Ladrão que rouba sermão…

***

No final da década de 1980, o pastor Aléssio Marques (na época evangelista) estacionou o carro diante de um hospital em Joinville e quando retornou descobriu que o veículo fora roubado.

Para alívio do obreiro, o veículo foi recuperado no dia seguinte. O ladrão o abandonara numa estrada de um bairro mais afastado. O carro não fora depredado, mas quando o proprietário foi fazer o balanço dos pertences que estavam no interior deu por falta da sua Bíblia e de uma pasta que continha dezenas de esboços de sermões, acumulados ao longo de dez anos de ministério. Com na época não havia Internet, a perda dos esboços foi irrecuperável.

Mas o que intrigou a todos foram os motivos do ladrão. Por que alguém iria devolver o carro e ficar com uma Bíblia? Mais estranho ainda, o que pretendia fazer com os esboços de sermões? Se ele não tinha a intenção de se converter, por que levou a Bíblia e a pasta com os esboços? Se ele se converteu, por que não devolveu o que roubou? Ou teria sido um pregador frustrado que pôs em prática um plano para ficar com o material?

Até onde sei, o mistério nunca foi resolvido

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s