Não fique sozinho

Outro daqueles folhetos que escrevi em tempos idos

Sabe o que é um eremita? Certamente você responderá que sim, que um eremita é alguém que escolheu viver num lugar isolado, deserto, para fugir do convívio com as outras pessoas. Mas essa não é a melhor definição. O eremita é na verdade alguém que usa a solidão como penitência, ou seja, para punir-se de seus erros, de seus pecados.

A solidão, porém, não apaga os nossos pecados. Podemos até dizer que ela é uma consequência do pecado, pois o pecado nos afasta de Deus. A Bíblia diz que “todos pecaram e estão destituídos [isto é, privados, carentes] da glória de Deus”. E essa é a pior das solidões, porque faz com que nos sintamos sozinhos mesmo quando estamos cercados de gente.

Você já não se sentiu assim, rodeado de amigos e parentes e ao mesmo tempo solitário? Já se afastou deles para chorar? Só há um jeito de curar essa solidão: Jesus, o Emanuel. Ele é chamado assim porque o nome Emanuel significa “Deus conosco”. Deus quer ser o nosso companheiro permanente, pois não deseja que estejamos sós. Portanto, o que está esperando para aceitar essa companhia?

Permita que Deus entre agora em sua vida, e ele passará a não só a acompanhá-lo, mas a viver em você, pois Jesus disse: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, e viremos a ele e faremos nele morada” (João 14.23).

Você nunca mais ficará sozinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s