O caso do pré-depois

***

Todos assembleiano sabe que os departamentos das igrejas locais, não satisfeitos em promover as suas festas, confraternizações e pretensos congressos, já desde muito tempo inseriram na agenda de eventos os/ as “prés”, que antecedem aquelas celebrações.

Eu havia ido a Petrópolis conversar com o pastor Temóteo Ramos de Oliveira sobre alguma coisa relacionada com o livro Como ser um missionário, que estava escrevendo para ele e depois foi publicado pela CPAD.

Caminhava com ele pelas dependências do templo, quando um jovem com a fisionomia marcada pela preocupação interpelou o pastor. O rapaz, um líder de mocidade, estava muito aflito porque havia programado um pré qualquer coisa sem perceber que a data escolhida colocaria o pré depois do evento que deveria preceder. Vinha agora ao pastor para tentar resolver o imbróglio cronológico.

Quase sem pensar, o pastor Temóteo respondeu:

— Tira o “pré”, irmão.

Anúncios

Um comentário em “O caso do pré-depois

  1. Ainda sou da AD, mas há muito tempo que na igreja em que congrego não se faz evangelismo e nem obras sociais. No último sábado encerrou o pré-congresso de jovens e agora vem o de adolescentes, depois o das senhoras, dos senhores e das crianças.E assim vão usando o tempo em que deveriam estar nas ruas e nas casas fazendo a verdadeira obra de Deus, levando a mensagem a quem precisar ouvir o evangelho. Eu resolvi me reuni em uma sede social para realizar estudo bíblico e obra social e jé estão me chamando de rebelde.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s