Jesus e açaí

 

No último dia da festa dos 80 anos das Assembleias de Deus, realizada em 1991, na cidade de Belém do Pará, uma irmã do RioAçaí Grande do Norte sentada à nossa mesa no refeitório do templo-sede experimentava pela primeira vez o açaí. 

A polpa escura da fruta, típica da região amazônica e de estados próximos, foi batida no liquidificador e servida com uma farinha grossa e açúcar. 

A nossa assembleiana potiguar ficou tão encantada com a iguaria que já estava na terceira rodada. Então não pôde mais se conter e exclamou:

— Melhor que açaí, só Jesus!

Anúncios

10 comentários em “Jesus e açaí

  1. Judson,

    Sou suspeito pra falar de coisas da minha terra, mas pela descrição de como serviram, uma das formas mais consumidas na capital, no interior do Estado se consome mais sem açúcar e com alguma proteína (peixe, carne, camarão etc.), tenho certeza que ela está certa. Agora, este açaí vendido em SP, RJ e outros estados, misturado com guaraná, banana, granola e cobertura de morango não guarda nenhuma semelhança com o nosso, na realidade as pessoas são enganadas com aquilo, pois ali tem mais água que açaí.

    E na festividade eu estava lá…

    Fica na Paz!

    Valeu a informação, Fábio. Espero que tenha comido o açaí. Eu também comi e gostei muito. Agora fiquei com vontade de experimentar a receita com camarão.

    Curtir

  2. Pingback: JESUS e AÇAÍ – Qual a relação?Assembleiano | Assembleiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s