Sem saída?

Outro daqueles folhetos que escrevi em tempos idos

A gigantesca caravana hebreia estava em apuros. O feroz exército do Egito a estava perseguindo. Acampada em frente ao mar, não podia prosseguir. Para os lados também não podiam escapar, pois o deserto seria tão mortal quanto aqueles soldados. “Não temos saída!”, gritavam.

Fugir pelo mar seria a opção óbvia. Mas… onde estavam os barcos? Porém aqueles hebreus acuados tinham um aliado poderoso, especializado em situações difíceis. E foi a ele que recorreram. E então — quem poderia imaginar? — ele abriu o mar ao meio e mandou o povo passar. E fez mais: usou o próprio mar para destruir o exército perseguidor.

Você já deve ter identificado a história: é o início da jornada de Moisés e do povo de Israel no deserto, rumo à Terra Prometida. E pode estar vivendo uma situação em que também tenha reconhecido: “Não tenho saída!”. O mar está à sua frente, e você não tem barcos. Você está sendo pressionado e não tem para onde fugir.

Mas não se desespere. Deus, aquele mesmo Ser poderoso, pode aliar-se a você também. E com certeza, mesmo que você ache impossível, ele tem uma solução para o seu caso. Não acredita? Então veja:

O que é impossível aos homens, é possível para Deus (Lucas 18.27).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s