Assembleia de Deus faz 102 anos hoje

A Assembleia de Deus no Brasil comemora hoje 102 anos de existência. Venho lembrando a data aqui no blog desde 2010, quando a denominação comemorou os seus 99 anos. Mas o loteamento escancarado das convenções por suas preferência políticas deram à comemoração um ar de melancolia.

A divisão já existe há alguns anos, e ninguém disfarça. Uns poucos fios de interesses sustentam uma unidade cada vez mais desacreditada. A situação foi agravada ainda pelo recente desligamento do pastor Samuel Câmara, assunto ainda não resolvido, mas, seja lá qual for o resultado, representa um avanço na direção errada.

A igreja-mãe encerra hoje as celebrações, iniciadas no dia 15, e como faço todos os anos, dou uma passada pelas páginas dos representantes e entidades oficiais da denominação para ver a repercussão (leia os “Artigos relacionados” abaixo). E a história se repete. O portal CPAD News e o site da CGADB mais uma vez fingem esquecer a data. No blog do pastor José Wellington, apenas o anúncio de um encontro de surdos (bela metáfora, não?).

O ano de 2013 também é importante no que diz respeito à biografia de nossos pioneiros. O missionário Daniel Berg morreu no dia 27 de maio de 1963, ou seja, há 50 anos. Gunnar Vingren deixou-nos bem antes, no dia 29 de junho de 1933, portanto o último domingo deste mês marcará os 80 anos de sua partida. Alguém poderia ao menos ter lembrado disso.

Atualização: o portal CPADNews ecoou no final da tarde uma celebração local… no Rio Grande do Norte (leia aqui).

(Artigos relacionados: Assembleia de Deus faz 99 anos hojeAssembleia de Deus faz 100 anos hojeAssembleia de Deus faz 101 anos hoje.)

Anúncios

Um comentário em “Assembleia de Deus faz 102 anos hoje

  1. O Presidente de Honra da IEADERN – Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte – Pastor Raimundo João de Santana, acaba de ser promovido às mansões celestiais aos 88 anos. Partiu as 10h da manhã de hoje para estar para sempre com o Senhor! Pastor Santana foi Presidente da IEADERN por 13 anos, sendo jubilado há pouco mais de um ano e meio; deixa viúva a sua “eterna namorada”, como assim costumava chamar a irmã Ivone, 3 filhas, netos, bisnetos, e 3 genros. O velório sera no templo sede da ADPAR as 9h. Amigo Judson achei que essa informação seria importante aqui.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s