Na expectativa de Star Wars VII

No aguardo do sétimo filme da franquia Star Wars, eu já havia assistido de novo aos seis primeiros episódios, e ontem tive a oportunidade de acrescentar um elemento a essa preparação. Participei de uma sessão de autógrafos do escritor de ficção científica Timothy Zahn, autor da Trilogia Thrawn. Os livros dele fazem parte das histórias do Universo Expandido de Star Wars, que estão para a história original como os apócrifos para a Bíblia, embora com o aval de George Lucas e companhia.

Timothy Zahn - O último comandoEu só havia lido até hoje uma dessas obras “apócrifas”, Kenobi, de John Jackson Miller. Nunca tinha ouvido falar de Zahn e nem sei se vou ler o livro dele porque, embora eu seja  mais o cara dos livros, nesse caso prefiro os filmes. Mas foi legal conhecer uma celebridade ligada a Star Wars.

Foram distribuídas trezentas senhas pela loja das Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, e tive de comprar o terceiro livro da Trilogia Thrawn (foto) para o autógrafo. E, por falar em senha, adivinhe quem ficou a de número 300! Pois é, quando saí o shopping já estava fechado. Talvez eu fosse o menos entusiasmado no meio de um bando de nerds felizes, mas valeu a experiência.

Agora vou esperar o filme. Confesso que estou um pouco apreensivo, porque Star Wars VII, o primeiro de uma nova trilogia, foi produzido pela Disney, e por isso prevejo uma história impregnada de debiloidices politicamente “corretas”, impostas por esse movimento de ditadura cultural que vem inexoravelmente transformando toda arte em titica. Espero estar errado, mas fica a observação como um protesto preventivo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s