Para que tanta festa?

***

A Assembleia de Deus virou uma denominação festeira. Desconheço outro grupo eclesiástico que passe tanto tempo festejando. Cria-se um departamento, e já se pensa na festa de aniversário antes mesmo de fazer alguma coisa de útil para o Reino.

E haja departamento. Círculo de oração. Missões. Mocidade. Adolescentes. Equipe de evangelismo. Coral. Grupo de louvor. Porteiros. As atividades de muitos deles parecem se dividir em duas partes: a festa e os preparativos para a próxima festa.

E haja aniversário. Da fundação da igreja. Do templo. Do pastor. Da mulher do pastor. Dos líderes de departamento. Da sede. Da congregação. Da subcongregação. Da célula. Da oração na casa do irmão Neri.

E haja tempo roubado aos cultos. Para os discursos. Para a entrega de presentes. Para falar língua estranha durante o abraço. Para a homenagem das crianças. Para as bajulações dos que querem alavancar a carreira ministerial.

Se alguém perguntar o que festejam, ninguém sabe. Porque uma igreja que gasta tanto tempo e dinheiro com festas não pode fazer um trabalho digno de celebração.

A festa virou um fim em si mesmo. Pergunte se a sua igreja tem algum plano concreto para o crescimento espiritual do povo. Mas até a congregação de Mato Adentro tem o seu calendário de duas festas por mês.

E vá sugerir trocar a Cassiane por oficinas de aprimoramento! Vá sugerir um estudo bíblico voltado para as necessidades reais do povo no lugar dos berros do “avivalista”! Vá sugerir que se abdique do uniforme novo em prol de um irmão necessitado!

Então alguém me explique: o que essa gente tanto festeja?

Anúncios

2 comentários em “Para que tanta festa?

  1. Sem contar que para cada festa e para cada departamento é um uniforme diferente. Presenciei um pai de família aflito por conta disso, pois ele tem cinco filhas, cada uma em um departamento diferente .

    Curtir

  2. nunca parei para pensar nisso…realmente é de se espantar a energia gasta nisso tudo…obrigado pelo alerta. Shalon adonai.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s