPAD é um grande complexo industrial em material literário bíblico e de uso eclesiástico e, sendo a Assembléia de Deus a maior igreja do Brasil, nao se faz idéia do faboloso empreendimento que poderia ser a CPAD; a qual pertence a CGADB. E agora nao há clima para sentarem e decidir uma solucao para a falência generalizada; pois, bem que poderiam sem tantos problemas se nao tivessem permitido que a desuniao e os interesses próprios viessem impedir de forma deprimente e aterrorizante…
    Lamentavelmente , temos que esperar que as baionetas do poder dos homens causadores desse desastre os canse, fazendo-os desistir de uma tragédia ainda maior…..
    Todas as campanhas de oracao que se fizer ainda sao poucas…….precisa-se fazer um clamor como nunca houve… a impressao que se tem é que eles pretendem resistir….

    Curtir

  13. Estimado Dr Abimael Parabéns!!!!e, meus pesares ao Dr Joao ……olha,… se o Dr. Abimael tivesse o timbre e a facilidade de expressao que tem o Dr. Joao, poderíamos dizer que o Dr. Joao havia perdido uma excelente oportunidade de ter ficado calado……ele nem sabia o significado do ramo de acácia no ritual maconico;…….ou, mais uma vez havia mentido…..
    Em linhas gerais, após analisarmos todas entrevistas e debates com pastores macons e ex-macons, chegamos a conclusao que trata-se de uma organizacao de uma arrogancia sem precedencias; já, que cada macon é um deus; com a infiltracao de ocutismo, satanismo e politeismo torna-se portanto um clube de servico que através da filosofia busca a verdade objetivando uma sociedade melhor. Uma boa fantasia….
    E por que a maconaria procura as igrejas? Ahh…..onde poderiam encontrar melhor material humano?…. Quem poderia ser molhor macon senao o cristao?…. ficou claro …. muito claro eles estao a procura dos melhores ; entretanto, a prioridade estao para os que se destacam em posicao e dinheiro; pois, sem esses elementos na haveria influencia; e as igrejas estao entre os que mais podem oferecer; dinheio, mao de obra especializada, fidelidade etc…..tudo em troca de Socorro bem presente na angustia. E onde está o Deus do salmo 46?
    Agora,…. a grande surpresa é a Assembléia de Deus;…..a maior irgreja evangélica do Brasil…. Bem…. que seria cobicada pela maconaria é claro que já se esperava;….mas,… a igreja batizada com o Espírito Santo, referencial doutrinário, sempre procurou através dos membros revelar santificacao em toda maneira de viver……..ter como pastor presidente da convencao um macom….é o fim…..bem,….é isso que o jornal de Sao Paulo publicou e ex-macons asseveraram….e nao houve reacao nenhuma por parte do grande pr. José Welington Bezerra da Costa; a impressao que se tem é que nao é só ele; toda cúpula parece ser macom …..nao vai ser de admirar de derrepente aparecer solucao para todos os porblemas financerios da CGADB e CPAD; como pode ter isso acontecido?……porisso nada se faz …..e, é possível que estejam esperando o que aconteceu com a Igreja Presbiteriana….. mais uma vergonhosa divisao para vergonha e nojo eterno provocada pelos insensatos pastores que se deixaram enganar pelo diabo……que se deixaram enganar pela maconaria. Pelo amor de Deus!…. Voce que é assembleiano ore e lute para que nao haja mais divisao. Os divisores sejam banidos em nome do Senhor Jesus.
    Pastores envolvidos em maçonaria
    Veja entrevista no You tube

    Curtir

  14. Por que fala de tudo mas esquecerao da doutrina. Como foi esinado pelos apostolos e pela palavra de Deus, o mundo e luxura estar dentro das igrejas evangelicas. A culpa e dos pastores, que vao pagar por isso.

    Curtir

  15. Paz de Cristo para todos, meus irmão infelizmente quase todas essas converções, so tem um objetivo, que é tirar dinheiro das igrejas e do povo nao tem nada haver com pregar o evangelho… a maioria dos missionarios estão passando fome vivendo uma vida de miséria, fome, vergonha em outros paises e ate mesmo aqui no nosso Brasil e esses caras so falam em punir igrejas que deixam de madar o dinheiro… chegam ate a brigarem….so falam de luxo….andam em carros luxuosos manções…sou evangelico mais sinto muita vergonha de nossas lideranças pois estao se esquecendo de Deus……..que Deus abençoe a todos e Obrigado!

    Curtir

  16. O cara estava ficando para trás. Só isso.
    Casal Hernandez, Macedo, Soares e agora Valdomiro.
    Todo mundo se enchendo do dinheiro e ele com aquelas pregações anti católicas de sempre e aqueles discursos cansativos de como tomar posse de sua benção, que o crente deve posicionar-se diante de Deus, etc…

    O cara sutou.

    Todo mundo milionário e ele apenas rico.

    Chutou o balde.

    Que se dane. Quem não quiser segui-lo que não siga.

    Ele sabe disso.

    Edir Macedo já havia sacado isso há muito tempo.

    Sempre dizia que para toda tese, ainda que absurda, sempre tem alguém que irá concordar com você.

    Ele dizia aos pastores para não insistirem com um que não deseja ofertar, pois se um não quer, tem 8 ou 9 que irão contribuir.

    O Silas sacou isso.

    Ele está pouco ligando para a mensagem do evangelho e o sentido das escrituras.

    O negócio é encher a burra de dinheiro.

    Ele estava ficando para trás e resolveu reagir.

    Curtir

  17. Bem, já era de se esperar que a saida do Pr. Silas, seria inevitavel, pois o seu ministerio esta crescendo. Como poderia ele fazer frente a outros pregadores que estão na midia, como RR Soares, “APOSTOLO” Valdemiro Soares, que estão espalhados pelo brasil e exterior, a resposta é simples, se voce se desliga, não fica preso somente a sua região, pois a Assembleia e dividida por campos e um pastor não pode invadir o campo do outro. Bem, o que podemos esperar dentro de pouco tempo e igrejas do pastor Silas sendo espalhadas pelo mundo e igualmente alcançando espaços maiores na midia. Só espero que ele não passe a se auto denominar “APOSTOLO”, pois gosto muito de suas pregações.

    Curtir

  18. A Paz do Senhor, queridos irmãos.
    No que trata o assunto de mudanças de comportamento dentro da Igreja, no caso, Assembleia de Deus. Eu e minha familia pertencemos à essa igreja por anos ineterruptos, porém por motivos de força maior infelizmente nos vimos obrigados a deixar o “campo” donde congregavamos, meu irmão mais velho era pastor e meu irmão mais novo também, eramos todos dizimistas e nunca demos escandalos na igreja, mas infelizmente na igreja ainda se coloca pastores sem nenhuma competência e nem temos de Deus para dirigir -las. No caso onde estavamos o negócio não era dirigido mais pelo espirito santo, mas sim pelos familiares do pator presidente. Também quanto aos usos e costumos, ah ! Isso era apenas para os outros. Que pena sentimos falta de muitos irmãos. Mas buscamos outro ministério ( Presbeteriana Renovada ) e instalamos em nossa cidade. Aconselho aos que lutam para mudar o sistema dentro de sua denominação: Desista.

    Não reparem os erros de digitação.

    Curtir

  19. Amados Graça e Paz….

    De tudo o que li nesta página, de todos os comentários que examinei, olho e fico firmado em Ec 12.13. Devemos evangelizar, orar e jejuar, mas é lógico, defender a fé bíblica diante das heresias.
    Deixei de acompanhar o programa Vitória em Cristo, e a minha fé e vontade de evangelizar aumentou muito. Mas não é apenas evangelizar com mediocridade, não, e sim com testemunho apologético, para, quando eu for indagado pelos descrentes sobre as heresias destes impostores, possa mostrar-lhes os erros deles através do evangelho verdadeiro de Cristo. Amém

    Curtir

  20. Então façamos uma oração.

    Querido Deus não nos deixe atrazar o processo de evangelização por pararmos para ajudar pastores feridos, e ovelhas doentes,amém…

    Curtir

  21. Estou chocado com o tipo de Cristianismo que estamos vivendo.
    Vê se muita discussão, precisamos é orar, jejuar e voltar ao jenuíno Cristianismo da era apostólica. MISERICÓRDIA.

    Curtir

  22. Façamos uma oração.

    Querido Deus,não nos deixe atrazarmos o processo de evangelização, por pararmos para socorrer pastores feridos, e ovelhas doentes. AMEM….

    Curtir

  23. Agora, ao invés de ganharmos almas, vamos ter que cuidar de pastores e ovelhas doentes, e assim atrazarmos o nosso processo de evangelizaçao.

    Enquanto isso, todos os dias estão mrrendo nos leitos dos hospitais pessoas sem esperança, pois estamos preocupados com nosssos diversos problemas de moralização.
    Ao ler uma pesquisa realizada e exposta na revista enfoque, eu fiquei com vontade orar mais e falar menos, VEJA! Pesquizem no GOOGLE o seguinte: REVISTA ENFOQUE,EVANGELICOS SEM IGREJA.

    E vejam qual deve ser nossa preocupação: as Almas.

    FIQUEM NA PAZ, Mas ….NA PAZ DO SENHOR!

    Curtir

  24. Gente boa,não discordo da opinião dos amados que acreditam que o pastor Silas tornou-se um mercenário e explorador da fé,porém,difícil está encontrar um que nos dias atuais também não o seja.Creio que ainda tenha,afinal,sou crente,não é?A turma da CGADB também não fica muito atrás(não vou generalizar,não tenho esse direito).O aluno da escola dominical que não pode comprar a revista,o professor ,que muitas vezes ganha salário mínimo,tem que pagar.Vejo professor aqui onde moro,lugar pobre,com as mãos na cabeça pra pagar 4,5,6 revistas porque a CPAD não quer desculpa na hora de prestar contas.O querido pastor Gilvan Rodrigues disse numa de suas pregações que nas reuniões da CGADB quem não for crente mesmo se desvia.VEM JESUS!TEU POVO FIEL TE ESPERA.

    Curtir

  25. Gente boa,sou assembleiano de Recife-PE.Discordo plenamente de algumas posturas teológicas do pastor Silas,tais como os usos e costumes que ele despreza e a questão de que dentro de quatro paredes tudo é permitido entre marido e mulher,porém não há que negar que o pastor Silas é um dos pouquíssimos que enfrenta os grandes inimigos do Evangelho seja no Congresso,seja nos debates,seja na mídia,enquanto a grande maioria dos pastores que muitas vezes tem doutorado nisso e naquilo mas ficam quietinhos dentro dos seus escritórios e não se mexem pra nada,nem pra ir a um debate e derrotar com argumentos nossos inimigos que defendem abertamente o homossexualismo,aborto,etc.

    Curtir

  26. Seguindo o exemplo do grande mestre Edir Macedo, muitos pastores tornaram-se mercenários, exploradores da fé, trabalhando apenas por interesse próprio. Misturando igrejas com empresas, eles deixaram de servir o Reino de Deus, para se servirem do Reino. Assim, imitando o mestre Edir, que já é o 20º homem mais rico do Brasil, estão da mesma forma buscando avidamente os bens terrenos, em prejuízo das almas que no mundo se perdem, carentes dos bens celestiais.
    Como se não bastasse, surge a notícia de que o Pr Silas Malafaia toma a decisão de se desligar da convenção de pastores das Assembléias de Deus, evidentemente, segundo se comenta, para se livrar do jugo dessa instituição. Engrossando a fileira dos renegados da causa evangélica, da qual, há anos já vinha se afastando, de agora em diante, sem amarras, e com autonomia plena, ele poderá definir sua metamorfose de servidor do Reino de Deus para explorador do Reino.
    Ora, ora, todo o cristão sabe que o desígnio dos pastores fiéis não é explorar financeiramente o meio evangélico, nem tratar de problemas materiais, físicos ou emocionais, porém, sim, revelar ao povo a sua condição de miserabilidade espiritual diante da eternidade. Pois, em primeiro lugar deve-se proclamar o Reino de Deus e sua justiça. As outras coisas, a saber, as provisões temporais, lhes serão acrescentadas (Mt 6.33).

    Curtir

  27. Queridos!!! A paz do Senhor!
    O Pr. Silas tem levado o Evangelho a muita gente muitas nações,
    Ele disse que a mais de 20 anos fez parte da CGADB e que somente viu brigas e interesses.
    Quero relatar que o Pr Sila é simplesmente um esquerdista. Ele é do contra em todos os sentidos. Contra os princípios Assembleianos, Contra os líderes, renomados e de moral que a Assembléia de Deus tem e etc.
    Na verdade quem provocava as brigas era ele mesmo, e outra ele prega tanto sobre rebeldia e o que el Fez. Nunca respeitou o Pr José Welington Bezerra da costa e outros Líderes convencionais. em mais de 25 anos se beneficiou com vendagens de C’ds, D’vds e livros e ainda montou uma editora Central Gospel para concorrer com a CPAD. Diz que a CGADB E CPAD tem seu grupinho e o grupinho dele de comentaristas de suas revistas, e o grupinho do “Fogo para o Brasil” que são os mesmos preletores. Falou tanto que o Pr, José W. B. da Costa estava colocando seus filhos como Pastores e Presidentes do conselho. E Ele que colocou agora seu filho também como Pastor e apresentador do seu programa pra continuara quando ele morrer.
    E ainda meus nobres, abram seus olhos e analisem sinceramente, “Ele já havia patenteado (Talvez sem o Pr Santos saber) a Assembleía de Deus Vitória em Cristo” já havia maquinado tudo literalmente esperando somente a Morte do Pastor SANTOS pra se desligar da CGADB e e ficar por conta própria m andando desmandando e liberando tudo conforme seus interesses.
    Pois tudo que prega é pecado para os outros, mas quando a bomba vem pro seu lado vai pela conveniência, e quem o apoia e bate palamas para coisas desse tipo. É porque também quer viver sem ser liderado quer somente ser líder.
    Meus irmãos vamos acabar com Hippocrisia e rebeldia.
    Vamos ganhar almas pra JESUS! E parar com essas defesas incabíveis
    MALAFAIA se explique, falou falou mais não falou nada!…

    Curtir

  28. É lógico que uma abordagem pública como esta, trás alguns malefícios por um lado, o correto seria um debate particular entre cristãos maduros. Mas vejo muitas pessoas sinceras que ficaram escandalizadas com as mensagens dos pregadores americanos que o Silas convidou para falar no programa dele, e isso também destroi vidas. Com a saida dele da CGAD não devemos ficar admirados se ele passar a convidar para pregar em seu programa, pessoas como Benny Him, T. L. Osborn e outros.
    É notório que a teologia da prosperidade financeira é um mal para o qual não devemos ficar calados também.

    Curtir

  29. Olha, olha, a lingua………
    o que falas, o que escreves, o que comentas na internet, milhares de pessoas estão lendo. Podes derrubar, arruinar, destruir,maldizer,e matar, à muitos com certos comentários que não irá trazer nada de bom, nem para você, nem para outros, mas uma coisa é certa, terás que dar conta das vidas arruinadas, a Deus.
    Sou membro da assembleia de Deus missoes, em Juiz de Fora mg.

    Curtir

  30. PARA ESSE TAL DE “PASTOR OSCAR”. CREIO QUE O SENHOR, COM CERTEZA, É PARTICIPANTE DOS PECADOS DO PR. JOSÉ WELINGTON, OU SEJA, ENQUANTO A VISÃO DO PR. MALAFAIA É GANHAR OS PECADORES PARA O REINO DE DEUS, O OUTRO, ESTÁ PREOCUPADO COM A “DOUTRINA ASSEMBEIANA(USOS E COSTUMES) E DEIXANDO OS POLÍTICOS EVANGÉLICOS CORRUPTOS, TOMAREM CONTA DO PÚLPITO, DEIXANDO ASSIM, OS MEMBROS TOTALMENTE MANIPULADOS POR ESSE DÓGMA ASSEMBLEIANO E DEIXANDO DE PREGAR A VERDADE. … O PR. SILAS MALAFAIA, EM MINHA OPINIÃO, DEMOROU MUITO PARA DESLIGAR-SE DESSA CONVENÇÃO…… PARABÉNS PR. MALAFAIA!… QUE ESTE MINISTÉRIO (VITÓRIA EM CRISTO), SEJA MESMO UMA BENÇÃO PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA E DEMAIS NAÇÕES. PROSSIGA FALANDO A VERDADE E NÃO SEJA INCAPAZ, COMO ESSE TAL DE PARTOR OSCAR. …..

    Curtir

  31. Caro Judson,

    A saída do Pr.~Silas da CGADB era só uma questão de tempo. Infelizmente à sua nau espiritual mudou de rumo empurrada pelo vento da raiz de todo mal, a ganância pelo dinheiro. A sua saída, porém, não extirpa o seu ensino de nosso meio, visto que a maioria de nossas Igrejas (AD) já promovem em seus templos a propalada Teologia da Prosperida através do Culto de Milagre. Em Mato Grosso virou uma febre.
    A questão Silas Malafaia, no entanto, é apenas aponta o iceberg. É nada frente ao grande mal que o Pr José Wellington da Costa tem trazido a Igreja com sua ambição desmedida pelo poder. Com a sua doutrina dissimulada, frouxa, para agradar a gregos e troianos para se firmar no poder, conforme temos visto. Chegamos a tal ponto da Presidência da CGADB ser definida por absoluta influência de Governadores, Senadores, e outros elementos estranhos ao corpo de Cristo.
    A vitória foi do mal.
    Figueirêdo.

    Curtir

  32. Ele ta querendo é concorrer com o Apostolo Valdumiro Santiago..rsrs..ele viu que ficou pra traz e nao aceita..rsrsrs

    Curtir

  33. Amados a Paz do Senhor! Acredito até que demorou para alguem tomar uma atitude, oque vemos nos dias atuais é um massacre as igrejas que nao tem convenção; quero lhe fazer uma pergunta: Qual foi a convenção de paulo? São coisas que são criadas pelo homem e passam a ser vistas como uma das coisas mais importante do evangelho e na verdade isso não é fundamental para o evangelho,,,,parabéns ao Pr. silas malafaia e que muitos acordem……….

    Curtir

  34. É incrível como tem gente sem conhecimento de causa. Os missionários não dividiram a IB, eles pregaram o Batismo com Espírito Santo e foram expulsos dela. O PR Silas não dividiu nada. Ele como pastor se desligou de um órgão de associação de classe chamado CGADB. A igreja da penha não pertence a este órgão. Embora ele tenha mudado o nome final, lá continua AD. Portanto não falemos o que não sabemos.

    Curtir

  35. ei,amigos e irmaos!jesus esta voltando.
    cuidado para que ninguem tome a tua coroa.
    mas continuem lutando pelo amor.
    tomara que o pr. silas tenha tomado a decisão correta.
    uma coisa sei, Deus vai requerer tudo que falamos,que escrevemos ou que julgamos.estranhei alguns comentários, de irmaos falando de como gunar vingrem e daniel berg terem dividido igreja batista ao chegarem ao brasil.
    onde esta relatado esta situaçao, em qual livro ou documento?
    gostaria de saber.alguem que prove isto por favor me responda?

    Curtir

  36. vejo varias pessoas apluadindo o silas por esta ação , porque ele diz que tem uma nova visão e de Deus , essa atitude foi a mesma tomada por todos fundadores de seitas como ,a do joseph smith , guilherme miller , e o pior de todos charles taze russel (1852 -1916) e porque não dizer que até satanas teve uma nova visão de rebeliar contra Deus e ser ele o Deus , como ele mesmo disse o tempo vai mostrar , ele abrindo uma convenção própria . e quem sera o presidente ? como pastor eu sinto nojo de ver estas atitudes como essa , AD esta como uma coxa de retalho por causa de picaretas , que só querem ser destaques esqueceram do arrebatamento da igreja e so falam de vida terrena ou seja dinheiro , lembramos que la nos E.U.A a igreja esta morna ,por causa desta teologia da prosperidade e mais , falta de santidade . que Deus nos guarde e vigiemos pois o inimigo esta plantando o joio .

    Curtir

  37. Verdade irmão…

    A Teologia da Prosperidade Financeira é algo inaceitável, não apenas na igreja Assembleia de Deus, mas em todas as igrejas que tem um compromisso com a ortodoxia bíblica.

    Amém…

    Curtir

  38. Olha! sabe o que eu vejo um monte de pessoas desocupadas que não fazem nada pela obra e vivem falando da vida alhei, porque ate hoje o unico que esta fazendo alguma coisa na midia a mais de 20 anos so tem uma pessoa que chama-se Silas Malafaia, não pertenço ao ministerio dele, e muito menos assembleia de Deus,mais admiro muito ele pela coragem e determinação do que faz, e ate hoje não houve nimguem para fazer igual ou melhor em rede nacional a tantos anos!!!!! é facil falar mal das pessoas o dificil e fazer o que ela esta fazendo com a mesma qualidade, e alias se fosse facil teria um monte de gente ai, agora pessoas para falar mal meu Deus como tem, e sempre percebo são sempre as mesmas, legal e ver a vida dessas pessoas e a produção de frutos das mesmas!!! sera que são iguais a de Silas????!!!! acredito que passa longe!!!!!! sei que Jesus esta voltando, e vcs o que estão fazendo para ele?!!!! fica aqui meu recado para as pessoas que não semeiam amor e sim ventanias, cuidado com as tempestades….

    Curtir

  39. Amados, a paz do Senhor.

    Coloco meu parecer d forma cuidadosa e sem julgamentos, apenas analiso o caso à luz da Bíblia.

    1) As denominções não tem respaldo bíblico, porém a maioria dos Crentes está ligado a uma.

    2) Elas são o grande motivo dessa salada mista na qual estamos envolvidos.

    3) A despeito disso, amamos a Deus sobre todas coisas.

    4) Pedir dinheiro para fazer a obra de Deus e enriquecer com isso é no mínimo absurdo.

    5) Pr. Silas, homem de Deus, excelente orador, porém não é a mesma pesssoa que na televisão a 15 anos atrás antes mesmo de ser evangélico.

    6) o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, como diz a palavra.

    7) Mais uma vez a Doutrina da prosperidade está em alta!

    8) É melhor orar pelo pastor Silas, pelo Pastor Wellington e demais pastores da Assembléia e outras denominações, pois os dias são maus, Jesus está voltando e muitos que dizem Senhor, Senhor, não herdarão o Reino dos Céus. Poderão herdar CGADB ou qualquer outro nome, mas jamais herdarão o Nome que é sobre todo nome: O Nome de Jesus.

    Que adiantará ganhar o mundo todo e perder a sua alma??

    Oremos uns pelos outros!

    Pr. Hudson Taylor – Natal/RN

    Curtir

  40. Estão fazendo do evangelho palhaçada e gozação. Depois destes comentários sobre a saída do Silas da CGADB, deu para ver a unidade e comunhão do corpo de Cristo. Pelo visto, há uma manada de ovelhas (inclusive ovelhas-guias) que não sabe nem o que é “ser corpo de Cristo”.

    Mas eu gostei mesmo foi das palavras do Pr. Alexandre Farias. Ele resumiu direitinho a situação da consciência evangélica (e nada cristã) da “Central” de liderança da AD no Brasil. A CGADB virou, de há muito, patrimônio de família. Como será que Deus tá vendo tudo isso, hein? Como diriam os irmãozinhos adoradores de jargões: “misericórdia, irmão, tá repreendido…”.

    E vamos em frente que aqui tá bom demais. Tô gostando do festival de comentários.

    Pr. Battista Soarez
    Blog: http://battistasoarez.wordpress.com

    Curtir

  41. Tudo permanece como no principio, deu a lógica ,Mamon venceu colheu-se ,o que se plantou ,J W B C perpetua-se pela inerente falta de concorrencia ,e que venha o Centenario do incomemoravel. Nesta guerra que de santa não tem nada perdemos todos.Isto é lamentavel.

    Curtir

  42. O movimento Pentecostal começou com divisões e exclusões. Daniel Berg e Gunnar Vingren, alfinetaram o pastor da Igreja Batista pelas costas, quando este os de abrigo, comida e casa. Os missionários esperaram o pastor viajar e dentro do território geográfico do templo começaram a impetrar a nova doutrina, provocando a divisão da Igreja Batista. Foram excluídos tanto da Igreja como da convenção Batista. Nunca voltaram a pedir perdão para a HOSPITALEIRA igreja Batista. Agora vem uma turma de cara de pau endeusar a CGAD, como se a sua história fosse limpa e sem marcas negativas. Estou me sentindo meio a turma da batina preta por aqui, saudações a santa CGAD e ao Santo Papa JWB. A chave dos céus esta com São Pedro e a CGAD, pois quem não faz parte dela esta destituído dos reinos dos céus. Amémmmmmmmmmmmmmmmmmm!

    Curtir

  43. quém fala mal de Silas é um bando de Pastor besta com enveja..

    Ele é cara? e vc é um froxo

    Curtir

  44. PR. SILAS

    meus parabens por essa grandre decisão que o sr. resolveu tomar.
    a palavra de deus diz que nós devemos buscar o reino dos ceus que as demais coisas nos serão acressenteda.
    o sr. sempre foi um homem temente a deus, todos notavamos isso nas suas pregacões.
    sei que muitos irão se levatarem contra sua vida,pois lembre-se que nem jesus agradou a todos.
    tenho certeza que essa decisão foi tomada com permissão do sr. jesus,essa foi uma grande e dificio decisão,pois o sr. estará renuciando de ser um grande impresario para ser um servo dr senhor.

    deus lhe abençõe nesta nova caminhada,e que ele venha a lhe fortalecer cada dia mais, e lhe concerve longe de todos os invejosos e caçadores de prefetas.

    esses são os cinceros apoio de LEANDRO MARCOLINO

    Curtir

  45. Sou grato a DEUS porque Ele sabe fazer tudo bem feito,estamos entrando no centenário e todos nós verdadeiros assembleianos gostariamos de uma igreja cada vez mais limpa e fortalecida e a saída de Cilas é uma benção para o progresso da igreja.

    Curtir

  46. fiquei muito triste porque eu votei no pastor silas respeito sua decisao mas acho que ele nao deveria ter feito isso perdemos uma voz na convençao geral.

    Curtir

  47. Não se assustem meus irmãos com o que está acontecendo, a Assembleia de Deus começou já dividindo a Igreja Batista, os missionários que fundaram a mesma, em vez de ganhar almas p/ Jesus vieram dividir as Igrejas, e conseguiram dividir muitas Igrejas tradicionais sem raízes, achararam que porque estavam crescendo, porque era obra de Deus, não se esqueçam que muitos serão chamados mais poucos os escolhidos, Deus nos escolheu desde antes da fundação do mundo.

    Portanto meus irmão vamos orar para conhecemos o verdadeiro evangelho não a vontade de homens.

    Que Deus nos abençoe…

    SITE http://WWW.PALAVRAPRUDENTE.COM.BR, TUDO SOBRE COMO O PETENCOSTALISMO COMEÇOU…

    No

    Curtir

  48. Caro amigo,concordo com algumas das suas palavras,mas temos livre arbitrio e seu silas quis fazer isto é um problema dele e não das pessoas.Acho muito engraçado vcs das igrejas ou denominações metem o pau nos irmãos só porque ele não quer mais ficar em determinado lugar.O grande problema é que vcs se desentende demais,e esqueçem que o mal ta dominando e vcs ficam brincado de ser evangelicos de ganhar espaço na igreja na mídia. Coitados o nosso Deus deve estar decepcionado com aqueles que ele escolheu para ser a luz entre as trevas.Olhe deixe o pastor se ele teve uma visão quem somos nois para criticalo hem. Por favor façam o que realmente tem que ser feito e não apontem os defeitos ou atitudes dos outros. em vez de alguns dizerem estou decepcionado,porque não vão entrar nas favelas ou nas palafitas e etc.. e ajudar a quem precisa. Já basta o mundo do jeito que estar e alguns de vcs ainda complicarem. Deus não ver nome de igreja para abênçoar os seus ele ver é a sua atitude e teu espirito do bem. Se for falar na assembleia ,muitas delas não mereçem nem o olhar de Deus ,pois aqui perto de casa muitos irmão estão saindo dela,pois o que vale nela é dinheiro e amizade. Ai pergunto a vcs e ai como é como fica. isso não é uma critica é apenas um comentário. Abraço e que Deus possa lapitar todos vcs.

    E outra existem alguns pastores dando cometários metendo o pau no coitado do homem. Pastores pelo nome de Jesus vão cuidar da vida de vcs em vez de criticar,vc vão praticar a caridade o amor ,pois vcs falam muito e fazem nada . E não adianta vim me criticar pois Deus tocou no meu coração para falar à vcs.

    Curtir

  49. Quero dizer que em relação a saída do pr silas da CGADB, isso diz respeito a ele. Agora não é porque ele sai da convenção pelo motivo que seja que a teologia da prosperidade será considerada correta. Pedir dinheiro, desculpe ‘SEMENTES’ DE 900 REAIS é evangelho? Jesus evangelizou toda a palestina, o apostolo paulo realizou 4 viagens missionárias (contando com Roma), sem ficar explorando os fiéis. A igreja romana na idade média cobrava indulgências com pretexto de construir a basílica de São Pedro. Lutero começou criticar tais atitudes através das 95 teses. Quando o ser humano não tem uma visão critica ele se torna um cético, ou seja, manipulado. Em relação aos costumes da ass de Deus quero dizer que todas as culturas tem seus costumes, porque não a Igreja. Conheço muitas irmãs que andam decentemente porque optaram assim, não por impossição. “As más companhias corrompem os bons costumes”. Pesquisei a luz da Bíblia a cerca dos costumes assembleianos e encontrei base bíblica, se alguem desejar é só pedir. Quero dizer que a CGADB não impõe costumes a Igreja, isso vai de cada Pastor, conheço pastores ligados a CGADB que já aceitaram ao liberalismo em suas igrejas. O problema hoje é que há homens querendo ser Deus, por isso eu admiro Jesus o Deus que se fez homem.

    Curtir

  50. Paz a todos. Apenas quero salientar que não há mais a possibilidade de permanência na CGADB por mais de 08(oito)anos no cargo de presidente, em virtude de ter sido mudado o estatuto da mesma ok, dando com isto oportunidade a outros pastores postergarem o cargo.

    Curtir

  51. Judson, amado, Paz.

    Vejo que a preocupação de muitos gira em torno da permanência do Pr. Wellington na Presidância da CGADB. Alguns mais afoitos dizem que os filhos, netos e até bisnetos desse homem de Deus serão seus sucessores na Presidência da CGADB. É muito fácil tirá-lo de lá (da Presidência).
    Na próxima eleição esses “preocupados” devem apresentar um nome de um Ministros à altura do Pastor Wellington, e elegam-no com seue votos.
    Agora, se o Pastor Wellingtn continuar tendo mais votos que seus oponentes, então ele continuará na Presidência da CGADB. No momento não vejo ninguém à altura. Abraços.

    Curtir

  52. Caro Judson

    Que foi isto no teu blog?
    Um surto de comentários???

    Não resisti e dei uma olhada rápida.
    Foi muito legal.

    Destaques:

    – Aquele que fala que as igrejas estão virando monarquias… risos… muito interessante, aqui na terrinha eu poderia citar vários exemplos… risos… melhor seria chorar…;

    – Este pessoal todo que escreve EM MAIÚSCULO gritando o tempo todo… será que eles sabem que estão gritando… Fica encomendada uma postagem sobre dicas para um balir SEM GRITOS, via blog?

    – Uma pessoa mais exaltada saiu com esta “JA PENSARAM SE … VINHECE NOVAMENTE A TERRA…”;

    – Aquele outro que denuncia a divisão “oculta” dos missionários D.B e G.V.;

    – Gostei também daquele outro que pela velocidade em digitar… talvez… nos brindou com pérolas como “… não temos o direito de criticar NIGUEM…”, e ainda “… temos que repeitar-lo…” e ainda “… irmaões, vamos deixar de ser ipoclitas…”;

    Desculpe Judson, mas sabendo do teu humor… cara é engraçado demais…

    – Gostei também desta “… MORAREMOS COM … NAS MAÇÕES SELESTIAIS…”;

    – Aquele que atribui a alguns a “… FORSA DA MÍDIA…” também é muito bom;

    – Eu não sei se é sério ou não, mas é tanto erro que eu não consigo deixar de rir, e esta “… IGREJA AVANGELICA…”;

    – Mas sem dúvida a melhor de todas foi “buabuabuabua…. buabua….. pq ele fez isso com noisssssss…. buabuabuabua…” risos… muito bom este comentário;

    – E aquele outro que estava “orando” para a saída do tal pastor da “… SUA IGEREJA…”…;

    Enfim, neste surto de comentários você tem matéria-prima para muitos anos de tiradas cômicas que só são encontradas neste meio tão especial.

    Grande abraço!

    Para não apanhar, escrevo em pseudônimo.

    Grande abraço

    Natus.

    PS: Casu eu tenha escrivinhado erradu arguma cousa, favor perduar o amigu.

    PS: Quanto ao pastor em questão, ele me lembra muito aquele versículo do Senhor que diz “… E farão de vós negócio…”. Jesus não disse “farei”, mas disse “farão”. E o elemento ainda teve a petulância de dizer que fez isto mandado por Deus… É sem dúvida uma afronta ao mandamento que diz que não devemos usar em vão um nome específico… Mas tudo bem, agora que ele já tem o avião, então já pode sair. Eu é que fui burro, não fiz negócio, continuei pobre e me retirei antes de conseguir o avião com a oferta dos “irmãozinhos”.

    Curtir

  53. dise-lhe Jesus,o que faço hoje só saberás depois,não sei se foi jesus que inspirou o pastor Silas, só tenho certeza que saberemos depois.

    Curtir

  54. A propósito.

    Como convencional que sou em meu estado, posso afirmar-lhes que a Convenção é de Ministros não de igrejas.

    Nossas igrejas, através de seus ministérios, são pessoas jurídicas autônomas, possume estatuto próprio o qual define, entre outras coisas, a rotina a administrativa e a posse dos bens.

    Todos os bens pertecem à igreja sendo administrados pela Diretoria do Ministério. A Convenção, estadual ou geral, não detém poder sobre os bens da igreja, nem determina, dicide ou retira pastores das igrejas locais. Estas, antes elegem o seu presidente na forma estatutária.

    Estas informações são para responder à dúvida aventada por um irmão que perguntou se a convenção não poderia designar outro pastor para a igreja da Penha RJ.

    Caro irmão, a CGADB ou mesmo a CEADER ou qualquer outra Convenção, não podem fazer isto, nem podem requerer bens.
    Somente o Ministério e Igreja da Penha poderiam substituir o Pr Silas na presidência da Igreja.

    Parece todavia aqueles irmãos estão fechados em favor do seu lider.

    Curtir

  55. Pastor Silas Malafaia:33 anos de pastor, 28 anos no ar, casado com uma única mulher, com filhos e netos;filho do pastor Gilberto malafaia e da doutora Albertina Malafaia ícones do movimento pentecostal no Rio de Janeiro e da Assembleia de Deus, grandes cooperadores da CPAD e do CAPED;pastor Gilberto Malafaia, professor; fundador do IBP(Instituto Bíblico Pentecostal), grande seminário de teologia numa época em que estudar teologia era pecado; formador de pastores, por algumas vezes presidente da CEADER e membro da diretoria da CGADB por várias vezes.Albertina Malafaia, pedagoga e psicóloga, grande incentivadora e idealizadora das revistas de lições bíblicas infanto-juvenis da CPAD, tendo viajado todo este Brasil formando professores para a E.B.D…
    Pastor Silas Malafaia nasceu na A.de Deus em Madureira, congregou com seus familiares lá e por mais de 40 anos membro da Assembléia de Deus da Penha.A Assembleia de Deus da Penha, também, deve muito ao pastor Silas o que ela é hoje.Não é um aventureiro!
    Até agora nenhum escândalo que tivesse sido provocado pelo Silas surgiu para denigrir sua imagem e o Reino de Deus( lobos vorazes aguardam ansiosos).Esta conversa fiada de divisão é para leigo que não conhece história eclesiástica e nem grandes movimentos de avivamentos na história mundial.A própria Assembleia de Deus é toda fragmentada e cada igreja tem sua própria administração.
    Como jovem obreiro,quero e preciso de uma CGADB contextualizada com as demandas emergentes de nossa sociedade e capaz de fazer frente no mundo espiritual e material.Somos a maior denominação do mundo.Contudo estamos inchados do orgulho, do farisaísmo e caiados de uma falsa espiritualidade.Porém, o que temos para fazer frente as novas proppostas sociais,econômicas, políticas e sobretudo na grande esferta da evangelização?Não possuímos uma decente e o que dirá mídia de peso(o evangelista Silas possui), não realizamos grandes eventos interdenominacionais voltados para a salvação( o silas faz e faz com qualidade), com muito custo temos a CPAD( em pouco tempo o silas tem Central Gospel)…A CGADB como órgão nem se sequer se posiociona frente as atuais questões socias, por exemplo:união homoafetiva.O pastor Silas, sozinho,como membro da CGADB é uma voz sábia e eloquente…E o pronunciamento da Instituição com o alarido que se exige?O que vemos é um senhor, sem expressão, aos sábados ocupando o lugar de outro qualquer evangelista da denominação que possa comunicar o evangelho com a desenvoltura e habilidades necessárias que a televisão exige.
    Há mais de vinte anos existe um ciclo vicioso na CGADB, marcado pela hipocrisia do conservadorismo e tradicionalismo, que busca intereresses mesquinhos e usa de manipulação do crente.Só cego não vê o nepotismo daquele órgão e os famijerados pelo poder; e sobreviventes que se mantêm pela bajulação.
    Sou contra a mercantilização do evangelho e este evangelho morno e corrompido pelo materialismo.Quem hoje , ainda não se vendeu, ou não se corrompeu, ou não se prostituiu pelo poder e ganância.Ou pelos palácios luxuosos, pelos corredores do Congresso…Pela tribunas federais…Ou pela honrarias, aplausos…Pela alianças dos bastidores, conchavos eclesiásticos ou políticos?..Sei lá…
    CUIDADO.O TEMPO DIRÁ.

    Curtir

  56. Amados.

    Os conflitos deste tempo são inumeráveis e não se situam ao cenário assembleiano.

    Assusta-me a ousadia com que o Pr. Silas anuncia uma mensagem, sem dúvida, contaminada pela famigerada prosperidade que já foi a causa de derrocada de grandes movimentos evangélicos pelo mundo.

    Por outro lado, só um tolo não reconhece que o CGADB é o mais idêntico retrato do castrismo cubano ou da ditadura da coréia do norte.

    Qualquer instituição que se preocupe com sua imagem deve evitar a concentração de poder nas mãos de um único grupo.

    O pastor J. Wellington, homem experiente que é, deveria, a bem de sua própria dignidade, colocar seu cargo à disposição nas próximas eleições. Esta teimosia em permanecer como mandatário desautoriza qualquer manifestação denominacional em defesa da democracia.
    Como podemos ser reconhecidos como uma voz em prol da liberdade se nossos quadros estão contaminados e manchados até as suas entranhas por mandatários que se impoem sobre as pessoas através das décadas?

    Como se vê. Percebem-se erros em ambos os lados.

    Assim, evitando uma posição precipitada taxando este ou aquele, desejo sinceramente e assim também sugiro a todos, que esta crise passe e provoque mínimos danos num denominação que já está solapada pela opinião pública devido às ações de alguns dos seus líderes.

    Quanto aos milhões de assembleianos que estão empenhados em servir a Deus apesar dessas desgraças, desejo sinceramente que o Senhor Jesus Cristo permaneça abençondo a todos. Vocês sim, são os grandes evangelistas pois, além de sustentarem esta obra, ganham por seu testemunho diário milhares de almas para o Reino do Senhor.

    Curtir

  57. Não temos o direito de criticar niguem, pois quem esta lá é quem sabe oque esta acontecendo por lá nós estamos acostumados a jogar o lixo pra debaixo do tapete, só que ele tomou a decisão dele e temos que respeitar-lo por isso ele não deixa de ser homem de Deus porque saio da CGADB isso é só coisa do homem Jeus não veio criar coisas terrenas ele veio emplatar o reino dele ele siplismente só trocou de placa, não quer dizer que ele não vai ao céu por isso , ele Silas foi muito homem coisa que falta em alguns de nós para pder romper com certos vinculos religiosos resumindo ele fez o que muitos gostariam de fazer mais não tem coragem o que falta em muitos, irmaões, vamos deixar de ser ipoclitas e tirar o veu que nus cobre assim como cobria Moisés, sera que temos de viver a vida toda com veu e não mostrar realmente oque somos.

    Curtir

  58. O que está acontecendo com a nossa denominação, nada mais é a demonstração de como ela está. Sempre foi pregado e difundido que é maior, a melhor, a santa, a pura: Será? o que será preciso acontecer mais…. mais divisões, mais escandalos? É hora de nós membros nos levantar e mostrar o verdadeiro valor de nossa denominação. Está na hora de nós mostrar aos nossos “mandatários” que se perpetuam no poder de que lado estamos. Estamos no lado de nossos pioneiros. Se eles estivem vivos, o que diriam? Assembleianos, devemos nos mexer, devemos tomar uma posição firme. Aquele velho ditado não serve neste caso: “em time que está ganhando não se mexe”. Vamos esperar perder para mexer?…. ou … já perdemos muito.

    Curtir

  59. Que a graça e a paz de nosso senhor Jesus cristo esteja em todos os corações.
    Bem meus queridos irmãos, acho que o Pastor Silas malafaia, tomou uma decisão muito precipitada, pois acho que certa decisões que dividem a igreja tem se tornado um cancer no meio evangélico sendo que se analisarmos a historicidade das igrejas sempre houve essas divisões. Na minha opinião o que os crentes junto com os Pastores da Assembleia de Deus, deveriam criar é um movimento de defesa doutrinária para que a igreja não venha a ter certos modimos como vem acontecendo, irmãos a igreja AD não pode perder oque é de mais valioso que é o teor da pregação sobre a Salvação, como acho lindo ver que em seus primórdios era pregado a Simples frase “Jesus chama, cura, Salva e batiza no espirito Santo, tomemos cuidado para que a igreja AD, não venha a ter em seus pulpitos a pregação materialista e mercantilista de mercado como infelismente algumas denominações neopentecostais tem pregado, e tem levado as pessoas a terem uma frieza espiritual muito grande, O GRANDE PROBLEMA É QUE MUITOS NÃO EXPLICA O VERDADEIRO SENTIDO DO DIZIMO OU DA OFERTA, MAS SIM DE UMA FORMA POLITICA DE DAR E RECEBE INDEPENDENTE DE DAR OU NÃO DAR, DEUS SEMPRE OLHA SEUS FILHOS POIS ELE NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS E MAIS O DIZIMO E AS OFERTAS NO VELHO TESTAMENTO ERA PARA MANTER O SERVIÇO SACERDOTAL DO TEMPLO E TAMBÉM PARA MANTER OS LEVITAS POIS ELES NÃO HERDARAM AS TERRAS DE ISRAEL MAS SIM AS OUTRAS TRIBOS. Deus honra aqueles que colaboram de boa vontade com a obra sou testemunha disso, mas graças a Deus, eu tomo muito cuidado com que ouço por ai, pego o que é bom, mas aquilo que pregam sem fundamento biblico descarto.
    Conclamo todos os Assembleianos que amam a Deus, e a palavra a idealizar um movimento em defesa dos bons costumes e pela liturgia primordia das Assembleias de Deus, que para mim é uma denominação exemplar,como será bom a volta de nossas orquestras nos cultos da igreja ouvindo os Hinos da Harpa Cristã. Peço por favor “NÃO ACABEM COM A IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS” pois muitos ministros e membros deram duro no arado do Senhor, para levantar ela e ser a denominação que ela é hoje. Vamos procurar restituir a igreja Assembleia de Deus, e conservar a doutrina biblica e dizer para as pessoas ‘JESUS CHAMA,CURA, SALVA E BATIZA NO ESPIRITO SANTO, pode ocorrer oque for mas a essencia não se deve perder. acho muito lindo os hinos da harpa é uma pena que em muitas AD não se tocam mais mas musicas que muitas vezes não tocam os nossos corações.
    Vamos preservar o que é bom pensem nisso. Vamos defender a igreja que somos todos nós.

    Curtir

  60. começa agora na assembleia de Deus o periodo da monarquia , ja que nao temn mas silas malafaia, a familia do pastor Jose weligton vai reinar, porque ningeum vai meter as caras. as proximas geraçoes vao ler a historia e reinou Jose weligton da ano tal a ano tal, reinou Jose weligton Junior de ano a ano tal. e reinopu jose weligton neto de ano tal a ano tal, e reinou jose wekiugton bisneto de ano a ano tel e assim por diante. que vergonha

    Curtir

  61. na verdade a inveja sempre vai imperar nos corações daquelas pessoas que se incomodam com o sucesso dos outros.O Pr Silas Malafaia não começou seu ministério ontem. Ele tem 28 anos ininterruptos no ar. A sua decisão foi de caráter pessoal segundo a vontade de Deus. muitos o criticam é pq não conhecem a sua história, e nem o propósito que deus colocou no coração dele. A minha oração é, que Deus coloque juízo no coração desses politiqueiros da CGADB, que só pensam em si mesmos. Existem leis lá em brasíliaque podem comprometer nossos princípios. E estas pessoas que estão por trás disto, são os mesmos que as igrejas Assembleias de Deus apoiam em suas campanhas. QUE VERGONHA para o povo de Deus. O Pr Silas está mais do certo. Não quer se corromper com eles. proibem usar isto e aquilo (as Irmãs membro de suas igrejas) mais aceitam dinheiro de politicos corruptos e ladrões. Jesus disse em Mt 23.24 que eles são Condutores cegos! que engolem camelos e se engasgam com mosquito. Esta é a triste realidade. Que Deus abençoem nossos pastores do Brasil!!!!!

    Curtir

  62. Acorde povo penteostais, essa divisão toda começou depois de 1910, naquele rolo de dois missionários americanos espulsos da Igreja Batista..
    Chegaram pedindo asilo p/ na Igreja Batista de Belem e todos sabem da historia só os pentescostais não sabem ou não acreditam, e ai´apareceu um povo escolhido, depois de 2000 anos(brincadeira ).
    Os verdadeiros. Aí começou Brasil p/ Cristo Assembleia de Deus, Quadrangular, Renascer etc… até chegar Universal, Igreja mundial, e consegui dividir as tradicionais que não tinham raízes, começou a divisão na Batista e agora assembleia de Deus Vitória em Cristo.
    Uma Igreja que impera a vontade dos homens, não de Deus, antes não podiam jogar futebol, ir a praia etc, porque era do diabo o que Deus criou, hoje permite tudo, antes Deus era um, hoje ele mudou.
    Todos martires do evangelho que pregaram durante 2000 anos não tinham o Espirito Santo, foi através desses pregadores do passado que hoje muitos se beneficiam p/ pregarem o evangelho e infelismente um evangelho mentiroso da prosperidade e etc, esquecendo que Jesus é o maior milagre na vida do homem, só basta crer em Cristo que todas as coisas me serão acrescentadas, não determinar p/ Deus o que ele tem de fazer, tenho que ser cheio do Espirito e ter fé.
    Os próprios lideres pentecostais estão ficando mais tradicionais, não querendo que o povo da tanta prioridade de gritar, pular, falar em linguá que é uma repetição uma da outra e ninguém sabe o que falou é mistério de Deus, culto de ve ser racional e com reverência, fassamos tudo com ordem na casa do Senhor…tem um lider da Assembleia (Ciro Sanches Zibordi) que escreveu um livro, já freando o povo quanto ao excesso, mais se ele for um escolhido de Deus mesmo.

    desculpe não tem intenção de desfazer de ninguém nem de religião nenhuma, que Deus possa nos abençoar e não ficamos acreditando em promessas nesse mundo.

    Recomendo O SITE http://www.PALAVRAPRUDENTE.COM.BR, tudo sobre os pentecostais e muito outros, amém

    Curtir

  63. Graça e Paz da parte de Cristo a todos:

    Passeando pelos caminhos da internet (como todos!), deparei-me com este blog de nome bem sugestivo(álias, parábéns ao idealizador!) e que me chamou a atenção pelo assunto discutido; no que diz respeito a saída do Pr. Silas Malafaia da CGADB e por conseguinte sua decisão de assumir o pastorado de uma igreja. Não vejo nenhum problema em uma decisão como essa, desde que ela esteja realmente dentro da vontade de Deus. O próprio Malafaia afirmou que sua decisão seria melhor compreendida daqui a algum tempo, e eu acredito nessa assertiva. Claro que toda ruptura é dolorosa e nem sempre compreendida e aceita, especialmente nesse caso; pelo fato do Pr. Silas ocupar um dos mais altos postos dentro daquela entidade(1ª Vise-presidente) e o fato dele ser hoje uma das mais poderosas vozes da igreja evangélica brasileira. A própria história da igreja cristã é permeada de rupturas, algumas pequenas, outras de maior envergadura; o fato é que, os grandes movimentos de reavivamento do passado, quase todos eles nasceram de rupturas no seio da própria denominação. E deram certo.
    Alguns por outro lado não vingaram e ficaram no quase! É ai que entra a questão da vontade de Deus em cooperar com estes movimentos; se tais coisas estão no centro de Sua vontade ou se no centro do ego e da ufania do homem.
    Vejo o ministério do Pr. Silas de forma bem positiva para a igreja evangélica brasileira. Tem lá suas nuances e imperfeições como qualquer ser humano, contudo o alcance de seu trabalho tem sido tremendo de uns anos para cá, e é alguém que merece nosso apoio e nossas orações.
    Falo isso não somente de pessoas como ele, mas de muitos outros servos de Cristo que enriquecem nossa igreja com seu trabalho, seus ensinos e seus exemplos de vida.
    Deus abençoe a todos.

    E preguemos o Evangelho de Jesus Cristo ao mundo!!

    Curtir

  64. ai esta a estrategia de satanas novamente, perseguiçao,contaminaçao e
    DIVISAO; o problema esta em nossa separaçao, pois a casa dividida nao subsiste, nao e mesmo? o que´podemos fazer e orar pedindo sabedoria ao pastor malafaya; que Deus o abençoe.
    irmaos cuidado com o engano.

    Curtir

  65. SEMPRE PERCEBI QUE NUNCA HOUVE HARMONIA ALGUMA ENTRE A POSTURA ESPIRITUAL E ADMINISTRATIVA DO PASTOR SILAS MALAFAÍA E A MONOPOLIZADA CGADB.
    A EXEMPLO DE DAVI, PASTOR SILAS PERCEBE QUE O REI LOUCO (SAUL) TEM COMO BRINCADEIRA FAVORITA ATIRAR LANÇAS NELE, (SAUL SABIA DA AMEAÇA) E ASSIM COMO DAVI ELE TAMBÉM PREFERE ROMPER COM A INSTITUIÇÃO POLITIQUEIRA, NÃO COM O REINO DE DEUS É CLARO.

    SE FÔSSEMOS COMPARAR O QUE OCORRE EM BRASÍLIA E NA CGADB DIRÍAMOS QUE PELO MENOS EM BRASÍLIA ELES NÃO SE AUTO DENOMINAM “MINISTROS DO SENHOR”.

    .

    Curtir

  66. GRAÇA E PA\ IRMÃOS EM CRISTO

    SOU BATISTA, MAS CONCORDO EM NUMERO E GRAU COM O PASTOR SILAS MALAFAIA, ESTE HOMEM E DE DEUS VERDADEIRAMENTE, POIS O PRESIDENTE DA CGADB ESTA MUITO TEMPO NA PRESIDENCIA E SE TORMOU UM DITATOR NOS CRENTES DE CRISTO JESUS NÃO PODEMOS ACITAR UM HOMEN SE PERPETUAR NO PODER POR MUITO TEMPO.
    VAI PASTOR SILAS MOSTRA PARA TODOS QUE ESTÃO DE CRITICANDO QUE VOCE E UM PROFETA DE DEUS E QUEM NÃO GOSTAR E NÃO TEM VONTADE DE SER PROSPERO NÃO TEM ATITUDE.
    QUE DEUS LHE ABENÇOE VC E SUA FAMILIA.

    Curtir

  67. MISSERICORDIA MEU DEUS COM TANTA CRUELDADE CONTRA O PASTOR SILAS MALAFAIA,JA PENSARAM SE JESUS VINHECE NOVAMENTE A TERRA PARA MORRER EM MORTE DE CRUZ????ACHO QUE ATE ALGUMAS PESSOAS QUE SE DIZEM SERVOS DE DEUS O MATARIAM CRUCIFICADO,POIS PERCEBO QUE É MAS FACIL CRITICAR DO QUE ORAR!PARA QUE DEUS TOME PROVIDENCIA ONDE ESTA A MENTIRA,MAS…FACIL É DIZER AINDA BEM QUE SAIU!JA FOI TARDE!DO QUE DIZER QUE DEUS ABENÇÕE O MINISTERIO A QUAL O SENHOR ESTA PASTOR SILAS FAÇA A OBRA DE VERDADE E QUE SEU MINISTERIO SEJA FIRMADO NA PALAVRA DE DEUS E QUE DÊ FRUTO DO ESPIRITO.MAS ALFINETADA É MELHOR NÉ QUERIDO????A NOSSA ESPERENÇA É QUE SABEMOS QUE UM DIA JESUS RAIARÁ NAS NUVENS COM PODER E GRANDE GLÓRIA,E TUDO FINDARÁ E MORAREMOS COM ELE NAS MAÇÕES SELESTIAIS.pASTOR SILAS FAÇA A OBRA PARA DEUS CONFORME ELE COLOCAR EM SEU CORAÇÃO SEJA FIRME E HUMILDE QUERIDO POIS TENHO CERTEZA QUE SE PROCEDERES ASSIM:DEUS CONTINUARÁ COM O SENHOR E TE AJUDARÁ EM TUDO.PAS DO SENHOR JESUS.ABRAÇO A TODOS.

    Curtir

  68. Caro amigo,concordo com algumas das suas palavras,mas temos livre arbitrio e seu silas quis fazer isto é um problema dele e não das pessoas.Acho muito engraçado vcs das igrejas ou denominações metem o pau nos irmãos só porque ele não quer mais ficar em determinado lugar.O grande problema é que vcs se desentende demais,e esqueçem que o mal ta dominando e vcs ficam brincado de ser evangelicos de ganhar espaço na igreja na mídia. Coitados o nosso Deus deve estar decepcionado com aqueles que ele escolheu para ser a luz entre as trevas.Olhe deixe o pastor se ele teve uma visão quem somos nois para criticalo hem. Por favor façam o que realmente tem que ser feito e não apontem os defeitos ou atitudes dos outros. em vez de alguns dizerem estou decepcionado,porque não vão entrar nas favelas ou nas palafitas e etc.. e ajudar a quem precisa. Já basta o mundo do jeito que estar e alguns de vcs ainda complicarem. Deus não ver nome de igreja para abênçoar os seus ele ver é a sua atitude e teu espirito do bem. Se for falar na assembleia ,muitas delas não mereçem nem o olhar de Deus ,pois aqui perto de casa muitos irmão estão saindo dela,pois o que vale nela é dinheiro e amizade. Ai pergunto a vcs e ai como é como fica. isso não é uma critica é apenas um comentário. Abraço e que Deus possa lapitar todos vcs.

    Curtir

  69. a Paz do Senhor a todos! Quero dizer desejar toda sorte de bençãos ao pastor Silas Malafaia, e se ele saiu da CGADB é porque ele tem motivos pessoais suficientes para esse desligamento, e pensamos que é a Assembleia de Deus no Brasil que ganha alma pra Cristo pois temos centenas de igrejas fazendo otimos trabalhos pelo Brasil. Temos divergencia sim em metodologia de Trabalho mas temos mais convergencia em ganhar almas pra Cristo, e nós como ovelhas temos que orar somente por nossas lideranças e não devemos esquecer que não fomos arrebatados estamos propicio sim ver esses tipos de situaçãoes e outra! E quem disse que é a primeira vez que acontece isso no Brasil. Nasci na Assembleia de Deus, amo o Pr. Silas Malafaia q Deus abençoe sua decisão, não sou de lado A ou B sou a favor do evangelho de Cristo

    Curtir

  70. BOM DIA A TODOS

    Irmãos estou avastado dos caminhos do Senhor.Porém, invés de criticar porque não orar para pedir resposta a DEUS?
    Não devemos julgar, sabesse lá se é obra do SENHOR? quem duvida? DEUStrabalha como quer os pensamento do SENHOR são infinitos.

    o que pode ser ruim para você, pode ser bom para muitos outros nem JESUS agradou.

    ainda temos mentes pequenas.

    Se DEUS quer abensoar o Pastar Silas Malafaia AMEM!
    ele merece esta prosperando. E vocês criticos tem prosperado?

    Curtir

  71. ATÉ HOJE, NUNCA SE VIU AQUI NO BRASIL, ALGUÉM QUE TIVESSE A CORAGEM (EM DETENDO A FORSA DA MÍDIA) E A SERIEDADE DE EXPOR ,COM TANTA COERENCIA TODA A MAZELA POLITICA E RELIGIOSA QUE ESCRAVIZAM AS PESSOAS, COMO O PASTOR SILAS.
    ESSE HOMEM TEM SIDO UM INSTRUMENTO DE DEUS EM NOSSA TERRA, DEVE SER HONRADO E RESPEITADO. A DESCISSÃO A QUAL TOMOU, CERTAMENTE FOI SOB DIREÇÃO DIVINA. A ASSEMBLEIA DE DEUS, CONTINUARÁ SENDO ESSA IGREJA LINDA E VITORIOSA QUE TEM SIDO. CERTO DIA PAULO SEPAROU-SE DE SILAS ( HAVIA PROPÓSITO DE DEUS NISSO ) A OBRA DE DEUS CONTINUOU SEGUINDO TANTO DE UM LADO QUANTO DO OUTRO. VA EM FRENTE QUERIDO SILAS, O SENHOR É CONTIGO.

    Curtir

  72. Fui admirador do pr silas mas infelizmente hoje ele tem pregado a teologia da prosperidade finaceira, essa doutrina é uma agressão aos ensinamentos do Mestre do Amor que não tinha aonde reclinar a cabeça e quando entrou em Jerusalém foi montando em um jumentinho emprestado. Quando o pr silas começou pedir “as semente”, ele disse que não era necessário ninguém deixar de honrar seus compromissos financeiros para lhe enviar qualquer oferta, ai vem o dr mike murdock e diz que mesmo com dividas para pagar a pessoa deveria enviar “as sementes”, que Deus lhe restauraria 7x mais. O pr silas não aceita critica mas tem criticado todos que não aceitam a sua “nova teologia”. chamar de bandido quem não concorda com ele foi vergonhoso. Agora com sua renúncia da CGADB vai ficar mais fácil pregar sobre “as sementes”, não haverá opiniões contrárias. Em relação a IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS ela não depende do pr silas ou de outro lider para subsistir e sim exclusivamente do ESPÍRITO SANTO DE DEUS. De 6 anos para cá o pr silas tomou um rumo diferente. Graças a Deus que as benção e a salvação é pela fé e não pelo capital. porque se fosse pelo capital só os ricos seriam abençoados e salvos. BREVE JESUS VOLTARÁ.

    Curtir

  73. Pb flavio, QUERIDO SINDO QUE FALTA-LHE UM POUCO DE CONHECIMENTO.
    1º o EVANGELHO TEM 2.000 ANOS, A AD AINDA VAI COMPLETAR 100.
    2º A AD SAIU DA BATISTA, ISTO É HISTÓRICO
    3º ESSA COISA DE PASSAR PRAS PESSOAS QUE TODOS VIERAM DE CANTO TAL E ERAM DE LÁ E TAL…ISSO É COISA DA IGREJA CATÓLICA.

    QUE DEUS TE ABENÇÕE

    Curtir

  74. assembleia de DEUS ea nossa mae tem levado milhoes de almas para o reino do ceus ate pq independente da denominaçao todos um dia foram assembleianos sairam de nos pq nao eram de nos assim diz a palavra de DEUS.segue firme meu pastor jose w.b da costa DEUS e contigo. DEUS vos abençoe

    Curtir

  75. A MINHA SORTE É QUE ESSES HOMENS NÃO MORRERAM NA CRUZ E NEM TEM AS MARCAS DOS CRAVOS NAS MÃOS……………..

    Curtir

  76. Gente, choquei!!! Amei o blog!! Esta add nos meus favoritos!! Deus continue abençoando!!

    Curtir

  77. Amados , Deus sobenamente dirige ao anjo da Igreja, neste caso o pastor Silas recebeu a direção Espirito Santo para se desligar da CGADB e simutanalmente da Ceader, pois Deus tem compromisso de fazer o seu reino crescer e A Igreja Assembléia de Deus Penha( atual vitória em Cristo) é uma agência do céus !, e lamentavelmente com o atual sistema da CGADB, não seria possivel, e com a eternidade da presidência de um nome que dura há anos isto enfraquece qualquer Entidade . A realidade é que cada pastor presidente de Igreja precisa sentir liberdade pelo Espirito Santo para administrar a Igreja nas diretrizes da Palavra de Deus e pela direção do Espirito Santo . Muitas vezes o pasor presidente se sente sem respaldo das convençoes tendo que pagar taxas sem retorno e ficando bitolado , quero resaltar que as convençoes existem por causa da Igrejas e não ao contrário, muitas das vezes Igrejas não tem apoio e de nehuma Casa publicadora para poder melhor difundir o evangelho .Somente pague-se taxas convencionais ! ufa e ainda querem impedir a visão de crescimento de difundir o ecangelho. Paracéns Pastor Silas Malafaia, é o Espirito Santo quem está te guiando e ele fala de muitas maneiras querem ou que não querem, trabalha nesta dimensão amado você tem compromisso com os céus e com a palavra de Deus, você não é neófito, e quem fala dos pastores americanos estão incorrendo apenas em textos isolados citados por eles , e lamentavelmente querem aparecer por vários motivos uns por inveja ,outros por causa do poder e outros por inseguraça de perder o rebanho e outros por ignorância dos fatos , outros por que receberam por tradição um apredizado sem ser bereano, mas Deus te justificará sempre siga em frente , sempre oro por vc e que Deus tenha misericórdia de todos! e posso desperta as Igrejas para ganhar almas! pois temos que avançar no ide de Jesus! Shalom adonai! salmos 27 ! apenas um conservo!

    Curtir

  78. Concordei plenamente com a decisão do Pr. Silas em sair da CGADB, o que não entendí é o motivo de todo o ministério da Penha sair junto com ele e ainda levar o patrimônio, no meu entender é ele quem deveria sair e começar do zero um trabalho novo, será que não foi por livre-pressão? será que o próximo passo a ser dado não é da AD de Jacarepagua cujo fillho já o vice presidente? fica aí a minha pergunta!

    Curtir

  79. Caros irmãos, também acompanhei o programa ontem, sábado, e ouvi quando o Pr. Silas disse que havia se desligado da CGADB. Fico triste pelo fato de haverem muitos seguidores do dito “pastor” pelo mundo a fora, inclusive no Brasil, de todas as religiões brasileiras e outras do exterior. É muito fácil ir ao ar, sem poder ser contestado e falar o que quer. Muito do que fora dito ali, não representa a verdade. mas, pelo “discurso de autoridade”, há pessoas que acreditam em tudo o é dito. Digo que aguardemos, e veremos o resultado… se não o vermos aqui, pois Deus vela pelo bem da sua igreja, do seu povo, o veremos na eternidade. Isto não ficará impune!!! FOI SIM UMA DIVISÃO. E, ao dizer que não quer que ninguem vá procurá-lo para se filiar a ele, a tentativa era justamente o contrário. Meu Deus, quanta hipocresia. Saibam que o nome ASSEMBLÉIA DE DEUS é sim um patrimônio, há a patente sim. Saibam que a igreja que é ligada à uma convenção, os bens da igreja é da convenção, as pessoas não, mas o patrimônio sim. Digamos que se fosse um comércio, é conhecido como fundo de comércio, que é propriedade de quem tem o registro. Fiquei muito triste porque quem irá sofrer será a igreja. O que de bom acontecerá é que quem já vinha com vontade de se rebelar, o farão agora. está escrito que tudo quanto fizermos, façamos para a glória do Senhor… pergunto, em que glorifica ao Senhor tal atitude? vejam que era uma intenção antiga, basta seguir o seu rastro, pois ninguem dá nada de graça a ninguem, mas o Silas Malafaia o fez. EU O EQUIPARO A ABSALÃO, tomara que seu fim não seja igual. Tenho trabalhado para manter a igreja do Senhor coesa, unânime, uma… tenho certeza que a atitude do ex-pastor da CGADB Silas Malafaia terá tratamento especial de Deus. ùltima frase: Contra fatos não valem argumentos… meu pai diz que cego é o que não consegue ver por uma cerca de vara… é minha opinião.

    Curtir

  80. A paz meus irmão.

    Jesus disse, não julguem para não serem julgados, muitos assembleianos CPastores) criticam a téologia da Prosperidade, mas estes mesmos pastores, nas convenções prigam por campos que redem mais, outros aumentam os seue vencimentos (salarios) e proibem até gastos com festividades (senhoras) (crianças) (EBD) (Evagelismo) etc. todos estes gastos tem que tirar dos irmão, ou seja não pode sair do caixa da Igreja.
    Mas troca do carro todo ano, mora em mansão pago (aluguel) pela
    igreja, obreiro que a renda na congrgação cair, será mudado, mas este obreiro nem as dispesas de ir e vim (transporte) a Igreja não ajuda, que dirás pagar as passagens.
    Pergunta; Isto não é muita HIPOCRISIA???
    Eles Pastores Presidentes, (exceções) só querem ir para campo que renda -lhe um bom salario, (prebenda)
    Pergunta; isto não pensar em prosperidae??
    Pergunta; porquer esta falacia de ser contra a Téologia da Prosperidade
    se de maneira DISSIMULADA els praticam??
    respondam SRs. Pe. da AD que são contra.

    Que DEUS em Cristos nos abençoe.

    wilson

    Curtir

  81. Irmãos, aguardem vem ai mais UM APOSTOLO, assim com o mike murdock ungiu o Rene terranova o Pastor Silas será o proximo!!!

    Curtir

  82. Não consigo entender porque tamanho vendaval numa decisão simples e coerente de um homem de Deus. Percebe-se um certo sectarismo em relação a CGAD, como se quem não esta ligada a ela, não poderá entrar nos céus. Como começou a Assembléia de Deus? Daniel Berg e Gunnar Vingren, foram excluídos da Igreja Batista e da sua Convenção, esperaram o pastor presidente da Igreja Batista viajar, e empregaram a nova doutrina na Igreja que os havia recebido de braços abertos. Não estou entrando no mérito da doutrina, e sim que os mesmos nunca voltaram para a Batista para pedir perdão. Se olharmos no retrovisor da história da Assembléia de Deus, certamente vamos entender que o pastor Silas apenas se desligou de uma determinada denominação, e isto não significa que agora esta ligado no inferno, perdão mas temos que freiar a nossa ignorância religiosa.

    Curtir

  83. Há muito o Pr. Silas já estava querendo dar o golpe nas Assembléias de Deus, só estava esperando o sogro morrer por quem tinha um pouco de consideração e que era o seu único obstáculo. Silas pirou há muito com essa teologia da prosperidade que só serve pra encher os bolsos de pastores mercenários, de ve ter aprendido não só com os pastores capitalitas americanos assim como dos pastores da Universal. F

    Curtir

  84. EU QUERO FAZER UMA PERGINTA POR FAVOR

    AS IGREJAS PERTENCE A ELE OU A CONVENÇÃO DO RIO DE JANEIRO?

    ALGUEM PODE ME RESPONDER?

    A CGADB A CERADR E A CEADERJ, NAO PODE COLOCAR UM PATOR CONVENCIONAL LÁ E EXPULSAR SILAS?

    Curtir

  85. Não frequento Igreja nenhuma…Motivo: Não bebo água canalizada de fonte contamindada.. (todos pecarm, eu sou o pior) Nao precisa ser inteligente para saber, historicamente, que a Igreja Evangélica é filha da Ditadora Católica…A diferença é que os evangélicos não creem no Purgatório, mas admitem o sono intermediário…A Idololatria reina em ambas…A Católica, Imagens. A Evangélica, lança pela Globo, o Cantor Gospel Regis Danese com o marketing de maior ícone da música Gospel, os Assmbleianos e Renovados falam linguas “estranhas” os Católicos Carismáticos também…Há curas nas duas..Enfim, todos são iguais, até nas obras da carne: Política, Divisão de Campo, Costumes, Escandalos: Pedofilia x Dizimo de 20%.. É possível perceber? Tudo foi previsto, está na Palavra…Há duvidas? Para quem cabe Mateus 7, 21-23 (Leia)..Ainda duvida? Jesus não fundou Igreja e nem religião..Onde houver 2 ou 3 reunidos em Nome de Jesus, alí Ele estaria…Quem é falso? Silas, Fábio, Santiago,Edir, Soares, Pe. Alberto, etc?..Será que não está na hora de pensarmos antes de tudo na adoração a Deus. A verdade está na Bíblia. As regras comportamentais estão lá. Que não lê, fica refém dos fazedores de cócegas nos ouvidos sem saber o que é a verdade…Ainda bem Jesus está vindo para resolver.
    Jose Araujo

    Curtir

  86. EU VOLTO A FALAR, UM CERTO DIA, LOGO APÓS A ELEIÇÃO DE SILAS MALAFAIA, ESTAVA EU ASSISTINDO SEU PROGRAMA, E O SENHOR DEUS ME DISSEREA QUE ELE IRIA ROMPER COM ACGADB, CHAMEI A MINHA ESPOSA E CONTEI AQUILO QUE O SENHOR ME FALARA, NÃO É DE ASSOMBRAR SENHORES, ESTE PASTOR SÓ DEIXOU O SOGRO MORRER PARA FAZER ISSO,

    ESCUTE BEM, E VEJA O QUE VAI ACONTECER COM SAMUEL CAMARA, EM BELÉM DO PARÁ
    EU FUI CONSAGRADO A DIACONO NA ASSSEMBLEIA DE DEUS NO BELEMZINHO EM SAO PAULO, E CONSIDERO JWBC UM HOMEM DE DEUS

    A SAIDA DE SILAS MALAFAIA FOI UMA NOVA REVELAÇÃO DE DEUS QUE PERMITIR DIVIDIR A OBRA DE DEUS, OU FOI POR NUNCA TER CONSEGUIDO ESTÁ SENDO O CHEFE DA CGADB?

    ELE SEMPRE GALGOU SER PRESIDENTE DA CGADB, JUNTAMENTE COM A ASSESSOR DE FIRMINO GOUVEIA.

    E OS SENHORES QUE SÃO ASSEMBLEIANO, JÁ CONCORDAM COM AS NOVAS DOUTRINAS DA PROSPERIDADE PREGADA POR ELE RECEBIDA DOS APOSTATAS AMERICANOS?

    A QUEM PERTENCE O PREDDIO DA ASSEMBLEIA DE DEUS DA PENHA? QUE AGORA É VITORIA EM CRISTO

    Curtir

  87. Antes de criticar o Pr Silas Malafaia, é preciso analisar e investigar a fundo não o critico, porque sei que ele é um homem de Deus e que tem feito muito pela Igreja (sem cor denominacional) tem sido uma voz de protesto contras as aberrações de políticos que querem fazer calar a voz da Igreja em nosso País, o que ocorrre de sua decisão, eu sei e conheço seus motivos, pois também sou ministro da Assembleia de Deus, não quero tecer comentarios aqui que não edificam, só lamento a falta dele nos grandes eventos de comemoração dos 100 anos da Assembleia de Deus no Brasil e tambem lamento profundamente a ausencia nestas comemorações, da nossa Igreja MÃE que é Assembleia de Deus em Belém Pará, é uma frissura grave em nossa organização, o que nos resta agora é orar em vez de ficar jogando gasolina no incendio…NAO VAMOS CRITICAR SEM ANTES TOMARMOS CONHECIMENTO, PARA NÃO INCIDIRMOS EM ERROS

    Curtir

  88. Primeiramente, a Paz do Senhor, a Bíblia diz: que o dinheiro é a raiz de todo mal, me lembro daquela passagem do jovem (muitooooooooo) Rico,
    ele era um anatrhotamos na tora de Yahweh, (criado desde do principio nos pes do Senhor) mais quando se tratou de valores materias, ele ficou no caminho.
    E essa atitude do Pastor (Milionário) Silas Malafaia, é um aberração, nós sabemos como muitas igrejas Pentecostais, que nasceram no berço do avivamento na Igraterra, enveredaram no caminho da Doutrina da Prosperidade, fracassaram Espiritualmente, decepiscionaram-se, por causa do dinheiro, e não será diferente com este pastorzinho, que pode alcaçar milhões de pessoas pelo seu programa, mais no profundo do seu coração é um verdaiero rebelde, que tem se rebeliado.
    Infelizmente uma igreja que tem se destanciado do pentecostalismo e entrando pelo caminho da modernidade, tem perdido os valores espiritual.

    Curtir

  89. O que me causou espanto nao foi saida dele da CGADB e sim vê-lo ao lado daquele pastor americano, com conduta muito criticada, pedindo mil pessoas contribuindo com RS 1.000,00 um ano, e prometendo benções sem medidas para quem se alistasse no clube chamdo “um milhão de almas, ou seja um milhão por mês , durante um ano, isso causou-me espanto…

    Curtir

  90. Já vai tarde.

    As falsas doutrinas que este senhor defendeu até hoje não contribuem em nada para o crescimento da denominação e/ou da Igreja.

    Curtir

  91. Pois é, infelizmente isso aconteceu! Bem, sempre admirei o Pr Silas pela sua coragem e entrepidez no que tange a enfrentar debates em questões éticas e por sua coragem em levar avante seus projetos. Mas, ultimamente Pr Silas tem enveredado para outro lado, aliando-se a Morris Cerrulo E Mike Murdok, o q de certa forma o levou a tomar tal decisão. Assisti ao seu pronunciamento, e, achei que ele foi feliz ao tomar tal decisão, até porque ele disse que era uma decisão pessoal e que não aconselha ninguém a tomar tal atitude; não entrou em detalhes, nem falou mal da CGADB; agradeceu aos Pastores que o elegeram; deu uma palavra de animo para todos os pastores e obreiros que estão em todos os cantos do Brasil nos lugares mais dificeis, muitas vezes sem uma assistência necessária, mas que por amor as almas e a Deus estão fazendo a obra. Bom, vamos em frente: Olhando para Jesus, autor e consumador da fé… Hb. 12.2 E para complementar : Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? Am. 3.3 Vamos orar, amada Igreja do Senhor Jesus Cristo, levantemos as nossas cabeças e olhemos para cima, pois nossa redenção está próxima! Deus vos abençoe

    Curtir

  92. sou assembleiano e nao vejo silas malafaia como defensor das raizes da assembleia de DEUS nem da doutrina sendo ele nascido na assembleia e eu nao, por isso estou feliz por ele ter se desligado da convençao mas ele é um homem de DEUS sim. quanto a CGADB o nome ja diz e ela é uma convenção da igreja sim mas só quem participa são os pastores.

    Curtir

  93. A bem da verdade, nós que somos ovelhas, nada temos com essas visões de nossas lideranças, no dia certo Deus se manifestará. Nada está sem o seu controle, Ele está vendo, ouvindo tudo, nada escapará de seus olhos, absolutamente nada. Não posso afirmar que o Pastor Silas, está certo ou errado, o certo é que ele tem uma inteligencia, fora do comum, fato que as vezes, nem todos que possui, pode controlá-la, e isto não é bom, porque esses conseguem induzir e levar milhares de pessoas conisgo, portanto, quem pode analisar melhor a situação dele, é apenas Deus, e as pessoas que sempre trabalha com ele, esses sabem do que ele é capaz, e o que ele pode fazer.
    Por outro lado, a CGADB, realmente não é Igreja, mas acredito eu, que se Deus permitiu sua “criação”, é porque Deus, tem um projeto com ela, não importando, quem seja o seu Presidente. O que não justifica, é que muitos “Pastores”, que nela são admitidos, conseguem manter de forma descarada dentro dela, com pele de ovelhas, porém, por dentro não passa de um lobo devorador de ovelhas. Acredito que devemos ficar lá…Deuteronomio 29:29. Que Deus dê Graças ao Pr. Silas.

    Curtir

  94. Irmãos, porque tanto julgamento pró ou contra o irmão Silas?
    Afinal, a Obra não é de Deus?
    Não esqueçam que o cristianismo cresceu através dos temps com divisões e problemas internos!
    Muitos líderes através dos tempos deixaram-se levar pela cobiça do dinheiro e pelo poder que ele representa, e para isso, usaram meios nem sempre condignos para lhes facilitar o caminho.
    A Palavra de Deus sempre nos alertou para estarmos alertas contra esses líderes que surgiriam de dentro do próprio rebanho.
    Bem falou o irmão Silas, que não devessêmos nos precipitar, emitindo opiniões que poderão ser contraditas pelo tempo.
    Aguardemos, pois Deus é quem cuida do “Seu corpo” que é a Igreja e nada acontece sem a Sua permissão e conhecimento.
    Porque vocês acham que Jesus dirá naquele dia:”…não vos conheço.Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade”?
    O tempo é o melhor remédio e “pelo fruto, se conhece a árvore”.
    Cuidemos de nós mesmos, irmãos.

    Curtir

  95. Ele saiu para aderir ao heresiarca Morris Cerulo que tem vários problemas na justiça dos e.u.a

    Curtir

  96. Na verdade o Silas ( Mala-Faia ) pode até se dizer pentecostal + Assebleiano não,pois desconheço as Assembleias de Deus como uma denominação que é adepta da teologia da prosperidade coisa que o Silas hoje é,esse papo que Deus me chamou é balé-la pois Deus agora anda dividindo igrejas.Ele deveria era montar a igreja dela com outro nome pois essa desculpa que tem outras igrejas independentes da CGADB não cola.

    Curtir

  97. Realmente oq o silas fez é digno de alguem de muita coragem , a critica é certa, e ele já sabia disso. Sempre encherguei ele como uma pessoa de Deus maravilhosa que tem coragem de dizer o que muitooossssss não tem por medo ou por outras questões burocraticas, peço que todos tomem cuidado ao escrever algo contra simplesmente pqe vc ouviu falar, as vezes~ou muitas das vezes somos influenciados pelas outras pessoas por não ter um opnião propria….AGRADEÇO A TODOS!! A PAZ DO SENHOR JESUS

    Curtir

  98. A CREDITO SE MESMO ASS DE DEUS TIVESSE PATENTEADO O NOME O PR. SILAS CLOCARIA IGREJA AVANGELICA VITORIA EM CRISTO PQ NAO? SÓ UMA QUESTAO
    O PR. SILAS PELO O Q VEMOS NÃO QUIS FAZER ISSO.
    QUÊM ESTAR DE FORA AS VX ACREDITA EM TUDO O QUI OUVE MAS………. SE VC TIVESSE DENTRO DA CGADB FALAVA DEFERENTE

    Curtir

  99. CONCORDO COM O PR. SILAS POIS QUEM SABE TUDO O QUER SE PASSA DENTRO DE UMA CONVENÇÃO É QUEM FAZ PARTE DELA
    EU FAÇO PARTE DESSA CONVENÇÃO EM -PE SÓ O TEMPO É QUÊM VAI DIZER ISSO
    VAMOS FAZER A OBRA DE DEUS SEM OLHAR PRA ISSO QUI ESTAR ACONTERCENDO, MAS LEMBRANDO QUI NÃO DEVEMOS ABADONAR O CONHECIMENTO

    Curtir

  100. gunnar e daniel, tinham que ter patenteado o nome assembleia de Deus tambem, assim queria ver ele aproveitar do nome da nossa igreja e ao sair dela levar o nome com ele, mas entendo os missionarios, pois a “visao” que Deus deu a eles foi pregar o evangelho… patentear nome pra que?
    mas se eles tivessem feito isso…eim malafaia?qual nome de peso voce colocaria na sua igreja…
    e
    uma pergunta?
    os irmaos da igreja da penha querem isso?
    sei nao viu…

    Curtir

  101. Caro amigo Judson:

    Como o colega sabe, estou em Belo Horizonte a todo vapor para o Festival de Esperança, com Franklin Graham.

    Não pude sequer assistir ao programa do pr. Silas. Só agora tomo conhecimento “oficial” do que comentou comigo por telefone o pastor Carlos Roberto há alguns dias.

    O pastor Silas se tornou “maior” do que a CGADB. Quem chega aonde ele chegou, e com uma mudança drástica em seus posicionamentos doutrinários, sobretudo no âmbito da Teologia da Prosperidade, dificilmente permaneceria ligado aos meandros de uma denominação. Isso aconteceu nos Estados Unidos com outros teleevangelistas e se tornou o “caminho natural” para o pastor Silas.

    Sua saída, no entanto, não diminui os nossos problemas denominacionais. No máximo, é menos uma pedra no meio do caminho no âmbito da política eclesiástica. Mas os problemas continuam literalmente “fervilhando” em nosso meio, embora haja muitas tentativas de fazer parecer que tudo está “um mar de rosas”. Sobre isso, reservo um título para a minha próxima postagem, que ainda não publiquei por absoluta falta de tempo.

    Veja, por exemplo, que o episódio Dake continua “irresolvível”, a comemoração do centenário mais parece o “triunfo” dos desagregados, a nossa tessitura fraterna está esgarçadíssima, os questionamentos aos desmandos não foram devida e plenamente esclarecidos (soube no blog “Fronteira Final” que o pastor Silas encaminhou ao Ministério Público as denúncias) e o sentimento que me perpassa é de muita frustração pelo caminho que temos seguido.

    Como conversei por telefone com o pastor Carlos Roberto, em que pese toda a divergência que temos com as posturas do pastor Silas, e elas são claras, no meu caso, a sua saída não representou novidade, não foi a tal “bomba” anunciada com alarde, mas parte natural de um processo que, a meu ver, ainda não terminou.

    Muita água ainda vai rolar debaixo da ponte!

    Abraços!

    PS. Precisamos preparar outro churrasco!

    Curtir

  102. Sou membro da Assemblei de Deus na Paraiba e fiquei muito triste com a decisão do Pr.Silas Malafaia,uma vez que a palavra de Deus manda somar e não dividir.

    Curtir

  103. Simplismente triste ver o que vem ocorrendo em nossa querida AD.
    Bom mas pelo que li sobre o assunto (divisão ou seja cada um por si) isso vem de longe , os próprios missionários fundadores de nossa denominação Daniel Berg e Gunnar Vingren antes de irem para os EUA, eram membros de uma igreja divida na Suécia – Igreja Filadelfia saida de uma Igreja Batista. Sendo assim uma vez no Brasil todos sabemos a história depois de organizada a AD, posteriormente a CGADB ja existiu problemas entre os missionários e pastores nacionais; assim sendo os missionários pra evitarem mais problemas deixaram a liderança, passando para os pastores nacionais… de lá pra ca surgiram ministérios mais ministérios até que a briga por poder começou, primeira grande baixa AD Madureira RJ ( a CGADB queria na verdade frear o crecimento da mesma), e assim foi… depois sairam outras AD São Cristóvão RJ, AD Santos SP, AD São Jose dos Campos SP, AD Bela Vista CE, outras menores… agora AD Penha RJ. Assim sendo entendo que o modelo das ADs nos EUA /Autralia/México/Canada e outros paises se tornam mais adequado, Igrejas independentes unidas apenas por um Concilio Fraternal.E no Brasil o estado que mais aproxima do modelo americano seria Santa Catarina que não existem campos, cada municipo tem sua Igreja ligada na conveção estadual, não tendo uma sede estadual (ou seja uma AD de uma cidade não interfere na AD da cidade vizinha), o que torna mais justo. Mas minha oração é para que Deus de visão aos dirigentes da CGADB, e que eles possam repensar esse modelo de gestão antes que as coisas fiquem piores.
    No mais fiquem na Paz do Senhor.

    Curtir

  104. Concordo em genero, número e grau, pois alguns pastores estão se transformando em monarcas e os reinos estão sendo divididos. Espero que um dia a obra de Deus fale mais alto e eles possam reconhecer seus erros e voltarem atrás, isso se ainda houver tempo. Falo da Liderança da Assembleia de Deus, que, após a passagem para o Senhor do grande e eterno liser Pr. Paulo Macalão, dilapidaram a obra, dividiram a casa do Senhor, transformaram a igreja em empresas e se apegaram aos bens materiais. Louvo a Deus, pela decisão de Silas Malafaia, pois alguém tem que ter a coragem de dar um basta e no meu entender este ~e o primeiro aviso. Voltem as suas origens, pois ninguém poderá dizer’se inocente.
    Amém……..

    Curtir

  105. Postagem de 15/05/2010 às 12:04: “DEUS DÊU A VITORIA A SUA IGEREJA, COM A SAIDA DE SILAS MALAFAIA, EU SEMPRE OREI A DEUS PEDINDO QUE ISSO ACONTECESSEM.”

    Amado Irmão,
    Você acredita mesmo que a saída do Pr. Silas Malafaia da CGADB é A VITÓRIA da Igreja de Cristo?
    Você mantinha uma rotina de oração a Deus para que o pastor se desligasse?
    A Vitória que o senhor esperava de Deus se concretizou?
    Você considera a CGADB como A Igreja?

    Curtir

  106. amados sinceramente vamos continuar pregando o envangelho a milhoes de pessoas clamando por salvacao temos que levantar a bandeira do evangelho silas malafaia ou cgadb nem se compara com o exercito de ganhadores de almas do senhor jesus no brasil e no mundo com esses sim jesus esta olhando e cuidando mas cgadb e silas pouca inporta deus esta olhando para as almas vamos pregar o evangelho nao vai fazer difenca nenhuma para igreja silas ou cgadb

    Curtir

  107. Esse episodio tem dois lados, o primeiro é a disputa de poder, mais cedo ou mais tarde Silas não ia querer ser vice. Segundo o dinheiro é muito alto corre centenas de milhares de reais por detras dos bastidores…

    Estamos vivendo a ultima hora, quando as escrituras diz que o amor de quase todos se esfriaria, o poder, o dinheiro, e o governo do anti-cristo, a maçonaria, os iluminatti, entre outras coisas estão por detrais disso tudo, espero que muitos irmãos acordem e veja que existe uma diferença muito grande entre igreja e sistema denominacional, a igreja é o corpo de Cristo viva, santa, justa, gloriosa o sistema é podre, carnal e diabolica , “saia dela filho meu” diz as escrituras…..

    Curtir

  108. A opinião que eu tenho é a seguinte; qdo um opositor do Pr José Wellington vence-lo na próxima Convenção geral; todos os líderes e e ministérios e convenções que se desligaram da Cgadb voltarão para a mesma Cgadb e assim espero em Deus que a paz e a união volte a Assembléia de Deus no Brasil

    Curtir

  109. queridos devemos tomar cuidado em tocar nos ungidos de Deus. sou
    da Assembleia de deus belém cujo Pastor é Jose Jose Welington ,um homem
    de Deus e não ditador,até porque se fosse ditador ja não teria aceitado
    pastor Silas a muito tempo.Agora Pastor silas fez uma coisa certa patenteou
    o nome da igreja,coisa que assembleia de Deus (tronco) não fez,quem
    sabe se tivesse feito não teriam tantas assembleias.Não combinava nunca
    Pastor silas em ser vice ele é oposição de tudo. exemplo: costumes é uma
    coisa boa da Assembleia de Deus e é uma grande prova do seu crescimento se hoje e a maior denominação tem a haver com a diferença
    das demais inclusive o uso e costumes.outra coisa concorre diretamente
    com a cpad dizendo que seu material é o melhor então na minha opinião
    foi bom para cgadb e para maioria dos assembleianos.

    Curtir

  110. Sempre uma perda doí, mas são mentes humanas, e devemos respetar suas decisões. Isso deve ser levado em consideração por toda a liderança da CGADB, conheço o Pr. Silas como também o Pr. Samuel Camâra, sao homens de Deus. Essa decisão deve ter ficado insustentável por decisões de cima para baixo, sem considerar outras lideranças que em uma Organização séria deve sermpre ponderar. Hoje foi o Silas, amanhã poderá ser o Samuel depois o Jonatham Camâra e outros lideres que irao acompanhar o Pr. Silas concerteza. É hora de acordar pessoal da CGADB, nunca é tarde para aprender a fazer o que é certo.

    Curtir

  111. Para mim a decisão do Pr Silas foi corretissima , não precisamos de convenção para pregar o reino de Deus . Engraçado que é o nós para entramos na convenção. eles nos pedem nada consta de tudo que se passa na noaas vida. E no entanto na eleção compraro até voto ,fez se até promessa de convenção para convenção . é o cumulo do absurdo .

    Curtir

  112. A paz irmãos!!

    O Pr Silas Malafaia está correto na sua decisão em se desligar da cgadb…

    Já era para o atual presidente ter saido e dado lugar a outros pastores com

    visoes diferentes e mais modernas..20 anos não dá mais…Deus abençoe

    o Pr Silas..

    Curtir

  113. A CGADB A MUITO TEMPO DEIXOU DE SER UMA ENTIDADE SÉRIA, DE HOMENS TEMENTES A DEUS. PROVA DISSO, FOI QUE NA ÚLTIMA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA ENTIDADE – O PR. JOSÉ BEZERRA DA COSTA (QUE SE PERPETUA A ANOS NO PODER), PRECISOU COMPRAR VOTOS PARA SE ELEGER.
    SOU ASSEMBLEIANO, FILHO DE PASTOR ASSEMBLEIANO DA CGADB, AGORA QUE DEUS NÃO ESTÁ SE AGRADANDO DISSO, DEUS NÃO ESTÁ!
    AGORA COM RELAÇÃO AO PR. SILAS…”VÁ PASTOR, VÁ FAZER A OBRA DE DEUS! VOCÊ NÃO PRECISA DA CGADB PARA PROCLAMAR O REINO DE DEUS! VÁ EM PAZ PR. SILAS MALAFAIA! ESTAREI ORANDO POR VOCÊ.

    Curtir

  114. buabuabuabuabuabuabuabuabuabuabuabuabua só sei chorar, pq ele fez isso com noissssssssssss, ele era a unica esperança la no meio buabuabuabua, agora nem vou mais la na convenção,.

    Curtir

  115. Graças a Deus como membro da CGADB eu estava com vergonha de ter o Silas Malafaia como vice presidente.

    Curtir

  116. estamos vivendo momentos dificeis, precisamos rever nossos conceitos de evangelicos,estamos no meio de um fogo cruzado por posição de destaque politicofinanceiro, disfarçado de denominações evangelicas.Precisamos estar atentos contra os falsos profetas ou lideres religiosos. (JR5:31.AM5:23.MQ3:11).

    Curtir

  117. O PASTOR SILAS, SEMPRE INCOMODOU A CGADB POR SUA IDEIA LIBERAL, SEMPRE ESTEVE A FRENTE NESSA OBRA DE TRANSFORMAÇAO QUE A ASS DE DEUS TEVE. O CORAL DA SUA IGREJA NOS ANOS 80 JA DAVA UM BANHO DE OUSADIA ESPIRITUAL, POIS NAO SE ACEITAVA RITMOS MAIS BRASILEIROS, POIS A IGREJA SO CANTAVAM MUSICAS CLASSICAS, E ELE E SUA IGREJA MOSTRARAM QUE A LERA DO HINO È QUEM DETERMINA A QUEM ELE È DIRIGIDO. CREIO QUE APOS O FALECIMENTO DO SEU PASTOR PRESIDENTE, ENTAO, SO ENTAO ELE TOMOU A DECISAO DE ROMPER O CORDAO QUE O LIGAVA A CONVENÇAO GERAL. O PROBLEMA QUE MUITAS VEZES SE DIRIGIA A IGREJA QUE NAO ESTAVAM LIGADO A TAL CONVENÇAO COMO IGREJA REBELDE.

    Curtir

  118. Prezado Judson, o Pr. Silas já era maior que a CGADB há algum tempo. Se isto é bom não sei. O fato é que ele não se contenta em ser coadjuvante, quer ser ator principal. Se será bom não sei. Arrisquei um palpite em meu blog: Vem aí mais uma Convenção e não apenas mais uma Assembleia. E muito mais forte e midiática. Se isto é bom ou não, não sei.

    Abraços!

    Curtir

  119. pois é… mais uma “Assembléia de Deus” se forma entre tantas… queria uma denominação mais unida, mas cada dia tá mais dificil. Cada pastor não ligado a convenção faz o que quer de “sua” igreja… cada vez mais difícil controlar…ele agora, vai fazer o q quiser, e continuará sendo “Assembléia de Deus”. Se queria se desligar da convençao, se não está de acordo, pq usar o nome? ah, já sei, pra usar do respeito que ainda existe por essa denominação; para dar crédito a suas “doutrinas”…

    Tô indignada. Mas, fazer o q??

    Curtir

  120. Miss. DANIEL TEIXEIRA

    Amado Judson Canto
    concordo com sua manifestação, está na hora do Pr Silas Malafaia se decidir entre Mamon ou o Deus Altissímo.

    Curtir

  121. Ao assistir o programa do Pr Silas hoje pela manhã, fiquei surpreso com a declaração de deixar a CGADB, uma vez que ele ocupava um cargo de suma importância para a unidade dos ministros assembleianos. Não vou emitir aqui palavras levianas em relação ao ocorrido, mas ao meu ver precisamos de mais temor à Deus e humildade com a finalidade precípua de apresentarmos a noiva de Cristo imaculada naquele grande dia.
    Que Deus tenha misericórdia das mentes que dizem-se gestores da anteriormente renomada IEAD.

    Curtir

  122. Amigos e irmãos, o que observamos nesses dias são interesses financeiros, projetos de poder, politicas de influencia, articulações humanas influenciadas por espiritos enganadores para causar estrago na seara do mestre.
    Nada do que ocorre em nossos dias escapou das Escrituras no aspecto tempo do fim, divisões, homens inescrupulosos, pastores que se aproveitam da gordura das ovelhas, surgimento de falsos cristos, inquietação, ajuntamento de doutores, novas interpretações das Escrituras, como conhecimentos selados para revelação em determinada época, insatisfação com lideranças, lideranças corrmpidas, etc. etc, etc.
    O que devemos realmente fazer? É olharmos para cima porque nossa redenção está próxima! Ficarmos acusando A ou B, podemos nos encontrar lutando contra Deus. Se realmente Pr Silas recebeu uma visão de Deus, amém, ela se cumprirá! Senão será mais um ministério paralelo pregando um novo evangelho e enriquencendo cada vez mais apenas um homem, enquanto os contribuintes ficam a ver navios, pois Deus não tem compromisso por quem é convencido a dar e sim por que Ele próprio impulsiona a fazê-lo.
    A Paz do Senhor!

    Curtir

  123. Éh, meus amigos! Fim dos tempos! Brigas, divisões, esculhambações públicas, ataques de raiva espiritual, julgamentos, ódio e vingança no Corpo de Cristo (se é que ainda podemos chamar a igreja evangélica dos nossos dias de Corpo de Cristo).

    Pelo que se lê nas Escrituras Sagradas, a mentalidade evangélica enlouqueceu. Eu nunca vi na minha vida tanta impiedade, falta de amor, descomunhão, tanta falta de união. Ou seja, tá tudo ao contrário do que JESUS ensinou.

    Diante dessa fatal perda de juízo dos evangélicos, tem-se que parar tudo. E recomeçar tudo outra vez. Talvez assim possamos criar juízo, ou melhor, rever nossa fé na condição de filhos de Deus. A igreja tem tanto profeta (que vive dizendo que Deus falou isto, que falou aquilo), e não aparece nenhum para dizer: “Assim diz o Senhor: esse caminho não é o do Céu. Por favor, párem!”……?

    Não percebem os homens de Deus que ofensas, vingança, ódio e divisão são coisas do diabo? O que Deus tem dito a vocês em suas orações? Ou Ele está calado? E se está calado, por que Ele não fala mais com vocês? Por que Ele está em silêncio em momentos como esse? Será que Ele está deixando todo mundo de rédias frouxas, para ver até onde vão se arrebentar?

    O Silas pode não estar certo (como humano, há coisas nele, como há em mim e em você, que não estão corretas), mas o presidente da CGADB, pr. José Wellington, têm graves defeitos. E muitos deles rasgam feridas enormes tanto nas ovelhas, como em pastores que ao lado dele trabalham. Quem trabalha com ele sabe disto. Pensem nisso.

    Pr. Battista Soarez

    Curtir

  124. Meu Deus!!!
    me cria repúdio ler comentários de pessoas que ao invéns de defenderem o “Evangelho”; ou defendem pastores ou “convenções”!
    o fato de usar os missíonários, usando de saudosismo para falar da “Assembléia de Deus” e que ficariam tristes com pastores que pregam sei lá o que, mas, tbm com a distorção do carater de cristo na vida das lideranças de convenções que nada tem a ver com o VERDADEIRO EVANGELHO, que criam para si leis e diretrizez e se auto denominam “Senhores da denominação!!
    sinceramente!! acho que que os missionarios iriam se alegrar com a Obra de Deus no Brasil sim!!! pois os olhos daqueles homens estavam postos na obra de Deus e não em instituição!!!
    abçs atds!!

    Curtir

  125. Estou imensamente triste com estes acontecimentos, porque, a Igreja Assembléia de Deus uma vez fundada por missionários Suecos e que trouxe a revelação pentecostal para nossas vidas em terras brasileiras, se hoje estivessem vivos quão tristes sentirião ao ver a unidade da igreja se desfazendo ao longo dos tempos. Do jeito que vão indo, daqui a uns tempos nem vai mais haver CGADB.

    Curtir

  126. É agora ele não vai precisar dividir as benção$ com a convenção, afinal quando se fala em assembleia de deus a primeira imagem que vem é a do “malacheia” ou seja ele já tá $ozinho há muito tempo e não tá errado não.

    Curtir

  127. Realmente não sei o que dizer, mas há muito isso já era esperado considerando que os materiais didáticos da escola dominical da editora central Gospel lançada e obviamente as igrejas filiadas a CGADB não iriam adota-las ou inclui-las em sua grade ou currículo.

    Eu acho que o Silas se precipitou, pois o Pastor Jose Welington não poderá mais se candidatar a reeleição e o Samuel Câmara e o Silas teriam chances de se elegerem.

    Não fiquei alegre e nem triste com a saída dele da CGADB, mas podemos afirmar que a nossa Convenção só tem a perder com essas mudanças de pastores de renome como o Pastor Silas.

    Não sabemos ate que ponto a CGADB terá folego para sobreviver a tantos desmandos e ações desse ditador presidente da CGADB que simplesmente enforcam qualquer um que se opuser as suas manobras para se manterem em seus cargos.

    Em meados dos anos 80 perdemos os irmãos de Madureira, agora perdemos o Pastor Silas que junto com ele muitos se desfiliarão da CGADB e corre o risco da igreja mãe também se desfilar da mesma.

    Que deus intervenha nessas mentes que presidem as igrejas e suas respectivas Convenções e acabe de vez com essas divisões.

    Curtir

  128. A Assembleia de Deus é um nome genério, pois o que tem AD aberta nesse Brasil com ministerio tal e tal… Parece brinacdeira! Eu acho falta de respeito com a Palavra, pois vivo num cidade do Agreste de Pernambuco e tem duas parece brincadeira..O que o Pai da mentira quer é dividir, o que prova a falta de conhecimento das instituição e espiritualidade em respeitar a união pregada por Ap. Paulo 1Corintios 1,10, estão loteando Jesus. Mas, não causa surpresa, fortalece a minha que Jesus está chegando para resolver..Pobres ovelhas, indo para lá e para cá. Meu Pastor é Jesus! Ele sabia…Avisou…

    Curtir

  129. Louvo a Deus, por esta decisão do Pr Silas Malafaia de se desligar da CGADB, não poderiamos continuar vendo um membro da diretoria desta convenção, pregando eresias na TV, e usando o nome da Assembléia de Deus. Vai continuar pregando eresias sem precisar pestar contas com nenhuma convenção, é isto que ele quer, mas para com Deus ele tera que dar conta……

    Curtir

  130. Infelismente trata-se de uma enorme perca para a CGADB fico triste por nao termos mais no quadro um pastor de tao elevado nome, contudo respeito a decisao, a cisao as vezes vem como pre requisito para se expandir o reino de Deus, siga firme pastor Silas em sua caminhada contudo exorto para nao perder o foco tenho uma visao diferente da do Senhor quanto a prosperidade mais respeito a sua posso ainda nao ter sido iluminado com a mesma visao que o Senhor e encerro dizendo de que adianta ganhar o mundo todo e perder a sua salvaçao espero que o foco seja sempre a salvaçao da sua alma e das almas que estao sob sua responsabilidade e que estao no mundo

    Curtir

  131. De verdade uma grande perda para nos que pertencemos à CGADB, infelizmente existe no meio dessas chamadas convenções, muitos interesses distorcidos que infelizmente perder o foco que é levar as almas para o Céu, e para entrar no céu não precisamos de apresentar nenhuma afiliação, que Deus o abençoe grandemente e amados todos que postarem seus depoimentos não se portem como juizes e sim como abençoadores, as ovelhas não pertencem ao pastor e sim ao SUMO PASTOR nosso grande Deus.

    Curtir

  132. Só não fico tão contente que ele não se arrependeu de nada, foi pregar as heresias do Murdock e Cerullo para o outro lado, e pior, continua usando o nome da Assembléia de Deus para isso.

    Não sou assembleiano, mas fico muito contente que a CGADB não o tenha mais.

    Curtir

  133. Acredito que todos devem ter sua posição respeitada.
    O Silas, assim o considera (sem intimidade alguma).
    Tem demonstrado muito sobre Deus para o Brasil e mundo de um jeito diferente que alguns pregam.
    Para eu que sou católico, e não faço acepção de religião (doutrinas) tenho muito respeito à pessoa dele.
    Silas tem demonstrado que Deus é muito mais Amor, Perdão e Misericórdia e respeito, do que velhos “usos e costumes” que não edificam em nada a Palavra.
    Defendo o direito dele de culto e doutrina.
    E que Deus o abençoe.

    Curtir

  134. Eu vejo essa decisão como algo positivo,o trabalho que o Pastor Silas desenvolve vai além de qualquer denominação.
    Pelo que parace ele tem uma visão bem mais ampla no que está relacionado ou evangélho no Brasil. A CGADB perde um grande lider! mais o evangelho continua com um grande defensor

    Curtir

  135. Amados irmãos, realmente tem muitos mistérios atrás das cortinas. De uma certa forma, estou ligado aos bastidores das Assembleia de Deus e bem próximo do Sr. Pr. Malafaia, e soube desta intenção dele há 3 meses atrás. Compartilho tb com vocês, uma intenção do mesmo de abrir o seu próprio Conselho de igrejas, algo que seria bem provável, já que conheci uma grande rede de pastores aliançados com este, e que não são Assembleianos. E dentro desta rede, pastores com condutas duvidosas. Bem, minhas palavras não são de julgamento, mais com o desejo de trazer uma revelação do que está oculto, um alerta ao corpo de Cristo e um pedido: “Houston, we have a problem”, traduzindo “Céus, nós estamos com problemas”.

    A graça esteja convosco!

    Curtir

  136. Se se pode manter a herança entre famíia, para que dividi-la, não é mesmo?!!
    A sede pelo poder e pela grana, obscurecida sob tantos disfarces, é o que tem nutrido os “nobres” interesses de muitos de nossos líderes.
    Lamentável, mas é o que temos visto todos os dias!…

    Parabéns pelo furo, amigo!

    Curtir

  137. desejo parabenizar-lo pelo profissionalismo que colocou esta reportagem. creio que a decisão do Pr Silas Malafaia não tem nada a ver com o que acontece “por detrás das cortinas ou por mudança radical em sua teologia”, mas, por uma convicção que com certeza Deus trouxe ao seu espírito. quando Deus coloca algo como propósito dentro de nós não podemos deixar que pensamentos de homens ou imposições religiosas limitem a visão de Deus. o desejo de Deus é que cresçamos mais e mais, para Abraão Deus disse: sai da tua terra; para Moisés Deus disse: sai do egito; Deus tirou Davi do meio das ovelhas de seu pai, Deus mandou Jesus do céu a terra para identificar-se com o homem, mas, até quando tentaremos limitar Deus com uma teológia que o deseja colocar em uma caixa de sapatos?

    Curtir

  138. olha ai.. noticia quentinha.. 20 minutos e ela já esta disponivel.. primeiramente meus agradecimentos pelo profissionalismo…

    segundo.. muita coisa tem acontecido por detras das cortinas.. sr. silas tem mudado radicalmente sua teologia… ninguem sabe o que se passou por la.. e como é de conhecimentos de todos.. teologia da prosperidade é algo inaceitavel nas assembleias.. talvez por isso o desligamento…

    vamos acompanhar!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s