Meu legado

Livros trabalhadosEm meus 23 anos de trabalho na área editorial, revisei centenas de livros e traduzi uns poucos. Além disso, como ghost writer ou em outras formas de parceria, sempre por encomenda, escrevi biografias, transformei pregações em obras de variados temas cristãos, elaborei revistas de escola dominical e até produzi um curso inteiro de teologia básica. Foram dezenas de obras, porém nenhuma delas me fez sentir que eu tinha um livro para chamar de meu.

Por esse motivo, convenci-me de que estava na hora de compartilhar com uma ínfima parcela da humanidade um pouco do que trago represado na mente. As ideias são muitas, e tenho até uma lista, que engordou bastante com o passar dos anos: 72 obras aguardam o momento de serem despejadas neste mundo onde não há limites para fazer livros.

Sem chance, reconheço. Depois de pensar um pouco, reduzi os meus numerosos projetos literários para um, talvez o mais extenso. O tema? Depois eu conto. Mas devo dizer que, como o assunto está dividido em oito partes no texto bíblico, serão também oito livros, até para poupar os possíveis compradores de levarem para casa um calhamaço que dificilmente se animarão a ler. Quanto a mim, terei a vantagem de escrever várias obras no fôlego de uma só, excetuadas as pausas para atender às exigências editoriais.

Esse será o meu legado. Se tudo der certo, quem sabe ainda abro mais alguma das 71 comportas restantes da minha pequena represa interior.

Anúncios

2 comentários em “Meu legado

  1. Ansioso por este lançamento! Porém, ainda acrescento que você deixou um legado, que para mim é importantíssimo: sua amizade!

    Muito obrigado!Muito obrigado, Zé!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s