O fim do mundo

Faz alguns anos, eu estava com um amigo percorrendo as dependências do templo-sede da AD em Curitiba.

Era semana de EBO, e eu, curioso, resolvi passar pela nave do templo, onde se ministravam as aulas. Entrei pela porta lateral no momento em que os pastores Antonio Gilberto e Geziel Gomes respondiam às perguntas da plateia.

Sabe-se que nessas escolas bíblicas, principalmente na hora de tirar as dúvidas, é quase inútil esperar um questionamento mais profundo. O interesse dos alunos, todos obreiros, parece estar resumido à identificação das duas testemunhas do Apocalipse ou dos “filhos de Deus” mencionado em Gênesis, como se alguém pudesse responder a isso com absoluta certeza.

E naquele dia, nos poucos minutos em que permaneci ali, não fiquei frustrado com a expectativa de diversão, porque perguntas idiotas fluem nessas ocasiões com a mesma frequência das promessas em campanha eleitoral.

Assim, num dos papeizinhos que estavam sobre o púlpito logo se detectou a pérola, lida ao microfone pela voz potente do pastor Geziel Gomes: “Quando é o fim do mundo?”.

A resposta do pastor Geziel, não menos folclórica:

— Para mim, é quando o mundo acaba.

Anúncios

2 comentários em “O fim do mundo

  1. O fim do mundo serah depois do reino milenar de cristo , Cristo derrotarah a todos os seus inimigos, em seguida ele entregarah o reino ao Pai e entao virah o fim desta terra, e descerah do ceu uma nova terra e um novo ceu, e vive remos no Reino Eterno !!!

    Curtir

  2. Judson,

    Temos, em nosso meio assembleiano, vários Pastores que estão marcados em nossa memoria, entre eles cito: Firmino da A. Gouveia (que foi meu Pastor por muitos anos), Geziel Gomes, Napoleão Falcão, Azamor (esqueci o sobrenome dele, mas foi de Belém também, eu era muito pequeno, mas lembro de algumas situações dele), entre outros. São Pastores que possuem um jeito todo próprio de responder certas perguntas…

    Fica na Paz do Senhor.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s