O que estou lendo

História ilustrada do cristianismoHoje é o Dia Nacional do Livro, e sempre vale algum registro. Quem me conhece sabe que sou um leitor compulsivo, embora a minha performance tenha sido decepcionante nos últimos anos. Claro que o meu trabalho de revisor e tradutor me obriga a ler o dia inteiro, mas falo das leituras particulares. Sim, o meu trabalho é ler, e leio nas horas de descanso. Não é raro na minha profissão. Mas eu, que devorava dois livros por semana sem esforço, estou em franca decadência. Li apenas quatro em 2009, por exemplo. Este ano, já foram quinze, mesmo assim com três leituras residuais de 2014. Ainda é, para os meus padrões, um número vergonhoso.

No momento, estou lendo quatro obras ao mesmo tempo (para mim, é difícil ler um livro de cada vez): História ilustrada do cristianismo (vol. 2/2), de Justo L. González (foto); A igreja que Jesus queria, de Gerhard Lohfkin; A casa do Rio Vermelho, de Zélia Gattai; a Bíblia (ARC), que iniciei ontem, com um plano para noventa dias baseado no número de versículos.

E você, o que está lendo?

2 comentários em “O que estou lendo

  1. Prezado Judson,

    Graça e Paz!

    Aprendi a gostar dos livros pela curiosidade que tenho desde que me conheço por gente. Minha primeira leitura naturalmente foi a Bíblia; depois vieram outros interesses, como por exemplo a filosofia, e os demais saberes que a ciência disponibilizava. Eu também não consigo ler um livro de cada vez – leio quatro ou cinco ao mesmo tempo! Hoje mesmo visitei umas quatro ou cinco páginas de uma autora (Esther Vilar) cujo livro trata da personalidade das mulheres. É um livro polêmico, mas bem interessante do ponto de vista masculinista. Resumindo: nós homens é que somos verdadeiramente as vítimas da opressão feminina sob todos os aspectos! (Sic!) Outro livro que estou lendo é “A Exegese e suas Falácias” (D.A. Carson), e também converso frequentemente com Nietzsche, e não consigo deixar de lado o “Livro do Desassossego” (Pessoa).

    Um forte abraço amigo!

    Oseias

    Curtir

  2. Rapaz hoje ainda me lembro do primeiro (Pato Donald ) que deste a mim em 1971; na sexta serie A ; Depois trocamos muitos tipos de gibis ; fui com você até o 435 do almanaque do Tio Patinhas … E sou grato por isso hoje leio o que estiver a frente no evangelho ou releio ; Tanto é que quando trabalhei com Pr Schinaider do Espinheiro ele me falava que você era historiador kkk de livros … fui até a loja do Pr. Siqueira para comprar um livro teu kkkkk ( Felicidades ai em Curit. Deus o abençoe na paz;

    Pois é. Eu desenvolvi a minha leitura nos gibis. Lia até à mesa, enquanto estava comendo.

    Curtir

Deixe um comentário

