Coisas que considero impossíveis na igreja


É impossível alguém pastorear mais de quinhentas pessoas.

É impossível ser “dizimista fiel”.

É impossível a condescendência total com o irmão fraco.

É impossível duas pessoas crerem absolutamente a mesma coisa 

É impossível um pregador viver o que prega.

Discorda? 

Anúncios

3 comentários em “Coisas que considero impossíveis na igreja

  1. Vou botar pimenta; Até mesmo Salomão que Deus deu sabedoria para comandar milhares com seus súditos… Mas quando teve uma só alma para admoestar, foi totalmente dominado perdendo tudo; Se não tivesse herança em…
    Quanto ao dizimo temo que confirmar tua tese; porque não existe dizimo atrasado;
    Porque se não anula-se o perdão da cruz ..

    Curtir

  2. bom dia a paz do Senhor Judson,

    1 – Um pastor me ensinou que no máximo seriam 50, dai pra lá teria de se delegar ou ficariam deixadas de lado a maioria das pessoas…eu fico com Jetro no máximo 10 e mesmo assim contando que muitos estariam sãos;
    2 – Complexo, por muitas vezes nos deparamos com dificuldades que as frações não nos ajudam, 10% de 100 é fácil, mas quando vem aposentadoria, plano de saúde, presentes, compras e vendas de coisas usadas, e uma infinidade de outras coisas que não são explicadas no ensinos “teológicos” de nosso dia a dia nos vemos forçados a dar nossos critérios…fica como entre Deus e nós esse “dizimista fiel”, Ele sabe até que ponto nos entregamos;
    3 – Só Deus sabe o que o irmão está vivendo verdadeiramente, quanto mais perto Dele melhor nossa ajuda, mas infelizmente deixamos muito a desejar, damos um alento e uma oração e pensamos que ajudamos(isso quando conseguimos ajudar em algo, ou quando temos força para tal!);
    4 – Mas não se pode negar que uma boa conversa ajuda muito em nossas convicções “eternas”, apesar de não concordar com tudo pode-se mudar para melhor (ou pior)
    nossas crenças;
    5 – O Senhor revela assuntos que o pregador não vive, mas a santidade convém ao ministério, e o sofrimento é certo, mas uma vida vale muito…a língua não ajuda em muitos casos, explicar algo para uma pessoa é difícil, imagine para 100, só o Senhor para convencer mesmo!

    …nunca chegaremos a perfeição do Senhor Jesus (nosso alvo), mas existem bons testemunhos em muitas dessas áreas…e para discordar de ti, para Deus tudo é possível, =) , mas que seja feita segundo a medida da nossa fé. Desculpe pelo texto longo.

    O Senhor te abençoe.

    Curtir

  3. Concordo Sim. No caso do dízimo, para ser fiel, teriam de dá-los em mantimentos, pois dízimo nunca foi dinheiro e ainda teriam de repartir com os necessitados. Ninguém é fiel nesse último ponto.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s