Bispo Robinson Cavalcanti é assassinado

Recebi por e-mail a chocante notícia de que o bispo Robinson Cavalcanti foi morto a facadas ontem, domingo, por um filho adotivo. 

Reproduzo abaixo um parágrafo da matéria publicada no Jornal do Commercio:

Um crime bárbaro chocou o bairro dos Bultrins, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Em um ataque de fúria, Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29 anos, assassinou a facadas seus pais adotivos, por volta das 22h de domingo (26), dentro da casa da família, nos Bultrins. Armado com uma faca peixeira, ele matou o pai, o bispo anglicano Edward Robinson de Barros Cavalcanti, 68, que morreu no local, e a mãe, a professora aposentada Miriam Nunes Machado Cotias Cavalcanti, 64. Ela ainda foi levada ao Hospital Tricentenário, em Olinda, mas não resistiu. Dentro da casa ainda estava uma senhora de 78 anos, tia do bispo Robinson Cavalcanti, que viu a cena mas não sofreu nenhum tipo de violência. Após o assassinato, Eduardo tentou se matar, tomando veneno e se esfaqueando. Ele foi levado ao Hospital da Restauração e não corre risco de morte. Os corpos dos pais estão no Instituto de Medicina Legal (IML).

Não conheci o bispo Robinson pessoalmente, mas fiz a edição (organização de artigos e revisão) de seu livro Reforçando as trincheiras, lançado pela Editora Vida, que trata de sua luta contra a aceitação do homossexualismo pelo clero da Igreja Anglicana.

Atualização:  Mais informações no Jornal do Commercio de hoje, dia 28 (clique aqui). Tem até um link para a ficha criminal do assassino nos Estados Unidos.

Anúncios

27 comentários em “Bispo Robinson Cavalcanti é assassinado

  1. Aos criticos, juízes das ações dos outros,quem é o homem para julgar e condenar o outro homem,somos o mesmo lixo e mesma escoria podre de nossa natureza,tive a honra de ter conhecido o homem, o Bispo Robinson Cavalcante,mas o doutor jacobi pelo visto não é desse planeta,e não vive neste mundo,vc sim é um completo idiota,possuido de uma frustada por não ser nada e não significar nada

    Curtir

  2. De todos os comentários que leio em diversos seguimentos na internet principalmente, a maioria jogo na lata de lixo, outros leio, e ainda há aqueles que não deveria ter perdido meu tempo em ler!

    Curtir

  3. Interessante toda essa ênfase na luta do falecido bispo em relação à luta contra o homossexualismo. E a moralidade, onde fica? Como pode alguém como ele, que manteve durante anos um caso extra-conjulgal com uma ex-aluna e com ela teve uma filha, hoje com 31 anos, julgar o comportamento de alguém? Manteve sua filha e sua amante à sombra da verdade para dar continuidade à construção de sua imagem de homem correto, baluarte da moralidade. Hoje sua filha chora em Recife a morte do pai com o qual nunca pôde conviver devidamente e a desgraça do irmão, cujo pai não conseguiu impor limites, mandando-o para longe dos olhos e da responsabilidade direta. Tudo nessa vida é fruto do que fazemos. Ele pagou por seus erros, de forma brutal.

    Curtir

  4. DR LUIZ JACOBI,

    O senhor é doutor em que? Hem “doutor? Porque com as coisas que o senhor escreveu, mostrou que faz parte do lado podre da humanidade. Atirou pedras no Bispo Robson, mas mostrou que nem parece ser um ser humano.
    Viu quanta indignação o senhor causou?

    Curtir

  5. Abaixo a heterofobia desses pretensos devassos, que usam os seus desejos desenfreados como parâmetro do certo e errado. Que todos os que se alegram com esses ato de barbárie contra o ser humano, possam ser julgados pelo reto juiz naquele grande dia!!!!

    Curtir

  6. a paz gostaria que o amado pastor visse este video e desse uma posiçao no seu blog..

    Padre xinga protestantes de otário

    Um vídeo postado no Youtube com uma ministração do padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior está causando polêmica. Durante sua ministração, o padre chamou os cristãos protestantes de otários e orgulhosos, por acreditarem em acesso direto e irrestrito a Deus.
    Pertencente ao clero da Arquidiocese de Cuiabá, o padre fala em sua ministração sobre a virgem Maria, e enumera as virtudes de Maria como intercessora diante de Deus, e aproveitando o tema, critica os cristãos protestantes por não aceitarem intermediários perante Deus. “E porque eu preciso dela, e porque não posso ir direto pra Deus, padre Paulo? Pare de ser orgulho criatura, por que você tem que ir direto? Isso é um negócio assim, o princípio protestante é um princípio orgulhoso. Existe protestante humilde, mas não existe protestantismo humilde. O protestantismo é orgulhoso”, afirma o padre.

    Silvano, o padre está criticando a doutrina do sacerdócio do crente, destacada por Lutero na Reforma protestante. Sugiro a você a leitura do artigo “O SACERDÓCIO UNIVERSAL DOS FIÉIS” neste link: http://www.mackenzie.br/6967.html.

    Curtir

  7. A Palavra de Deus em Eclesiastes 3 diz que “há de tempo de falar e tempo de ficar calado. Você Marcus e Luiz Jacob, perderam uma grande oportunidade de ficarem calados. Que pobreza interior a de vocês. O Robinson foi a voz dos mudos, impedidos de falar, aprisionados pelo sistema corrupto, discriminador. Homem que soube aproveitar as oportunidades para se pronunciar em favor da justiça, da moral. da ética. Homem que soube calar-se quando o silência era o bastante, o suficiente e assim esmo incomodava, porque foi um profeta que ao denunciar o que não prestava, o que oprimia, apresentava uma saida, mesmo que pra ela não dessem o valor devido, tudo com base nas Escrituras Sagradas. Pois bem Dr. Jacob e Marcus, este homem que teve a sua vida ceifada, continuará falando depois de morto e vocês serão incomodados por essa fala, até o fim de seus dias.

    Curtir

  8. Zebeh Cardoso.
    Como é difícil amar, ser misericordioso e compadecer-se dos que sofrem.
    Como é tão fácil manifestar o ódio, a indiferença, a mesquinhes e todos sentimentos naturais da nossa natureza maligna e caída.
    Que Deus tenha misericórdia de nós e que nosso coração não endureça tanto até ao ponto de ser impossível o arrependimento…

    Curtir

  9. É uma perda lamentável, alguem que lutava pela ética familiar centrada na Biblia. Hoje ele é chamado de homofóbico pelos heterofóbicos que tentam se esconderem atrás de leis que so beneficiam essa classe intolerante que acusam e nao querem assumir tbm a culpa de crimes contra a sociedade. Classe infima que querem direitos que soa até como piada.
    Se os homossexuais acusam os heterosexuais de homofóbicos, tbm temos o direito de acusá-los de heterofóbicos, pois a morte desse homem é um ato heterofóbico.
    Aqueles que são à favor da ética estão enlutados pela grande perda que o Brasil teve.

    Curtir

  10. Dom Robinson era a reserva moral da clero anglicano no Brasil, representando bem os remanescentes, aqueles que não se renderam à cartilha do homossexualismo. Sua luta contra a imposição da ordenação de homossexuais goela abaixo dos fieis será recompensada pelo Senhor. Espera-se que seus discípulos honrem a luta desse valoroso homem de Deus e mantenham a fidelidade às Escrituras como sua bandeira na denominação. Não se deixem abater pelo esfriamento do amor de muitos e pelo recrudescimento da iniquidade!

    Curtir

  11. O bispo morreu e ele lutava contra a aceitação do clero para com os homossexuais. Sao coisas diferentes que, do jeito que estao, parecem dizer que o cara matou por que o bispo era homofóbico.
    Mas, se foi por isso, achei foi pouco. Provavelmente nao faria o mesmo. Mas achei foi pouco! Bispo idiota.

    Curtir

  12. O Bispo Robinson defendeu aquilo em que ele acredita. Não o conheci. Aliás, jamais tive qualquer contato com ele, mas reconheço que seu posicionamento sempre foi aberto nas questões que defendeu e coerente com os ensinamentos que extraiu da Bíblia. Os militantes e simpatizantes do homossexualismo também , defendem suas próprias convicções. São direitos inerentes a cada um.
    Todavia, há de se considerar, que uma tragédia desse porte, na família de qualquer cidadão, seja ele crítico ou favorável ao comportamento sexual de quem quer que seja, tal tragédia, é algo de se lamentar e repelir com todas as forças da alma que a humanidade requer. Não é momento para julgamentos, e muito menos para “cânticos de vitória”. Portanto, prezados manifestantes, perdoem-me a liberdade, mas um pouco de respeito, ética, misericórdia, graça, empatia, não fará mal a ninguém. Obrigado pela atenção.

    Curtir

  13. É lamentavel o acontecido,pois robson era um grande bispo e um teólogo muito conceituado no brasil.Lamento por essa grande perda.Ele deixara saudades.
    Dom Neriolando, arcebispo metropolitano de São Luis -MA, da Igreja Vétero Católica do Brasil.

    Curtir

  14. Não é uma notícia boa. Um crime bárbaro, familiar, é muito triste. Mas o que esperar que aconteça a alguém que passou a vida a disseminar o ódio e a intolerância?
    Imagine o tamanho das mágoas por ele geradas ao rapaz que o assassinou. Imagine a quantidade de injúrias que ele espalhou pelo mundo.
    Não seria para os “homens de Deus” disseminarem amor?
    De qualquer forma, uma tragégia é sempre uma tragédia. Lamentável. Ninguém deveria ser assassinado pelo próprio filho.

    Curtir

  15. Caros MARCUS e Oseias,

    Com certeza ele está agora em um lugar MUITO melhor.
    Lugar este que espero que vocês façam por onde para estar também.
    A biblia foi a palavra que Deus nos deixou e nela MESMO tem BEM claro que o homem foi feito para a mulher e ela para ELE.
    Então se ele lutou contra a homossexualidade ele não estava contra a palavra de Deus.
    Vão se informar melhor.

    Que toda lingua confessara que Jesus Cristo é o Senhor.

    1 Coríntios 6:9 “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.”

    Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”

    Conhecereis a verdade e a VERDADE vos LIBERTARÁ. (JOÃO 8:32)

    Fiquem com Deus.

    Curtir

  16. Gente, so pra comentar que a morte do Bispo e de sua esposa eh algo lamentavel. Data venia o comentario do ‘Dr Luiz Jacobi’, a sensibilidade eh algo que talvez nao lhe seja atributo. Que pena que uma pessoa que tenha um ‘VLOG’ seja incapaz pelo menos de ficar calado numa hora destas. Vergonha, shame on you!

    Curtir

  17. Lutou tanto contra a felicidade dos outros, disseminando o ódio contra os homossexuais, que teve uma morte bárbara. Tomara que tenha arrependido dos crimes que incitou antes de morrer, para ao menos ter “paz” depois da morte.
    Como dizem, aqui se faz, aqui se paga.

    Curtir

  18. Dr. Luiz Jacobi,

    Sua insensibilidade diante da crueldade cometida contra dois seres humanos inocentes causa indignação e muita tristeza. Um homem que ostenta o título de “doutor” não deveria se expressar de modo insensato e impróprio, principalmente em ocasiões em que a dor da morte dilacera o coração daqueles que amaram o Bispo.

    Oseias

    Curtir

  19. Judson,
    É com muita tristeza que recebemos essa notícia. O ato violento e criminoso que ceifou a vida do Bispo Robinson Cavalcanti, bem como a de sua esposa é chocante e terrível.

    Estamos enlutados.

    Oseias

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s