Últimos dias na Barra do Sul

Quitinete

Curral provisório desta ovelhinha em Curitiba

Depois que me separei, eu havia planejado uma estada de seis meses em Balneário Barra do Sul, e semana que vem se completam dezenove. Sou de temperamento melancólico, conforme uma definição ultrapassada, pessimista por natureza, mas estranhamente sempre fiz projeções otimistas para a minha vida pessoal. A necessária mudança de ares, depois o cumprimento de algumas obrigações financeiras, como a quitação da casa que deixei para a ex, e por fim as pesquisas imobiliárias arrastadas foram me prendendo na pequena cidade praiana catarinense.

Como o meu plano era regressar a Curitiba, e fica difícil escolher uma casa a 160 quilômetros de distância, tomei a decisão estratégica de alugar uma quitinete na capital paranaense e assim procurar com tranquilidade a minha nova vivenda, que deverá ter espaço para abrigar também a minha editora incipiente, pois não tenho a mínima intenção de pagar dois aluguéis.

Meu plano agora (otimista também, eu acho) é alugar uma boa casa ou apartamento, ajeitar os meus trastes por um ano e nesse meio-tempo reunir recursos para comprar um imóvel ou dar uma boa entrada, pelo menos.

Para a quitinete, que não tem prazo mínimo de aluguel, levo o computador, as roupas e uma caixa com uns livros essenciais, até porque conto também com uma boa biblioteca digital, baixada desavergonhadamente da Grande Rede. O restante ficará armazenado aqui, até eu conseguir um local mais amplo. Meu filho pegou as chaves hoje, e me mudo no próximo dia 27.

Saio da condição semilímbica para a provisória, mas já é um progresso. Melhor ainda, vou ficar perto de dois de meus filhos e de um grande supermercado, para as minhas incursões diárias (não há supermercados grandes na Barra do Sul). Mais uma vez, não consigo ser pessimista.

2 comentários em “Últimos dias na Barra do Sul

  1. É; agora que peguei o endereço do irmão Vicente Fischer para ir a Barra do sul e dar uma passadinha na igreja para lhe ver; Porque ultima vez que te vi foi no ano de 2000
    quando estava me separando também ( mas é uma longa historia; porque após 7 anos estamos juntos outra vez )…Mas estou de volta ajudando teu amigo J.P. Müller em Joinville, Sei que haverá oportunidades para nos vermos… Tenha paz nesta nova caminhada e sejas conduzido por longos dias nesta terra pelo comando de Cristo Jesus para vejas os filhos dos filhos dos teus filhos; Para que vejam a contemplação de teus sonhos… Toninho.

    Vamos nos ver de novo, sim, Toninho, para relembrar os velhos tempos.

    Curtir

Deixe um comentário

