Assembleia de Deus faz 101 anos hoje

A Assembleia de Deus comemora hoje o primeiro ano de sua fase bicentenária. Mas o clima não é alegre e deixa pouco espaço para aquele orgulho saudável de quem realizou ou faz parte de algo importante. A igreja-mãe fez a sua festa, é verdade, e recebeu homenagens. Mas o assembleiano habituado a acompanhar os rumos da denominação não deixou de notar que não se avançou um passo sequer na desejada união e confraternização que datas como esta costumam evocar.

É notória, mais uma vez, a indiferença dos representantes e entidades oficiais da denominação (leia os “Textos relacionados”). O portal CPAD News, cujos propósitos são óbvios, ignorou a importante data, e o blog do pastor José Wellington publicou hoje três vídeos (mal) editados sobre a 5.ª AGE, realizada em Rio Largo (AL), que protagonizou cenas lamentáveis de jogos de poder e no fim não valeu de nada. Até agora, nada sobre os 101 anos da Assembleia de Deus. Em termos políticos ou institucionais, é como fingir esquecer o aniversário da mãe.

Ainda nos sentimos envergonhados das festividades paralelas do Centenário, e ao que parece a igreja-mãe hoje terá de comer o bolo sozinha.

Daqui do meu cantinho de curral, vejo, de qualquer lado, uma liderança incapaz de promover a união ou mesmo desinteressada dessa virtude que caracteriza o povo de Deus e dá testemunho de nossa fé. Busca-se mais o poder temporal que o poder de Deus. Celebra-se mais o inchaço que o crescimento robusto. Investe-se mais nos feudos que na expansão do Reino. Tenta-se fazer da linguagem piedosa cúmplice de más intenções. Cantam-se hinos para mascarar o rancor.

O resultado é a contenda entre quem deveria zelar pela unidade, a acromegalia institucional, o altar transformado em escada da ambição e a devoção posta a serviço de interesses espúrios.

Terá esta senhora centenária fôlego para soprar a velinha dos 102 anos?

(Artigos relacionados: Assembleia de Deus faz 99 anos hojeAssembleia de Deus faz 100 anos hoje)

Anúncios

Um comentário em “Assembleia de Deus faz 101 anos hoje

  1. Graça e Paz Judson,

    Hoje pela manhã entrei na net e procurei algo sobre os 101 anos da AD, mas confirmou o que eu tinha em mente, tendo em vista que ano passado antes mesmo do dia 18 muitos blogs comentavam, até de forma contundente, sobre diversos assundo referentes a festividade do Centenário, e este ano não estava lendo praticamente nada sobre a comemoração. Chama atenção o fato da CGADB ficar calada, até a hora que li não vi nada sobre, bem como a CPAD, que, até a hora que li, fez menção, apenas, ao pronunciamento do Deputado Federal Marco Feliciano, na data de hoje, na Câmara, sem falar que blogs de líderes de peso nada falaram. Fico imaginando que possa ser falta de tempo, ou, quem sabe, esqueceram, há também a possibilidade de se manifestarem depois de algum tempo, mas depois de colocar em votação, em caráter de urgência, em um Assembleia da Convenção… Quem sabe?

    Fato é, meu caro amigo, que estas duas vias que estão em pé de guerra mostram, pelos seus próprios atos, que não estão em condição de continuar, ou assumir, dirigindo a instituição. Paralelamente, não li nada, posso até estar errado, da terceira via, até às 13 horas, sobre os 101 anos…

    E agora?

    Parabéns pelo post, pela isenção e equilíbrio de sempre.

    Fica na Paz!

    Pois é, Fábio. É triste ver a nossa rica história sacrificada por rusgas pessoais e interesses mesquinhos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s