Mão armada, mão desarmada

Eu estava indo para uma reunião na Central Gospel, no Rio de Janeiro, e ao passar diante do Campo dos Afonsos o taxista começou a relembrar os tempos em que servira naquela base militar. Ele então me apontou uma guarita e disse que havia tirado serviço de guarda algumas vezes ali.

Na esteira das informações que eu não havia solicitado, contou-me a embaraçosa experiência de um colega de farda que certo dia estava de guarda na mesma guarita.

O soldado observava a rua, um tanto entediado, quando em certo momento viu andando pela calçada uma moça que chamava a atenção pelos peitos “extravagantes”. (Foi a primeira vez que ouvi esse adjetivo associado a essa parte da anatomia feminina, mas no decorrer da conversa descobri que o taxista era membro de uma dessas igrejas missionárias, daí o cuidado com o vocabulário.)

A moça então, para deleite do guarda, parou diante da guarita e acenou para ele, dizendo que queria uma informação. O rapaz imediatamente abandonou o posto e veio conversar com ela, animado com a oportunidade de conferir mais de perto a extravagância da moça.

Mas a alegria dele acabou aí. Quando estavam bem perto um do outro, ela sacou um revólver ou uma pistola e assaltou o soldado. Tomou a arma dele e seguiu seu caminho, enquanto o rapaz retornava arrasado para a guarita, pensando na explicação que teria de dar ao comandante da guarda quando se apresentasse a ele sem a arma.

Anúncios

4 comentários em “Mão armada, mão desarmada

  1. ESSA HISTÓRIA NOS LEVA A VIGIARMOS COM RESPEITO AO INIMIGO DE NOSSAS ALMAS “SATANÁS”,QUE LANÇA AS SUAS BENFEITORIAS MUDANAS PARA DERRUBAR MUITOS CRENTES DESAPERCEBIDOS. VIGIAI E ORAI,PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO,ASSIM NOS DIZ AS ESCRITURAS SAGRADAS.

    Boa aplicação, Katherine.

    Curtir

  2. Este soldado fez me lembrar história bíblica de Eva.ela abandonou o posto de ser superior que Deus havia a colocado,pra conversar com a serpente, Deus tinha feito o casal para serem acima de tudo companheiros,mas a mulher preferiu trocar idéias com a serpente, que por ser o animal mais astuto do Paraíso, a enganou e assim assim roubou do ser humano os direitos de uma vida feliz na terra,o homem ficou vulnerável e carente de um Salvador ! e nosso Deus enviou-nos JESUS o CRISTO PODEROSO, para nos ensinar a fugir das conversas enganosas com o nosso inimigo .Ainda hoje tem pessoas que como este jovem soldado, e como Eva costumam bater papo com a serpente.

    Boa comparação, Lidia.

    Curtir

  3. É o que dá distrair-se durante o trabalho, perdeu o foco já eras…
    E muitas são as distrações hoje em dia…

    Principalmente no Rio de Janeiro…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s