As frases mais curtas contêm as melhores orações

Tenho questionado as minhas orações que nos últimos meses devem ter soado breves e repetitivas na sala de audição de Deus. Até que, revendo antigos trabalhos, deparei com esta história (re)contada por Richard J. Foster no livro Oração (traduzido por esta ovelhinha). Fiquei menos desconfiado de mim mesmo.

Leon Tolstói conta a história de três eremitas que viviam numa ilha, cuja oração de intimidade e amor era tão simples quanto eles: “Nós somos três; tu és três. Tenha misericórdia de nós. Amém”. Milagres às vezes aconteciam quando eles oravam dessa maneira.

Um bispo, ouvindo falar daqueles eremitas, concluiu que eles precisavam aprender algo mais sobre oração. Então foi visitá-los na pequena ilha. Depois de instruir os monges, içou as velas e começou a viagem de volta para o continente, satisfeito por haver trazido luz à alma daqueles homens simples.

De repente, olhou na direção da popa do barco e viu uma enorme esfera luminosa deslizando no oceano. Ela foi se aproximando cada vez mais, até que ele percebeu que eram os três eremitas correndo sobre as águas. Depois que subiram a bordo, disseram ao bispo:

— Desculpe, mas já nos esquecemos de algumas coisas que o senhor ensinou. Poderia, por favor, nos ensinar de novo?

O bispo sacudiu a cabeça e replicou mansamente:

— Esqueçam tudo que eu ensinei e continuem a orar como antes.

Anúncios

Um comentário em “As frases mais curtas contêm as melhores orações

  1. Passando para desejar a Paz do Senhor! Orar é bom! As vezes uma palestra mais longa com Deus, outras vezes uma passadinha pra dizer que estamos meio sem palavras, mas ainda nos interessamos. Até oração sem palavras, pra mim, existe. 🙏 Boa noite!

    Sem dúvida, Adeliny. Deus está atento a tudo isso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s