David Miranda é a “nossa” Maria do Rosário

Dia atrás, comentei a desastrada nota oficial emitida por Maria do Rosário, secretária nacional dos Direitos Humanos, em que ela pede que alguém seja punido por crime que ninguém cometeu, o suicídio do a morte do adolescente homossexual Kaique Augusto Batista dos Santos. Tudo bem. Ela representa uma das piores bandeiras políticas do mundo, ainda que com um belo nome, e não se podia esperar outra coisa.

Agora vem o missionário David Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus É Amor, numa suposta revelação do Espírito, anunciar a morte de seus desafetos (dele, não do Espírito):

Eu quero falar, para aqueles irmãos e irmãs que eram da Igreja Deus é Amor, e aceitaram Jesus, o divino Espírito Santo está me revelando: vocês que foram para outra igreja, estão doentes, enfermos… Vocês vão morrer. Prepara para encontrar com a morte. Quem está dizendo é o Espírito Santo, porque você prometeu que nunca deixaria a Igreja Deus é Amor. A Bíblia diz que é melhor não prometer, do que prometermos e não cumprirmos.

É de estranhar que Deus condene à morte quem abandona uma denominação quando não pune quem abandona a Igreja. Sua postura é a mesma do pai do filho pródigo, que aguarda paciente o retorno do filho desnaturado. Sabemos que a denominação de David Miranda é caracterizada por um legalismo extremo, pior que o da Assembleia de Deus do início da década de 1960. Se Deus fosse tão a favor do legalismo, teria mandado Paulo rasgar a Carta aos Gálatas e talvez o tivesse fulminado por repreender o comportamento de Pedro naquele episódio de Antioquia.

O argumento é que aquelas pessoas haviam prometido jamais deixar a denominação por igrejas que pregam “doutrinas do Diabo” (leia-se não proíbem televisão nem o corte de cabelo feminino), mas desde quando não se pode romper uma promessa quando se percebe o engano? Além disso, parece que tal promessa é obrigatória para quem ingressa naquele ministério.

A única conclusão a que se pode chegar é que o dito missionário falou besteira e que as suas palavras não revelam outra coisa senão o desejo oculto de que os dissidentes morram. Isso por si só já o torna pior que Maria do Rosário: não vamos nos esquecer de que ele, pelo menos tecnicamente, é também um líder cristão. Será que David Miranda nunca leu a frase “Deus é amor” na placa da igreja que ele mesmo fundou?

Anúncios

2 comentários em “David Miranda é a “nossa” Maria do Rosário

  1. DAVI MIRANDA E UM TESERO PAI PRAMIM QUE FALA MAU DELE E PERDOADO PORQUE FOI ISO QUE JESUSCRISTO ESINOU A ELE MARIA DO ROSARIO E NADA JESUSCRISTO E VEDADERO MESTRES PRAMI AMEM

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s