Cultura bíblica de supermercado

 

Estou trabalhando numa Bíblia que contém notas e artigos elaborados com base na arqueologia do mundo bíblico — obra que será de grande utilidade, sem dúvida. Mas hoje voltei do supermercado convencido de que ela é ainda mais necessária do que sugere a proposta.

Transitava eu entre as gôndolas bem abastecidas do Big que fica aqui perto de casa quando no fundo de um dos corredores deparei com dois funcionários que tentavam organizar uma enorme pilha de latas de cerveja embaladas em plástico.

Não me apareceu que os dois rapazes tivessem a intenção de chegar aos céus ou de desafiar o Criador de alguma forma, exceto, talvez, pela referência ao pecado da bebedice.

Mas eis que se aproxima deles um terceiro funcionário e, enquanto caminha na direção da volumosa estrutura de bebida enlatada, pergunta:

— Vocês estão construindo a torre de Mabel aí?

Anúncios

9 comentários em “Cultura bíblica de supermercado

  1. Desculpem todos, mas Mabel é o nome da gerente daquele supermercado. Ela mandou os dois empregados fazerem a “pilha” em forma de torre. Por isso que o encarregado perguntou: — Vocês estão construindo a torre de Mabel aí? Não vejo nada demais nisso (ihih).

    Curtir

  2. AHUAHAUHAUHAUAHUAHUHA pior foi um pregador que ouvi outro dia dizendo que Arão estava no monte e Moisés fazendo o bezerro de ouro…não dá, né?

    Curtir

  3. Graça e Paz irmão Judson, verdadeiramente o povo, na sua maioria, não conhece a Santa Palavra, uma vez já ouvi, diante de uma chuva daquelas em Belém do Pará, minha terra, uma pessoa falando que iríamos precisar da “Barca de Moisés”, pois aconteceria um dilúvio. Misericórdia…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s