Desventuras virais ou Ovelha também é anta

ShiftHoje eu trabalhava eu na edição de mais um livro quando o teclado ficou maluco. De repente, cada vez que eu movia uma das setinhas para voltar ou avançar na linha ou no parágrafo o texto era selecionado automaticamente para onde quer que eu a movesse. A rolagem do mouse também não funcionava. Quando tentava digitar, tudo saía em maiúsculas. Só quando apertava Caps Lock as minúsculas voltavam, ou seja, a função da tecla ficou invertida. Os acentos também foram trocados. Além disso, cada vez que eu clicava num atalho fixado na barra de tarefas do meu resiliente Windows 7 abria-se uma nova janela do mesmo programa.

Gelei na mesma hora, porque há duas semanas acontecera a mesma coisa, e eu havia passado horas assistindo a tutoriais no Youtube e procedendo a rituais de baixa-instala-executa-reinicia, o último deles seguindo uma dica sobre uma ferramenta de remoção de limpeza do Google Chrome. Depois que baixei o programa, repeti o ritual e não encontrei nada específico, mas pouco depois tudo voltou ao normal.

Só que hoje usei os mesmo programas e procedimentos, e nada aconteceu. Então parti numa cruzada por novos tutoriais e programas sem sucesso algum. Eu já cogitava chamar um técnico quando vi uma movimentação estranha no meu velho teclado ABNT: a tecla Shift do lado direito começou a se erguer sozinha. Por alguma razão (sujeira não deve ser, porque usei aspirador no teclado não faz nem três anos) ela havia ficado presa a meio caminho e agora retornava discretamente à posição normal.

Então gelei de novo, agora por perceber a minha, digamos, escassa capacidade de observação. Entre cansados e irritados suspiros, fiz o teste, e de fato tudo aquilo que relato no primeiro parágrafo acontece quando a tecla Shift é mantida pressionada.

Somados os dois episódios, foram mais de oito horas perdidas. No primeiro caso, deve ter acontecido a mesma coisa. Não é grande coincidência a tecla ter voltado à posição normal após a aplicação de um antivírus, porque eu estava repetindo aquelas operações havia horas.

Segue-se então esta preciosa dica, que você provavelmente não encontrará no Youtube: seu vírus pode ser uma tecla engasgada.

Um comentário em “Desventuras virais ou Ovelha também é anta

  1. kkkkkkkkk Judson estava lendo essa eu e o Mauricío , aquele meu irmãozinho de 1,09 cm de altura… Ele até tava comentando que se parece com uma historia que teu pai sempre contava ; acho que tu o sabes … De um tal de João barba que morava no meio da roça lá na cidadezinha Jaguá… O caso da espingarda e a melancia debaixo da árvore kkkk tá me contando aqui e dando risadas do teu acontecido… Mas ele manda um abraço a ti e família e que seja abençoado por Deus …eu também te seguirei no blog valeu essa !!!

    Valeu Toninho.Abraço no Maurício. Depois me conta a história completa do João Barba, que eu não estou lembrado.

    Curtir

Deixe um comentário

