Em quem você vai votar?

Em época de eleições, resgatei o texto de um folheto, com o título acima, que escrevi para a Editora Alfalit Brasil quando eu morava no Rio de Janeiro. Não sei se convenci alguém, mas a intenção foi boa.

A cada eleição, parece mais difícil escolher um candidato. Eles vivem mudando de partido, a ponto de você não saber mais o que pensam e o que defendem. Depois vêm as trocas de acusações, e todos parecem bandidos. E promessas, promessas. Estamos cansados de promessas não cumpridas. De corrupção. De administrações que visam em primeiro lugar ao lucro pessoal do governante ou parlamentar. Mas sempre acabamos escolhendo alguém… e nos decepcionando de novo.

Mas a verdade é que não podemos fugir das eleições. Alguém tem de governar o país, os estados, os municípios. Alguém tem de nos representar na Câmara dos Deputados e no Congresso Nacional. E, além disso, temos ainda de eleger alguém para governar a nossa vida. Sim, porque não caminhamos sozinhos nesta terra. A nossa existência e o nosso destino na eternidade depende do governo que escolhemos para o nosso coração, daquele que elegemos como senhor de nossa vida.

Nesse caso, temos a chance de escolher alguém que não nos decepcione, mas existe somente uma opção: Jesus Cristo. Eleja-o como o Senhor de sua vida, e você jamais será frustrado. Ele cumprirá todas as promessas escritas na Palavra de Deus: paz, alegria, vida eterna. Satanás também está disputando o seu coração, ele tenta empurrar a você milhares de deuses e de opções. Mas não deixe que o pai da mentira, o grande corrupto, venha a governar a sua vida. Peça a Jesus que ocupe a partir de agora o trono do seu coração.

“Ainda que alguns sejam chamados de deuses, quer no céu, quer na terra, como há muitos deuses e muitos senhores, todavia, para nós, há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 8.5,6).

Anúncios

2 comentários em “Em quem você vai votar?

  1. Aqui na minha cidade está difícil, principalmente para quem está observando os quesitos honestidade, respeito, hombridade e valores tradicionais e familiares.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s