Desgraça não vem sozinha

Outro daqueles folhetos que escrevi em tempos idos (ou ovelhinha ainda em recesso criativo).

Não há desgraça maior para um país do que a guerra civil. Cidades são destruídas sob a ação das armas e dos bombardeios. Soldados e civis, crianças e animais sucumbem nesses ataques ou ao percorrer campos minados. Mas os efeitos dos armamentos não são o único problema. Milhões de pessoas se reúnem em campos refugiados, onde não há uma estrutura mínima de saneamento nem comida para tanta gente. Então vem a fome, outra consequência da guerra. E não é tudo. Os mortos se multiplicam, e não há como sepultar a todos de maneira adequada. Então vêm as doenças ou a peste.

Na nossa vida particular também é assim. Parece que quando algo dá errado, logo tudo começa a dar errado: o filho adoece, você bate o carro, o dinheiro acaba, a geladeira queima. Na vida espiritual, é a mesma coisa. O pecado não é um fato isolado na nossa vida. Ele também traz consigo outras desgraças: tristeza, angústia, incerteza quanto ao futuro e a pior de todas:

O pecado, depois de ter-se consumado, gera a morte (Tiago 1.15).

 Essa morte é pior que a morte física. É a morte espiritual, que leva a pessoa ao inferno. Mas você não precisa viver em desgraça. Você pode deixar todas as suas dores, todas as desgraças aos pés de Jesus, pois Ele promete:

 Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mateus 11.28).

 E tem mais:

 Ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou esposa, ou filhos, ou campos, por amor de mime do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já no presente […] e por fim a vida eterna (Marcos 10.29,30).

 Se é verdade que desgraça nunca vem sozinha, a bênção de Deus também não.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s