O golpe do carro quebrado

Na semana passada, uma prima que mora em Jaguaruna, minha terra natal, escreveu-me um e-mail perguntando se eu estava em casa e se havia ligado para a mãe dela. É que alguém, alegando ser o “Judson”, tinha ligado para a minha tia, dizendo que estava viajando e que o carro havia quebrado na estrada. Por isso, precisava que ela depositasse 500 reais numa determinada conta bancária. O “Judson” passou-lhe o número da conta, informando que ligaria depois para ver se o depósito havia sido feito.

Desconfiada, ela ligou para uma nora e depois para essa minha prima, que me escreveu. Respondi ao e-mail, confirmando que estava em casa e que não fizera telefonema algum para Jaguaruna. Então se descobriu que a ligação partira de uma penitenciária.

Consta que há outros golpes, mais contundentes, em que pessoas ou seus familiares recebem ameaças de morte se não depositarem determinada quantia na conta dos golpistas, tudo feito no ambiente seguro das nossas prisões.

Registro o caso aqui como alerta aos meus poucos e fiéis leitores.

Anúncios

Um comentário em “O golpe do carro quebrado

  1. Olá, irmão em cristo, tanto uma passadinha aqui, p/ te agradecer, por essa postagem, muito nos alertou.Somos Espíritas Cristãos, mas, sempre em comunhão c/ irmãos que nos auxilia, no nosso dia a dia. Compartilhei c/ os nossos irmãos em fé. Paz e Luz de Jesus p/ ti e todos a sua volta!!! Joniceia Paranhos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s