Morre o cantor Adilson Lopes

Adilson LopesMorreu ontem em Portugal, onde vivia há mais de dez anos, o cantor Adilson Lopes. Ele sofria de uma doença degenerativa não identificada e estava internado no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, cidade do distrito de Lisboa. Era casado com a cantora Leninha e tinha um filho, Raphael, que também é do ramo musical.

Adilson Lopes era dono de uma bela voz de tenor, mas às vezes mudava de timbre na música e tinha incrível extensão nos falsetes. Na década de 1980, quando alguns cantores evangélicos começaram a chamar a atenção do mercado secular, ele gravou um álbum (Herança, 1983) pela Polygram. Lembro-me de que ganhei esse disco de presente de aniversário, porque desde que conheci o seu primeiro trabalho de sucesso, Paz no vale, lançado pela gravadora Bandeira Branca, ele se tornou um dos meus cantores preferidos.

Pude ouvi-lo pessoalmente no templo da Igreja O Brasil para Cristo, em Joinville, no início da década de 1980. Quando o pastor foi apresentá-lo, ele estava trepado numa escada instalando uma caixa de som. Não só por isso, passou-me a impressão de uma pessoa muito simples e humilde. E cantava muito.

Leia o anúncio da morte dele no perfil do Facebook da cantora Leninha e de Raphael Lopes.

Anúncios

Um comentário em “Morre o cantor Adilson Lopes

  1. Uma perda em dobro. Em minha opinião, nunca existiu, nem dentre e nem fora da igreja, um barítono como Luiz de Carvalho, e um tenor com Adilson Lopes. Conheci a ambos e, posso garantir, eram homens da melhor qualidade. Humildade e potencia musical, juntas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s