The Blue Boy

Depois de muitas remarcações e promessas não cumpridas, finalmente consegui uma pequena folga do trabalho e fui visitar o meu primo Dilton em Florianópolis. Ele é o mais velho de seis primos, filho do Tio Ézio, irmão do meu pai, e tenho por eles a consideração de irmãos, porque fomos criados  juntos em Jaguaruna.

Estávamos a caminho da casa de uma prima, para o primeiro de vários reencontros que tive em agradáveis três dias de convivência com a parentela amiga. Na última terça-feira, dia 31, o roteiro nos conduziu até uma localidade denominada Bica d’Água, que exigia o desvio por uma estrada secundária  pavimentada de paralelepípedos.

O local é característico do interior, embora situado quase à beira-mar, com casas típicas da colonização portuguesa. Dirigindo em velocidade de passeio, o bastante para apreciar as atrações do caminho e conversar ao mesmo tempo, avistamos, uns cem metros à frente, um menino, que aparentava uns 11 anos de idade e vestia camisa azul e bermuda de cor clara (daí o nome do título, sugerido pelo meu primo). Estava lidando com uma cerca de sarrafos, que de repente caiu sobre ele.

Iniciou-se sob a armação de madeira uma estranha coreografia de pernas e braços, um esforço quase desesperado do garoto para recuperar a liberdade de movimentos. Eu e o meu primo, então, fizemos o que duas pessoas de boa índole costumam fazer nessas situações: diminuímos a velocidade do carro e ficamos observando, sem perder um segundo daquela inesperada diversão. Por fim, o garoto conseguiu se desvencilhar da cerca. Ficamos felizes por ele, claro. Apenas lamentamos nenhum de nós dois ter lembrado de tirar uma foto.

Um comentário em “The Blue Boy

  1. Primo, parabéns pela novo corpo dado à narração da cena que presenciamos. Realmente foi hilário o acontecimento. Espero, claro, que o Blue Boy não tenha se machucado. Eu e minha esposa estamos de braços abertos te esperando para novas visitas. Foi um prazer enorme tê-lo como companhia durante aqueles três dias. Modestamente (ihih), uma coisa é certa: daqui (Floripa) até o Ushuaia ninguém faz “Surrasco” melhor que eu, como ficou comprovado.

    Primo, já estou com vontade de voltar, é o efeito das boas companhias. Quanto à sua habilidade no “surrasco”, nenhuma dúvida, embora eu não conheça ninguém de Ushuaia.

    Curtir

Deixe um comentário

