O que realmente penso sobre….

Pela contagem do WordPress, já publiquei no blog 69 artigos de opinião. Se você ler esses artigos, poderá traçar um perfil genérico de meu pensamento ao identificar as causas, ideologias e teologias com as quais estou mais afinado ou aquelas que não têm a minha simpatia. No entanto, essas rotulações baseadas em opiniões emitidas não permitem o conhecimento pleno do pensamento do autor e não raro conduzem a impressões erradas.

Por isso, irei publicar ao longo das próximas alguns artigos sobre o que realmente penso a respeito de alguns assuntos atuais que já foram discutidos de maneira pontual aqui no blog. É óbvio que esses dados nunca serão completos, mas irão esclarecer algumas convicções que norteiam tudo o que escrevo e que não podem ser deduzidas com absoluta certeza apenas pelo que já escrevi.

Entre os temas que vou discutir, destaco: militância secular e religiosa (cristã); igreja e desigrejados; casamento gay e valores familiares; intolerância; pastores midiáticos; boicotes; cristãos esquerdistas; Estado laico; pastores na política; denominações cristãs; ensino religioso nas escolas; blogosfera cristã, e assim por diante. É bem provável que cada um desses temas resulte em mais de uma postagem, porque quase todos contêm subdivisões importantes.

Já esclareço que não sou especialista em nenhum desses assuntos, mas vou expor a minha visão de ovelhinha que a tudo observa de seu cantinho no fundo do curral.

Anúncios

Um comentário em “O que realmente penso sobre….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s