Preciso de mais histórias

Recebi histórias muito boas, por isso estou repetindo o apelo.

A categoria Cotidiano do curral foi criada para registrar fatos engraçados que ocorrem no ambiente da igreja, como a história contada abaixo. Até agora publiquei 39 casos (não “causos”), a maioria testemunhada ou vivenciada por mim. Mas tenho notado que há poucos relatos desse tipo na blogosfera cristã, embora seja a minha convicção que qualquer pessoa, mesmo com pouco tempo de igreja, tem algum incidente desse tipo para relatar.

Por isso, estou solicitando aos meus leitores que enviem as suas histórias. Elas receberão tratamento editorial e serão publicadas aqui no blog com os devidos créditos.

Apenas esclareço que, mesmo que essas histórias tenham o propósito de entreter o leitor, o trabalho é sério. Assim, antes de enviar a sua história, atente para alguns detalhes:

1. As histórias têm de ser verdadeiras, fatos presenciados ou vivenciados por você. Não serão publicadas histórias de segunda mão, copiadas de outros blogs ou sem procedência conhecida.

2. É compreensível que em alguns casos os envolvidos não sejam identificados, mas conte a história com todos os detalhes e nomes, para eu me orientar. Basta dizer no final os nomes que não devem ser publicados. 

3. O processo será este: recebo o e-mail com a história, faço a edição (se for preciso, entro em contato com você durante o processo para tirar dúvidas ou pedir mais informações) e envio para você. Se tudo estiver certo, é só confirmar.

4. As histórias serão publicadas, uma de cada vez, toda terça-feira, como já vem acontecendo. Caso se acumulem muitas histórias, passarei a publicar duas ou mais por semana.

5. Mesmo sendo fatos engraçados, eles fazem parte da nossa história, por isso insisto em que só sejam enviados casos verídicos sem pontos obscuros ou inventados.

6. Penso em mais tarde publicar um e-book para distribuição gratuita.

7.  Todas as histórias deverão ser enviadas para este e-mail: obalido@hotmail.com.

Portanto, comece a puxar pela memória e, se puder, repasse essa postagem aos seus amigos reais e virtuais.

Deixe um comentário

