Morre o pastor Pedro Valentim Monteiro

Morreu de complicações renais na madrugada desta quinta-feira, aos 64 anos, o presidente da AD em Içara (SC), Pedro Valentim Monteiro.Pedro Valentim Monteiro Ele nasceu num lar evangélico em Camboriú, e numa entrevista ao jornal O Assembleiano declarou que teve a sua experiência de conversão aos 14 anos de idade.

Ele exerceu grande parte de seu ministério em Joinville, começando como diácono, até ser ordenado pastor, em 1991. Desde a sua ordenação, ele pastoreou as igrejas catarinenses de Morro da Fumaça, Capinzal, Urussanga e Barra Velha. Assumiu a AD de Içara em 1997.

Eu o conhecia desde a década de 1980, quando eu era membro da congregação de Espinheiros (hoje Shalom), em Joinville, que ele dirigiu durante algum tempo. Houve até uma ocasião em que ele foi a minha casa orar pelo meu filho ainda bebê. Na mesma época, trabalhei na tesouraria da igreja-sede, e os nosso contatos eram frequentes porque ele era obreiro integrado, primeiro como evangelista, depois como pastor.

Era uma pessoa de maneiras tranquilas e, no tempo em que convivi com ele no ambiente do trabalho e da igreja, sempre demonstrou uma fé simples e sincera, além de muito amor pela obra de Deus. Numa época em que a AD mantinha uma política de costumes de linha dura, ele conquistou a confiança e o carinho da juventude, a despeito de ser um assembleiano típico.

É com muito pesar que comunico a sua morte.

Mais informações no Canal Içara e no CPADNews.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s