Conheça a máquina de oração

GebetomatEm Berlim, quem tem preguiça de orar agora pode entrar numa cabine e, ao preço de 50 centavos de euro (mais ou menos R$ 1,50), solicitar uma oração budista, islamita, judaica, hinduísta ou cristã (afinal, a indolência não tem preconceito de religião).

A máquina foi instalada num mercado público e oferece um cardápio de 300 orações em 65 idiomas. A blogueira Lígia Fascioni, de quem pesquei a informação e a  foto aí em cima, encerra a postagem com este comentário: “Agora fiquem quietinhos para não dar ideia para os bispos criativos que temos aí no Brasil”.

Pois é. Acho que estraguei tudo.

***

Já imagino a versão gospel da geringonça numa feira qualquer. Para começar, vamos reajustar esse preço. Aqui no Brasil o povo tem fé e não semeia ninharias quando corre atrás da “bença”. Digamos 100 reais, preço de lançamento, com a intenção de chegar a 900 (em três vezes no cartão, vá lá).

O menu por certo apresentaria opções como: “Tira-encosto”; “Cancelamento de dívidas”; “Carro zero”; “Bênção profética do Cerullo”; “Emagrecimento instantâneo” (ou mesmo “Dente de ouro”); “Faltei à reunião do círculo de oração”. E por aí vai.

Quem não concordar com a oração automática poderá apertar um botão e ouvir (de graça) uma mensagem do Caio Fábio esculachando todo mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s