Morre o pastor Severino Pedro da Silva

Morreu nesta manhã o pastor Severino Pedro da Silva, conhecido escritor assembleiano natural do Rio Grande do Norte.
Entre as suas obras mais conhecidas estão A doutrina de Deus, A existência e a pessoa do Espírito Santo, Apocalipse: versículo por versículo e Os anjos: sua natureza e ofício.

Pastor Severino Pedro da Silva

Conheci-o pessoalmente na década de 1990, quando eu trabalhava na CPAD, numa visita que ele fez à editora.  O seu livro … e Samaria foi editado na época.
Segundo informação do blog da AD do Belenzinho, ele morreu em decorrência de complicações após uma cirurgia da vesícula.
O pastor Severino Pedro já trabalhou como missionário nos Estados Unidos e atualmente era responsável por uma igreja do Ministério do Belém na região de São Mateus, Zona Leste de São Paulo.
Ele estava com 67 anos.
Anúncios

18 comentários em “Morre o pastor Severino Pedro da Silva

  1. Grandes homens de Deus Deixa um legado enorme ,para trás ,que só a eternidade revelará seus frutos….De uma entrega a palavra de Deus ,aos ensinos .Que O Senhor conforte a família, enlutada e que essa família lembre do homem De DEUS ,que contribui para o crescimento do evangélico.

    Curtir

  2. A cada homem de Deus que tomba ao seio da terra, humanamente falando, recai um grande peso sobre os nossos ombros,o pastor severino nos marcou, grande homem de Deus.

    Curtir

  3. Grande homem de Deus conhesei cuando ainda jovem em natal, em estudos Biblicos.

    Curtir

  4. Tive o previlégio de te-lo como meu pastor, um verdadeiro homem de Deus, deixa muitas saudades, pastor amorozíssimo, e a irmã Aparecida também, saudades eternas…………..

    Curtir

  5. TIVE O PRIVILÉGIO DE OUVIR UMA MENSAGEM MINISTRADA POR ELE NO MÊS DE JUNHO DE 2013. QUE DEUS ABENÇOE E CONFORTE A FAMÍLIA.
    PAULO LIMA – CRUZEIRO DO OESTE -PR

    Curtir

  6. A Igreja Assembleia de Deus no Brasil tem uma grande divida pelo o Pr. Severino Pedro da Silva pelo seu grande e estimo trabalho que tem prestado; sem dúvida foi um dos maiores teólogos pentecostais no Brasil; cheguei até escrever sobre os principais teólogos pentecostais das Assembleia de Deus no Brasil em uma de minhas notas doutrinárias, e fiz questão de mencionar o seu nome; as primeiras literaturas teológicas em que tive contato foi a do pastor Severino Pedro como O homem: corpo, alma e espírito; anjos: sua natureza e ofício; apocalipse versiculo por versiculo; daniel versiculo por versiculo; quem é Deus?; a doutrina da predestinação; escatologia: a doutrina das últimas coisas; a vida de Cristo; as sete colunas da sabedoria da Igreja; a doutrina do pecado; fortalecendo a fé; o crente e a prosperidade; …e samaria; a pessoa e a obra do Espírito Santo e comentário a epístola aos Hebreus, como também foi um exímio comentarista de lições bíblicas nas décadas de 1980 e 1990, articulista de respeito por ter um grande conhecimento bíblico-teológico. Meus sinceras condolências aos familiares. A sua partida para a eternidade se tornou alegria nos céus.

    Curtir

  7. Conheci o irmão pedro em 1983 na sede do belém, uma pessoa muito simpatica, já li vários livros dele, deixo meus sentimentos aos familiares, o ceu ganhou,Deus seja louvado,

    Curtir

  8. José Alves nunca conheci pessoalmente o pastor Severino Pedro, mas conheço as suas obras literárias, material de grande profundidade, e com certeza, estas continuarão a nos trazer muitos conhecimento, perdemos realmente um grande homem de Deus e um grande escritor.

    Curtir

  9. Com formação em Teologia e Filosofia, ele dedicou-se ao ministério do ensino e à produção de literatura teológica, com destaque para a área da Escatologia Bíblica. Algumas de suas obras publicadas pela CPAD são “…E Samaria”, “A Doutrina da Predestinação”, “A Doutrina de Deus”, “A Existência e a Pessoa do Espírito Santo”, “A Vida de Cristo”, “Apocalipse – versículo por versículo”, “Escatologia – Doutrina das Últimas Coisas”, “Homilética”, “O Pregador e o Sermão”, “O Crente e a Prosperidade”, “O Homem: Corpo, Alma e Espírito”, “Os Anjos – Sua Natureza e Ofício” e “A Doutrina do Pecado”. A destacada atuação do pastor Severino Pedro como escritor o conduziu a ocupar espaço na Academia Evangélica de Letras do Brasil em 7 de outubro de 1989. Desde 2005, é membro também da Casa de Letras Emílio Conde das Assembleias de Deus no Brasil.

    Curtir

  10. chocante noticia,mais Deus o recolheu eu creio que ele esta muito melhor do que nos ao lado do senhor.Fiquei triste pela noticia mas me alegro por saber que o senhor estava almejando sua partida,nos perdemos um grande homem ,mais o senhor o ganhou.

    Curtir

  11. Não só os evangélicos, mas, o Brasil também perde uns dos grandes ícones da literatura teológica contemporânea. Nossas condolências a família deste grande servo de Deus. Até breve pastor Severino Pedro da Silva. De: Evangelista Edmir Godoi da Comunidade Evangélica Monte de Deus de Natal-RN.

    Curtir

  12. É realmente o Pr. Severino Pedro foi um Grande Servo de Deus onde com sua simplicidade e jeito de falar conquistava a todos. Lembro muito dele quando era co-pastor no Belénzinho e nunca vi e nem ouvi nada nessa vida que o desabonasse em conduta e vida com Deus, descanse em paz meu amado pastor, e que Deus lhe dê os galardões que lhe são merecidos

    Curtir

  13. Realmente parte um grande homem, seus livros muito me ajudaram como ainda continuam me ajudando em assuntos teológico. O consolo do Senhor Deus a família.

    Curtir

  14. Nossa, não sabia que ele tinha partido. Ja meditei muito no livro de apocalipse, e tenho na minha galeria em casa o de Daniel. Grande homem de Deus.

    Curtir

  15. De fato perdemos um grande homem. Cresci na vida espiritual lendo, na década de 1980, seus livros. No seminário teológico, também me formei estudando seus livros. Anos depois, me tornei professor de teologia e também usei os livros do pastor Severino Pedro da Silva como leitura obrigatória para meus alunos. Perdemos, realmente, um homem de Deus na terra, mas ele ganhou a vida subindo ao reino dos céus. Com certeza, nos braços do Pai, está numa bem melhor que os que ficam aqui no mundo, uma grande parte envolvida em coisas que nos diminuem diante da nossa espiritualidade.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s