“Jesus te ama” não é uma frase idiota

Na terça-feira da semana passada, viajei  de Criciúma a Porto Alegre com o pastor Almiro Lucht a fim liberar a prova final de um livro numa gráfica daquela cidade. Companhia agradabilíssima, o pastor Almiro, que está de partida para a Alemanha, onde irá trabalhar como missionário, proporcionou-me sete horas de conversa ininterrupta sobre as coisas de Deus. Ouvi testemunhos espetaculares e obtive dele a promessa de que serão registrados por escrito. No trajeto de ida e volta, passamos duas vezes por dois pedágios, e enquanto a passagem era liberada ele dizia à atendente: “Jesus te ama”. Já ouvi essa frase pronunciada tantas vezes de maneira banal que ela passou a me soar um tanto idiota. Mas não dessa vez, depois que o meu companheiro de viagem resolveu explicar o motivo de ficar bombardeando as pessoas com as três curtas e conhecidas palavras.

Na década de 1980, na cidade de Timbó, em Santa Catarina, ele estava na casa de um homem que havia ganhado para Jesus, quando lá pelas dez horas da noite apareceu um conhecido chefe de terreiro da cidade, disposto a levar o convertido de volta à feitiçaria, que antes exercia a mesma função que o recém-chegado. Aquele chefe de terreiro e o pastor Almiro travaram então um duelo teológico que se estendeu até as três da madrugada. Após o exaustivo debate, ambos foram para casa. Almiro caminhava feliz pela calçada, tanto por anular a intenção daquele homem quanto por ter tido a oportunidade de lhe mostrar algumas verdades das Escrituras, mas a certa altura o Espírito Santo lhe disse: “Você até falou bonito, mas não disse para ele que Jesus o ama”.

O pastor continuou caminhando e pouco depois passou justamente diante da casa daquele chefe de terreiro, que se adiantara no caminho por estar de carro. Imediatamente, aproximou-se do homem e disse:

— Esqueci de lhe dizer uma coisa: Jesus te ama. — E, com a sensação de dever cumprido, seguiu o seu caminho.

Duas semanas mais tarde, por volta das duas da madrugada, o mesmo homem, acompanhado da esposa, apareceu na porta da casa do pastor Almiro e explicou por que estava ali:

— Quando você me disse “Jesus te ama”, uma gota do sangue de Cristo caiu sobre a minha vida. Vim aqui pedir que você ore para que esse sangue lave a minha vida.

Ele e a esposa entregaram-se a Cristo ali mesmo, e o terreiro que havia na casa deles foi fechado. Aliás, já não estava funcionando havia alguns dias. Na longa conversa que se seguiu até quase o amanhecer, o homem contou que toda vez que ia invocar os espíritos a frase “Jesus te ama” ecoava na mente dele. Com isso, eles fugiam e não incorporavam mais. Sem a ação dos espíritos, o terreiro deixou de funcionar, e ele então percebeu que o senhor a quem estava servindo não era assim tão poderoso. O mais poderoso era aquele que o amava.

Anúncios

7 comentários em ““Jesus te ama” não é uma frase idiota

  1. Olá Judson. Penso que a tua opinião anterior era mais sensata. A frase é tão, como dizias, “idiota” quanto a “estória do feiticeiro.

    Curtir

  2. ” EU AMO OS QUE ME AMAM….” Prov. 8:17

    “…PORÉM OS QUE ME HONRAM EU HONRAREI…” 1 Samuel 2:30

    “…AQUELE QUE ME AMA SERÁ AMADO DE MEU PAI, E EU O AMAREI…”

    Antes de dizer JESUS TE AMA. Pergunte a pessoa se ELA AMA A JESUS.
    JESUS perguntou três vezes a Pedro ” PEDRO TU ME AMAS?”

    Curtir

  3. É…algumas frases nos soam tão comuns para nós por que as usamos sem pensar no seu real significado. É preciso que Deus nos desperte “de vez em sempre” rsrs

    Lembro que uma vez, falando com uma amiga sobre como orar, disse a ela que era simples, era só como conversar com seu pai. Fiquei muito surpresa quando ela disse: “mas Angela, eu não sei como conversar com meu pai”. Levei um tempo pra entender que se ela não tinha intimidade e abertura para conversar com seu pai biológico, nunca entenderia uma analogia dessas, e além disso chamar Deus de pai, para ela não tinha o mesmo sentido que tinha pra mim.

    Paz,

    Curtir

  4. Bem, alguém tem que começar e esse alguém sou eu, “Jesus te ama”? lembro de outra frase “Deus odeia o pecado, mas ama o pecador”?
    Deus é bom para com todos tanto é que a chuva, o sol, o alimento Ele dá a todos indistintamente não faz acepção. A Bíblia diz que os que não conhecem a Deus são filhos da ira, filhos do diabo, filhos da desobediência, transgressores da lei de Deus. ” Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3.16. Disse Jesus. Ele doa não para o mundo, mas para todo aquele que nele crê (não vivemos o universalismo como querem alguns). Esse sim é alcançado pelo amor de Deus em Cristo Jesus.

    Curtir

  5. Testemunhos como esse que ainda me faz ter fôlego para continuar caminhando. Fui extremamente edificado.

    A paz seja contigo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s