A quem glória, glória

 

Até pouco tempo, era comum que jovens assembleianos desejosos de conquistar o púlpito imitassem os pregadores mais famosos da denominação. Faziam isso sem constrangimento algum, e era possível identificar na plataforma clones de Geziel Gomes, Hidekazu Takayama, Napoleão Falcão, Gilvan Rodrigues e outros. Era uma prática tão generalizada que chegou a Pires do Rio, palco da nossa história.

Por volta de 1995, um jovem de 18 anos teve a oportunidade de pregar num culto da Assembleia de Deus daquela pequena cidade do interior goiano. O moço, querendo fazer bonito, apelou para o acervo de fitas cassetes de sua mãe, que continham mensagens de vários pregadores, resquícios de várias festas da igreja. Escolheu uma das que julgou mais eloquentes e nos dias que se seguiram pôs-se a decorar a mensagem, disposto a reproduzir no púlpito as virtudes e frases daquele pregador.

Chegou então o grande dia, e o aprendiz de pregador engrenou na mensagem e logo chamejava do púlpito as palavras do outro. Em certo momento, com aquele entusiasmo típico dos pregadores avivados, exclamou alto e bom som:

— … e glória seja dada ao nosso nome!

Foi um verdadeiro balde de água fria na fervura pentecostal. Meio confuso, a igreja em silêncio, ele então remendou:

 — … e ao de Jesus também!

Colaboração de Adeliny Felipe, sobrinha do jovem pregador.
Anúncios

4 comentários em “A quem glória, glória

  1. outro dia fui a uma igreja e pela primeira vez ouvir um pastor falar sobre de quem é a gloria,, se comprar um carro novo alguém diz pra gloria de Deus, se comprar uma casa bonita também, bom emprego,cara isso é pra tua honra, Deus nao esta interessado em nada disso ,se prega bem ,se canta bem ,falar do amor de Deus isso sim é para sua honra e gloria

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s