Deus sempre tem tempo para você

***

Já tive de esperar horas para falar com determinadas pessoas. Algumas nem eram tão importantes, apenas queriam me convencer disso.

Mesmo no dia a dia, deparamos o tempo todo com alguma indisponibilidade de tempo. A espera no balcão da lanchonete, que só faz aumentar a nossa fome. A fila no banco. O chá de cadeira no pronto-socorro. O pastor que viajou e só volta semana que vem. O telefone ocupado.

Temos de esperar a nossa vez, porque as pessoas que nos atendem também são limitadas. Uma pessoa é atendida por vez, e essa pessoa pode resolver tudo em um minuto ou prolongar a nossa agonia em uma hora. Você não gostaria de estar numa fila sob o sol do deserto para ter uma audiência com Moisés. Penso que no fim do dia muitos israelitas tinham as suas questões resolvidas mais pelo humor daquele grande líder do que pela justiça.

Felizmente, a onisciência e a onipresença de Deus tornam as filas impossíveis e a espera uma ficção. Ele está disponível a todos o tempo todo. Ele nunca diz: “Próximo!”. A agenda dele só tem uma linha, e a data é sempre a de hoje.

Você pode se aproximar a qualquer hora, porque é impossível interrompê-lo. Há sempre uma cadeira vazia diante da escrivaninha dele, e ele está sempre ali, à sua disposição. Leve o tempo que quiser, porque ninguém interromperá vocês, da mesma forma que ninguém terá de ficar esperando.

Em vez disso, é bem possível que ele gentilmente observe que você não tem aparecido com muita frequência…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s