Arqueologia a serviço da Bíblia

BEA001

Recebi há dois dias o meu exemplar da Bíblia de estudo arqueológica, lançada pela Editora Vida. Participei do projeto na revisão de tradução e de estilo.

Como o nome indica, todas as notas e artigos tratam de questões culturais, históricas e geográficas. Esse material é composto de 8 mil notas de rodapé, mais de 500 artigos e cerca de 500 fotografias coloridas (as próprias páginas imitam a cor do pergaminho, em degradê da margem externa para a interna).

Os artigos, que esclarecem ou corroboram o registro bíblico estão divididos em cinco categorias: “Sítios arqueológicos”; “Notas históricas e culturais”; “Povos, terras e governantes antigos”; “A confiabilidade da Bíblia”; “Textos e artefatos antigos”. Dois índices no final da Bíblia, por assunto e pela ordem das referências bíblicas, ajudam na localização

Para quem quer ter uma boa visão do mundo bíblico do Antigo e do Novo Testamento com base nas descobertas arqueológicas enquanto lê ou estuda a Bíblia, a BEA é uma ótima ferramenta.

Para mais detalhes e até uma amostra (parte inicial e Romanos), clique aqui.

Anúncios

2 comentários em “Arqueologia a serviço da Bíblia

  1. Parabéns, grande Judson, vou comprar meu exemplar. Arqueologia é sempre um campo maravilhoso de estudo. Apesar de minhas críticas a tais Bíblias de estudo em geral, esta, ao que parece, se diferencia radicalmente por sua proposta.

    Curtir

  2. Judson,

    Já tenho a minha, foi um parto, falaram que seria em junho, depois em julho e saiu em agosto, já dei uma olhada rápida e gostei do que vi e li, antes de comprar fui lá na loja da Vida na Conde de Sarzedas e dei uma olhadinha pra ter certeza, eles tinha uma completa por lá, mas comprei na internet, está com um super desconto, mais de quarenta pratas de desconto, no modelo luxo. Parabéns pelo trabalho, vi seu nome lá, que Deus continue te abençoando.
    Fica na Paz do Senhor.

    Fábio, eu também notei que há algumas promoções de lançamento em várias lojas virtuais. Quem quiser, é pesquisar e aproveitar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s