Sobre a morte de David Wilkerson

O pastor David Wilkerson morreu num acidente automobilístico, no dia 27 de abril de 2011, fato que noticiei aqui

Por alguma razão, nos últimos dias venho registrando uma verdadeira avalanche de acessos à referida postagem.

Não sei o que motivou esse súbito interesse sobre uma notícia publicada há mais de dois anos, porém já são mais de 33 mil acessos em quatro dias.

De acordo com as estatísticas do blog, a maior parte das citações transita pelo Facebook. Como não faço parte dessa rede social, posso apenas imaginar que se trata de alguma iniciativa de compartilhamento.

Se algum dos meus leitores puder me dar informações mais precisas, agradeço.

Atualização (em 14/11/2015): Como alguns leitores já comentaram, trata-se mesmo de notícia repetida no Facebook. Agora acontece pela segunda vez. Nos últimos três dias, foram mais de 30 mil acessos. Agradeço a visita e aproveito para convidar o leitor a conhecer melhor o blog.

Atualização (em 30/11/2015): Agora os números de visitas do blog voltaram ao normal, mas nos últimos trinta dias foram contabilizadas 107 mil visitas à postagem sobre a morte de DW.

11 comentários em “Sobre a morte de David Wilkerson

  1. O problema é que as pessoas não leem corretamente a noticia e muito menos a data em que ocorreu, sem falar na veracidade da noticia. Vi pelo facebook através de um compartilhamento de um contato meu. Quando acessei a matéria, após ler, fui verificar a data em que foi postada. Já deixei um comentário no compartilhamento do meu contato com a data do acontecido e a data da postagem da matéria.

    Curtir

  2. Caro, o “problema” é que sua materia nao tem data ou hora… isso explica 99% da situacao.

    Tem, sim: 28 ABR 2011

    Curtir

  3. Judson.

    Algo que lembrei agora. Alguns desses aplicativos de feeds, às vezes, desconsideram o ano de postagens, e no ano seguinte a elas repetem posts de anos anteriores, Mas acho que neste caso não foi o que aconteceu.

    Abraço.

    De fato, não foi esse o caso. Acho que as pessoas que ainda não sabiam da morte dele, por imaginar que era recente, nem olharam a data da postagem.

    Curtir

  4. Alguem copiou sua postagem e postou no facebook com o titulo: FRUTO MADURO DEUS RECOLHE. as pessoas não estão vendo a data da noticia e estão compartilhando como se fosse recente.

    Pois é. Parece que muita gente ainda não sabia que DW havia morrido.

    Curtir

  5. Eu não também não tinha conhecimento da morte de David Wilkerson. Na minha região e por minha geração, o mesmo era muito conhecido pelo seu desbravamento em levar a palavra de Deus às pessoas marginalizadas. Abraço! Wagson PIres.

    Curtir

  6. Bom pelo menos as pessoas passam a conhecer o seu blog assim como eu,
    que aliás é muito bom!

    Obrigado, Paulo. Sem dúvida, esse interesse por DW foi muito bom para o blog.

    Curtir

  7. Não sei o motivo , mas conhecia a historia dele e me chamou atenção da noticia nmesmo que atrasada , tenho o filme em pelicula 16mm para cinema que foi feito baseado na vida dele chamado “A cruz e o punhal” muito bom.

    Curtir

  8. Está acontecendo exatamente o que o Eliseu comentou, as pessoas estão postando muitas notícias sobre acidentes fatais, e não olham as fontes, e publicam as notícias como novas. Creio que boa parte dos compartilhamentos vem de pessoas que não estão a par desta perda há 2 anos atrás.

    Mirela, também tive a impressão de que muitos dos leitores entenderam a notícia como nova.

    Curtir

  9. Olá.

    Não sei bem o motivo, porém, percebo que alguns usuários do Facebook estão postando artigos escritos sobre o acidente fatal, escritos assim que o fato ocorreu, mas como se fosse notícia nova.

    Independente da data, a perda é lastimável.

    Abraço.

    Muito obrigado, Eliseu. Imaginei que fosse algo assim.

    Curtir

Deixe um comentário

