Dois sonhos proféticos… ou não

Sou do tipo que se deita toda noite curioso para saber o que vou sonhar, e esse meu interesse por sonhos levou-me a observar certas características desse estranho estado da mente. Uma delas é que os sonhos são extremamente voláteis: as lembranças se dissolvem ao longo do dia, ou nos primeiros momentos de consciência, ou ainda ao mesmo tempo em que os olhos veem a luz.  Mas há sonhos que você nunca esquece e passam, de alguma forma, a fazer parte de sua história pessoal. Mas, para não cansar o leitor com as minhas teorias, passo a narrar dois sonhos dessa categoria, como prometido no título da postagem. Nunca os esqueci, e eles ficaram gravados na minha memória em definitivo com reforço adicional da realidade.

No início de 1974, quando eu tinha 12 anos, sonhei que estava olhando para o norte, de uma janela da minha casa em Jaguaruna, quando vi desenhada no céu a figura de um imenso guerreiro com escudo e lança. Ele descia com a lança apontada para baixo e continuou descendo até desaparecer por trás de um morro. As linhas de cor bem clara se destacavam contra o fundo escuro do firmamento, e notei que elas não eram fixas, mas ondulavam como água.

No mês de março daquele ano, a cidade vizinha de Tubarão, que ficava para aqueles lados, teve a pior enchente de sua história, que também causou sérios estragos em doze outros municípios. Foram contabilizados 199 mortos e mil desaparecidos. A interpretação do sonho (te cuida, Daniel!) só me ocorreu tempos depois, numa das várias ocasiões em que ele me veio à mente.

No outro sonho, eu estava olhando para o céu e uma pequena nuvem começou a se mover e de repente parou à entrada da cidade, junto ao rio que é atravessado ali por uma pequena ponte. No meio da nuvem, apareceu uma grande lata cilíndrica de metal, e do centro dela, pelo lado de fora, uma luz se acendeu, transformou-se num pequeno meteorito e caiu sobre o posto de gasolina que  ficava logo à esquerda de quem entrava na cidade. Houve um grande explosão, e o posto foi destruído.

Passaram-se meses e nada aconteceu. Alguns anos depois, quando já morava em Joinville, fui passar férias em Jaguaruna. Eu estava sentado numa poltrona do lado esquerdo e quando o ônibus atravessou a ponte a primeira coisa que vi foi o posto de gasolina… destruído. Pouca coisa permanecia de pé. Dessa vez, lembrei-me do sonho na hora. Depois alguém me informou que o estrago fora causado também por uma enchente.

Confesso que sou bastante cético com previsões em sonhos, especialmente os meus, e contei esses dois apenas por serem interessantes. E que dizer de seu cumprimento? Eu responderia que foi mera coincidência. Ou não.

2 comentários em “Dois sonhos proféticos… ou não

  1. A paz do Senhor mano. O sonho sem a interpretação fica vago, os dons estão disponíveis temos que buscar no Senhor para auxiliar a igreja e os que estão ainda em trevas. Preciso orar mais, é o que tenho aprendido com nossas dúvidas do dia-a-dia. Fica a pergunta: Será que nosso Jesus despediria alguém verdadeiramente necessitado sem uma boa palavra profética e uma cura (espírito, alma e corpo)? Lembro-me das suas palavras, geração incrédula até quando…(minha opinião…pensando alto, um bom dia…)

    Penso que os sonhos, em sua maioria, são mesmo vagos.

    Curtir

  2. (Ju) Sem querer mas nesta época da enchente tinha um homem chamado Alcides que trabalhava de soldador no posto…E ele alugou um galpão na outra rua em frente a igreja Assembleia de Deus…Utilizando um botijão de gás para soldar ouve uma explosão … tirando-lhe um braço e as duas pernas…Se te lembras foi no dia que posou no colégio um Helic…mês era março.

    Como são as coisas: eu lembro do helicóptero, mas não desse acidente. De qualquer forma, o sonho com o posto foi bem depois.

    Curtir

Deixe um comentário

