Uma aula de covardia: alunos são incitados a pisar no nome “Jesus”

Eu já disse (aqui e aqui) que o politicamente “correto” está criando uma geração não só de imbecis, porque é impossível não perceber tantas contradições, como também de covardes, tanto dos que se submetem de modo servil à nova moral anticristã quanto dos que agridem os bons valores na certeza da impunidade. Eu bem que tento ignorar a ladainha dessa raivosa militância fundamentalista, mas eles sempre se superam na sandice, e aí fica impossível resistir a um comentário. É que agora, assim como no Brasil se está tentado fazer da gayzice disciplina escolar, nos Estados Unidos a covardia virou exercício acadêmico. Vejam o extrato da matéria que saiu no Gospel+:

Um professor universitário sugeriu a seus alunos que escrevessem o nome “Jesus” num pedaço de papel e pisassem sobre ele, como parte de um exercício sobre debates durante uma aula de Comunicação Intercultural.

Entretanto, um dos alunos se recusou a fazer o que havia sido pedido pelo professor e foi suspenso pela direção da Florida Atlantic University.

O estudante que se recusou a pisar no nome de Jesus é um mórmon, e disse que se sentiu desrespeitado: “Eu não vou ficar sentado em uma classe para ter meus direitos religiosos profanados, e como eu estou sendo punido, vejo realmente dessa forma”, disse Ryan Rotela.

Já o professor Deandre Poole alegou que estava tentando ensinar aos alunos uma “lição de debate”, e que isso seria uma forma de forçar os alunos a enxergarem outras perspectivas.

A diretora da universidade afirmou à Fox News que “como em qualquer lição acadêmica, o exercício foi feito para incentivar os alunos a ver as questões a partir de muitas perspectivas, em relação direta com os objetivos do curso”, e que “apesar de, por vezes, os temas discutidos podem ser sensíveis, um ambiente universitário é um espaço para diálogo e debate”, afirmou Noemi Marin.

O que eu gostaria de perguntar a esse gênio da comunicação intercultural, que também é membro do Partido Democrata, é se ele teria coragem de mandar os alunos pisarem numa bandeira gay e apresentarem “novas perspectivas” sobre a causa. E se um gay se recusasse a pisar no colorido símbolo, o professor iria repreendê-lo? Iria a escola puni-lo com uma suspensão?

Outro sinal preocupante da covardia generalizada é que com certeza alguns alunos cristãos (católicos e evangélicos) participaram do “exercício” sem protestar. Só um “samaritano” mórmon se dispôs a peitar o canalha e a enfrentar as consequências. Alguém leia aí a primeira parte de Apocalipse 21.8 para esses cristãos… e para esta geração de mariquinhas.

Ao que parece, também os pouquíssimos órgãos da imprensa “progressista” que noticiaram o fato por aqui omitiram cuidadosamente o nome do professor e da escola (por exemplo, aqui). Pelo que percebi, apenas blogs e sites cristãos tiveram coragem citar os nomes, sinal de que nem tudo está perdido. Para ler a notícia em inglês, clique aqui.

Atualização (leia aqui).

4 comentários em “Uma aula de covardia: alunos são incitados a pisar no nome “Jesus”

  1. há uma geração de covardes ,especialmente no meio dos que se dizem ¨adoradores musicais¨que estão em todos e qualquer programa de tv mundano juntos da queles que com Deus não querem nada.

    Curtir

  2. Absurdo,vamos ter mais cuidado nas salas de aulas,pode acontecer com qualqer um,o diabo estar usando seus vasos para blasfemar o santo nome de Jesus

    Curtir

  3. Acho que os alunos cristãos que não se manifestaram tem o mesmo “espírito” de Pedro (antes de se converter) e Pilatos. O pior que a cobrança (de uma posição) do Senhor virá.

    Curtir

  4. Judson, quero muito compartilhar sua notícia, mas eu quero praticar aquilo que a Florida Atlantic University foi incapaz de ensinar aos seus alunos: um debate sadio sem desrespeitar ninguém. Dá uma revisada nos substantivos/adjetivos que você usou no penúltimo parágrafo. E me dá um retorno depois. Tudo bem?
    Abraços!

    Abel, eu até que costumo ser ponderado em minhas opiniões, mas essa turma do politicamente “correto” me tira do sério, e eu às vezes me dou o direito de espinafrá-los, como eles bem merecem, todavia sem me afastar da base da verdade. É o caso aqui. Por isso, não posso mudar os adjetivos, como você gentilmente solicita, até porque alguns leitores poderiam considerar isso um ato de covardia, eh, eh. Mas achei louvável a sua atitude de promover um debate sobre o caso, por isso recomendo que você, em vez de utilizar a minha postagem indignada, compartilhe a notícia do Gospel+, que é imparcial. Se você depois me informar o resultado do debate, terei muito prazer em publicar aqui. Combinado?

    Curtir

Deixe um comentário

