Morre o pastor Gilberto Malafaia

Gilberto Malafaia e sua esposa, irmã Albertina

Gilberto Malafaia e sua esposa, irmã Albertina

Morreu nesta manhã, aos 95 anos, o pastor Gilberto Malafaia, fundador da Assembleia de Deus em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. As informações abaixo são do CPADNews:

Gilberto Malafaia liderou a AD em Jacarepaguá por 41 anos. Há dois anos, em julho de 2014, ele passou a presidência da igreja para o neto, pastor Silas Malafaia Filho.

Pastor, pedagogo, educador , um dos fundadores do Instituto Bíblico Pentecostal (IBP), e ex-membro da liderança da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), Gilberto Malafaia nasceu em 10 de janeiro de 1921, na cidade de Castro Alves (BA). Era casado com Albertina Malafaia, com quem teve cinco filhos: Samuel (pastor e deputado estadual), Sérgio, Suzana, Silas (presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo), e Siléia.

O corpo do pastor Gilberto Malafaia, será velado a partir das 19 horas no templo da Assembleia de Deus de Jacarepaguá, na Rua André Rocha, número 890, na Taquara. O culto fúnebre será nesta quarta-feira, às 9 horas; e o sepultamento, às 11 horas, no Cemitério Jardim da Saudade de Sulacap.

O motivo da morte do pastor Gilberto Malafaia ainda não foi divulgado. Mas, em sua conta oficial no Twitter, o pastor Silas Malafaia fez sua homenagem ao pai. “Acaba de falecer meu pai, Pr. Gilberto Malafaia. No domingo, ele completou 95 anos. Meu referencial, meu herói, homem de Deus. Deixa um grande legado”.

Fui membro da AD de Jacarepaguá durante alguns anos, e ele sempre me impressionou com o seu carisma. De aparência frágil e maneiras sossegadas, transmitia muita firmeza em suas atitudes e convicções. Meus filhos se referiam a ele carinhosamente como “nosso pastorzinho”. Conduzia com desenvoltura a intensa programação das manhãs de domingo, que começava com um devocional, seguido pelas aulas da escola dominical e um culto de fechamento. Sem dúvida, hoje foi rasgada mais uma página da história viva das Assembleias de Deus.

Anúncios

Um comentário em “Morre o pastor Gilberto Malafaia

  1. ESTE HOMEM DE DEUS POR ONDE PASSOU DEIXOU UM FORTE LEGADO,NO CARATER CRISTÃO DE MUITOS,AGRADESSO A DEUS PELA SUA VIDA,AGORA MELHOR COM O SENHOR,FAMILIA MALAFAIA ,,,DEUS OS ABENÇOE.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s