Lições Bíblicas: sem comentários

Venho publicando semanalmente os comentários das Lições Bíblicas para jovens e adultos, revista de escola dominical da CPAD, desde o primeiro trimestre de 2012 — durante três anos inteiros, portanto, com mais de 150 postagens.

A ideia sempre foi ajudar com sugestões e esclarecimentos os professores, principalmente os que têm limitado acesso aos materiais teológicos necessários à preparação das aulas.

Quando iniciei com os comentários, eram poucos os blogueiros que publicavam esse tipo de material, mas de uns tempos para cá a situação mudou, e agora dezenas de artigos e vídeos são colocados à disposição dos professores todas as semanas na blogosfera cristã. Penso que nem mesmo seja possível consultar todos eles, tamanha a quantidade.

Por essa razão, não publicarei mais esses comentários. Estou certo de que ajudei alguns desses dedicados obreiros, mas agora eles estão muito bem servidos, e pouco eu teria a acrescentar. Só espero que, atraídos por outros conteúdos, continuem a visitar o blog.

10 comentários em “Lições Bíblicas: sem comentários

  1. Rapaz esses comentários pra mim eram essenciais, pois sempre precisos e sem rodeios e repetições, espero que repense sua decisão para o bem dos meus alunos

    Curtir

  2. Haaaa… Sempre que queria consultar algum tipo de subsídio a primeira página que visitava era O Balido, mas sou grata pela sua dedicação neste tempo e por sempre postar bons textos no blog.

    Curtir

  3. Sou cheia de sentir e muitas vezes sinto errado (rsrs), mas tenho a impressão de que você vai aos poucos se afastando de tudo o que diz respeito às Assembleias de Deus. Você não congrega mais, não é?

    Adeliny, continuo membro (relapso, reconheço) da AD e vou continuar explorando no blog os temas do universo assembleiano, que é muito rico. De fato, desde que comecei a estudar com mais atenção o conceito bíblico de igreja e a história da igreja primitiva, criei ojeriza aos sistemas eclesiásticos, porque diferem muito do projeto original, e de uma forma negativa. Ainda assim, não vejo conflito em pertencer a uma denominação (posso explicar essa questão depois), por isso vou ficando enquanto me for possível. Mas você vai continuar minha leitora, né?

    Só para constar, pela contagem do WordPress este é o comentário n.º 3000 (não tem prêmio, sorry).

    Curtir

  4. vou lamentar muito a ausência de seus comentários, é bem verdade que existe muitos blogs comentando as lições, todos muitos semelhantes e com as mesmas as mesmas ideias (bitolada a maneira assembléiana de ser), já o seu tinha um grande diferencial, que era justamente o de tratar o assunto com olhar diferente. Que Deus continue abençoando!

    Curtir

  5. O Balido pra mim tem me ajudado a fechar coisas que eu tinha certa dificuldade de entendimento, sempre os mais novatos irão precisar de um comentário de quem tem mais tempo de caminhada. Também passou por minha mente abrir um blog sobre EBD, mas como entendi que a essência da EBD é expôr a Bíblia então acabei não abrindo, atualmente, estou mais envolvido com o desenvolvimento de um blog para tecnologia e projetos de softwares. A gente traça um rumo em determinado período da vida e a vida acaba nos levando para outras direções.

    Mas desejamos as bênçãos de Deus a você neste 2015.

    Flávio, Blumenau, SC.

    Curtir

  6. Eu mesmo sou um dos que postam comentários das lições. Algumas vezes meus mesmo, mas em algumas ocasiões postava de outros blogs (geralmente uns dois apenas), mas o seu era o meu preferido. Também sentirei falta!
    Abraço.

    Curtir

  7. Sentirei muita. Era o primeiro que visitava para tal finalidade, mas com ou sem subsídios, o blog é uma bênção e não sai da lista de favoritos. Deus abençoe pastor!!

    Curtir

Deixe um comentário

