Um ótimo investimento

Outro daqueles folhetos que escrevi em tempos idos (ou ovelhinha ainda em recesso criativo).

Um homem entrou em uma loja, nos Estados Unidos, e pediu ao proprietário que trocasse uma nota de vinte dólares. Quando o dono da loja, com a cédula na mão, abriu o cofre, o desconhecido agiu rápido. Pulou para a frente do cofre, empurrando o dono da loja, apanhou lá de dentro uma caixinha de metal e saiu correndo.

Havia algum tempo que ele estava de olho naquela caixinha. Tinha certeza de que ali era guardado o dinheiro das vendas do dia. Os vinte dólares que perdera eram como um investimento, o lucro do roubo compensaria. Mas quando abriu a pequena caixa, triste surpresa: havia nela apenas cinco dólares e trinta centavos.

Muitos têm feito o mesmo com a sua alma, “investindo-a” em filosofias, em teorias que negam a existência de Deus ou em religiões que não trazem paz. O futuro delas é como uma caixinha fechada, e quem aplicou nelas a sua alma descobrirá tarde demais que saiu perdendo.

Sua alma é o seu bem mais precioso. Em que você a está investindo? Saiba que só existe um investimento seguro para ela: Jesus. Mas vale a pena, porque o “lucro” é o céu:

O Reino dos céus é semelhante ao homem negociante que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha e comprou-a (Mateus 13.45,46).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s