Morre Billy Graham

Billy GrahamMorreu na manhã desta quarta-feira, aos 99 anos, o evangelista Billy Graham. Ele estava em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte (EUA). (O que se segue foi adaptado do site da CNN. Foto: Fox News.)

O pregador magro de voz poderosa evangelizou quase 215 milhões de pessoas ao longo de seis décadas e orou com cada presidente dos EUA desde Harry Truman. Vários presidentes, entre eles Lyndon Johnson, George W. Bush e Bill Clinton, buscaram o seu conselho espiritual.

A influência de Graham, dizem os historiadores, era monumental. Alguns o chamavam de “o pastor da América”. Outros se referiam a ele como “o papa protestante”.

De acordo com a Billy Graham Evangelistic Association, o evangelista levou mais de 3 milhões de pessoas a se converter ao cristianismo, e a sua pregação foi ouvida em 185 dos 195 países do mundo.

“Ele foi provavelmente o líder religioso mais importante de sua época. Não mais que um ou dois papas e talvez mais uma ou duas pessoas chegaram perto do que ele conseguiu”, disse William Martin, ex-historiador da Universidade Rice e autor do livro A Prophet with Honor: The Billy Graham Story (“Um profeta com honra: a história de Billy Graham”).

Anúncios

4 comentários em “Morre Billy Graham

  1. Considerando a queda vertiginosa e constante dos valores (morais, éticos, sociais, religiosos, etc.) nas sociedades hodiernas, pessoas iguais ou semelhantes ao Billy efetivamente são dignas de exaltação, tal qual o titular de “O Balido”.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Quando fui pedir o batismo o osni Duarte me peguntou se eu era convertido ou convencido do Billy gram kkķkk inveja kkkl mais foi grande angariador de halmas para Deus

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s