Protestar ou não protestar?

***

Há quem diga que, se nos ocuparmos de protestar cada vez que um político, uma novela ou um humorista ofende os cristãos ou alguns dos princípios que defendemos, estamos ajudando o adversário a divulgar as suas ideias. Não discordo. A reação exagerada pode dar a um fato a importância que ele nunca teve. Mas o silêncio pode ajudar a oposição a monopolizar o discurso e ainda nos tornar cúmplices. 

Aqui no blog às vezes me manifesto por pura indignação, um sentimento legítimo que pode ser um bálsamo para a consciência. Como não se indignar contra a patrulha ideológica, contra os discursos falaciosos de quem deveria primar pela justiça ou contra as políticas nefandas patrocinadas pelo governo e pela mídia? Mas deixar o teclado em paz de vez em quando também tem sido saudável para mim.

Tento me orientar por Cristo. Ele sabia o momento de falar, de se negar a fazer comentários ou de simplesmente ficar calado. Creio que todo cristão deve exercitar essas três atitudes diante do computador. Além do mais, a qualquer momento que você queira encontrará uma boa oportunidade para se manifestar, porque nunca na história destepaiz se deu tanto motivo para protesto.

Anúncios

Um comentário em “Protestar ou não protestar?

  1. Judson,

    Tenho falado com algumas pessoas sobre isso, minha opinião é que não podemos ficar totalmente calados. O protesto tem de ser feito de maneira clara, direta e equilibrada, por isso quem quer protestar sobre assuntos políticos que se interesse um pouco mais sobre política, quem quer protestar sobre assuntos religiosos, que se interesse em estudar tais assuntos e assim vai, a coisa está caminhando mais rápido, este ano as eleições serão pesadas e muita coisa vai ser revelada, dentro e fora das igrejas. O povo que quer reescrever a história não está brincando…

    Fica na Paz do Senhor Jesus!

    Sem dúvida, Fábio. Este ano será particularmente difícil para quem quiser manter o equilíbrio diante da situação do país e da igreja.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s